1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Devolução dos livros levados para ler no final de semana. |
Tarefa de sala: | Ouvir o relato dos(as) alunos(as) das histórias lidas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Coleção de brinquedos e brincadeiras. |
Tarefa de sala: | Livro Letramento e Alfabetização pp. 41, 42, 43. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 23, 24, 25. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Coleções - Apresentação de algumas coleções. |
Tarefa de sala: | Observar, conferir, contar e classificar os objetos das coleções. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Transcendência do Jogo "O Lobo e as ovelhas". |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Transcendência do Jogo "O Lobo e as ovelhas". |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Síntese. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Livro Saber e Fazer p. 99 (q. 138). Livro pp. 58 a 62. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 62 a 64. |
2. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Empreendedorismo: uma palavra difícil de dizer e bonita de viver. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do livro p. 21. Livro p. 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23. |
2. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Caminhos do som. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise Linguística. |
Tarefa de sala: | Livro 99 e 100. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | As horas. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Livro Saber e Fazer pp. 26 e 27. Livro pp. 86 e 95. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Texto: Rodrigo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 91 e 92. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 43. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Aprendendo com a experiência do fracasso. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do livro pp. 31 e 32. Livro pp. 33 a 35. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36 e 37. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Síntese - Biomas; Ampliar os conhecimentos - A vida no mangue. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 52 a 55. Aplicação APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 97 a 99. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | APP3. |
Tarefa de sala: | Aplicação de APP. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS (MIND LAB) | |
Conteúdo de sala: | Damas Olímpicas. |
Tarefa de sala: | Estudando Estratégias. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Ortografia. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Saber e Fazer pp. 41 e 42. Livro pp. 43 e 44. Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) (q. 1 a 5). |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A relação dos micro-organismos com o ser humano e com o ambiente. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 55 a 58. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 56 (q. 26, 27 e 28), 57 (q. 29, 30 e 31) e 58 (q. 32 e 33). |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza, minha cidade, meu espaço. |
Tarefa de sala: | História de Fortaleza. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer na próxima aula pesquisas e imagens sobre as personalidades famosas que nasceram na cidade de Fortaleza, que se destacaram na arte, cultura, medicina, esportes, música, política, literatura etc) |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A origem da vida e sua presença na Terra. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva da atividade no caderno. Livro Saber e Fazer p. 106. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 107 e 108. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Ortografia. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do livro pp. 93 e 94. Livro Saber e Fazer pp. 50 a 52. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) (q. 1 a 5). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. TEATRO | |
Conteúdo de sala: | Apresentação de cenas decoradas do texto: A Noiva Cadáver. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Formas Geometricas e ângulos. |
Tarefa de sala: | Correção da APP e PS. |
Tarefa de casa (PS): | Refazer os exercícios da p. 38 q. 13, p. 55 q. 49, p. 65 q. 2. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Coordenadas de localização no plano e localização de ruas em um mapa. |
Tarefa de sala: | P. 60 q. 63 (1, 2, 3, 4), p. 62 q. 69 (A, B, C, D, E, F), q. 70 (A, B, C, D, E, F). |
Tarefa de casa (PS): | p. 65 q. 1, 3, 5. |
4. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Pintura decorativa indígena brasileira. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Flexões do adjetivo. |
Tarefa de sala: | Explicação. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 162 e 163 q. 5, 6, 7. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Ritmos e desenhos Indígenas. |
Tarefa de sala: | Pp. 30 e 31 desenhos corporais Indígenas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Ritmos e desenhos Indígenas. |
Tarefa de sala: | Desenhos corporais Indígenas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Verbo. |
Tarefa de sala: | Correção de PS. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudos q. 9, 10, 11. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Escala e Velocidade Média. |
Tarefa de sala: | Correção da APP e PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 e 63 q. 22 e 23, p. 79 q. 2. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Velocidade Média. |
Tarefa de sala: | Exercícios em sala. |
Tarefa de casa (PS): | Exercício no caderno. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cartografia - Atividades envolvendo escalas. |
Tarefa de sala: | Atividades no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48 e 49 q. 1, 2, 3. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Termos do período simples. |
Tarefa de sala: | Orientação de estudos. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 7, 8, 9. |
3. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Moda em tempos e lugares diferentes. |
Tarefa de sala: | P. 28 lapela 28. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Termos do período simples. |
Tarefa de sala: | Orientação de estudos. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 11 e 12. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cartografia - Projeções. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 4 e 5, p. 44 q. 10. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Notícia. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar uma notícia qualquer e faça o que se pede: 1) Informe o título da notícia; 2) Transcreva o lead da notícia escolhida; 3) Informe o veículo por meio do qual a notícia foi divulgada. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Filme: O Doador de Memórias. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 1, 2, 3. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Continuação do filme: O Doador de Memórias. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Relacione fatores do filme com a disciplina de geografia. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Novos jeitos de interagir p. 75. |
Tarefa de sala: | Correção da PS q. de 1 a 8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. 9, 10, 11. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A Etiqueta da interação - Coordenação e subordinação p. 87. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 12, 13, 14. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário