| 1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. SOCIALIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Jogo da Batata Quente. |
| Tarefa de sala: | Em roda, sentar no chão e passar a bola, quem estiver com a bola ao dizer "se queimou" sai da brincadeira. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Identificar o alfabeto, desenvolver a capacidade de decifração (decodificar palavras, fazendo correspondência entre letra e som). |
| Tarefa de sala: | Montagem do alfabeto e palavras (fazer análise e síntese). |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 23, 24, 25. |
| 3. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
| Conteúdo de sala: | O desenho do corpo (impressão digital). |
| Tarefa de sala: | Digital do dedo (carimbar o dedo e comparar com o desenho do dedo dos colegas). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | O parque geométrico (identificar formas geométricas). |
| Tarefa de sala: | Desenhar as formas geométricas no caderno de desenho, nomeando-as. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Unit 1: Close People. Lesson 2: My Family and Me. |
| Tarefa de sala: | Book p. 21. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Unit 1: At School. Lesson 2: Nice to meet you! |
| Tarefa de sala: | APP1. Book's correction p. 29. (Extra Activity) Book pp. 28-31. |
| Tarefa de casa (PS): | Book p. 31. (17. Find out...) |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Demonstrando Aprendizado. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva Saber e Fazer p. 62 (q. 74 e 75). Livro pp. 33 a 38. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e fazer pp. 62 q. 76 e q. 63. |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Ortografia M antes de P e B. |
| Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Caderno. Livro p 93. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
| 5. PORTUGUÊS (MIND LAB) | |
| Conteúdo de sala: | Forças Unidas. |
| Tarefa de sala: | Apresentação do jogo. Vídeo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS (MIND LAB) | |
| Conteúdo de sala: | Os animais de Lucas. |
| Tarefa de sala: | Conhecendo o jogo (vídeo). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Unit 1: My Profile. Lesson 2: My Favorite Clothes. |
| Tarefa de sala: | APP1. Book's correction p. 26. Book pp. 26 to 28. |
| Tarefa de casa (PS): | Book p. 29. |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | A natureza no espaço de vivência; As unidades de conservação da natureza: Os parques nacionais; Orientando-se nos lugares: Os pontos cardeais e colaterais. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 41. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 42 a 45. |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | APP2. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | A Rendeira Borralheira. |
| Tarefa de sala: | Leitura e socialização da história. Aplicação APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | Leitura do apoio didático. |
| 4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Atividades Motoras. Jogos Cooperativos. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Comparativa. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da pp. 54 e 55. Livro pp. 56 e 57. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 58 e 59. |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Contiuação da aula anterior. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - A dizimação da população indígena. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 52. Saber e fazer pp. 67 a 69. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 58 (q.18 e 19), 59 (q. 21). |
| 5. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - A dizimação da população indígena. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 57 a 61, 63 e 64. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 62. |
| 5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Capitulo 2 - A formação do território brasileiro. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno e saber e fazer p. 84 (q.128) e p.85 (q.129). |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e fazer pp. 85 q. 130 (A), 86 item B q.131 (A, B). |
| 2. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - A formação do território brasileiro. |
| Tarefa de sala: | Caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 30 e 31. |
| 3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - A escalada do sucesso. |
| Tarefa de sala: | Correção coletivado do livro p. 21. Livro pp. 21 e 22. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 23 e 24. |
| 4. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Unit 1: Relationship and Health. Lesson 2: Healthy Eating. |
| Tarefa de sala: | Notebook's correction. Book pp. 31 to 35. |
| Tarefa de casa (PS): | Book pp. 36 and 39 to 41. |
| 5. MATEMÁTICA (LEGO) | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Cadastro dos alunos no Zoom360. Conhecendo o LEGO on line. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. MATEMÁTICA (LEGO) | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de sala: | Contornos da língua. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 54 e 56 q. 1, 2, 3. |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. Substantivo. Artigo. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | Gramática nova p. 67 q. 1, 2, 3. Gramática antiga pp. 54 e 55 q. 1, 2, 3. |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Posições relativas de duas retas em um plano e Código de barras e retas paralelas. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 57 q. 54, p. 58 q. 58 (1A, 2A). |
| Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 57 e 58 (1B, 2B), q. 59. |
| 4. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Leitura silenciosa. Troca de livros. Comentários. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. TEATRO | |
| Conteúdo de sala: | Leitura interpretativa do texto: A Noiva Cadáver. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Tabelas e gráficos. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 48 q. 136 (A, B, C, D, E). |
| Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 138 (A, B, C, D), p. 52 q. 2, 3. |
| 2. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Troca de livros. Leitura prazerosa na escola. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de sala: | Horizontes da leitura. Biografia e diário pessoal. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 56 e 57 q. 18, 19, 20. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Proporção. |
| Tarefa de sala: | Pp. 55, 56, 57 q. 1 (A, B, C, D, E, F), q. 2, 4, 7 (A, B, C). |
| Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 3 (A, B, C, D), q. 5 (A, B), q. 6. |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. Verbo. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | Produção textual: Diário pessoal. |
| 8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representação e regionalização do espaço mundial. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 7 (B), q. 8. |
| 2. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Táticas e estratégias. |
| Tarefa de sala: | Estratégia: Aposta precisa. Atividades pp. 45 a 48. Jogo Mini Bridge. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Pontuação e abreviatura. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS pp. 50 a 53. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 53 e 54 q. 34, 35, 36. |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Correção de exercícios do capítulo 2. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 10 (A e B), q. 11. |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Conto. |
| Tarefa de sala: | Concurso de microcontos. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. a, b, c. |
| 9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Gerenciamento de risco. |
| Tarefa de sala: | Resolução atividades pp. 42 a 50. Jogo Ratinhos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LEGO | |
| Conteúdo de sala: | Video sobre a história do lego. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LEGO | |
| Conteúdo de sala: | Criticas sobre o video: A História do lego. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Interpretação textual. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. A, B e C. |
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Jogos desportivos - Handebol. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Future with Will. Future with Going to. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 40 While Reading q. 1, 2, 3 e 5. |
| 2. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Simple Present. Present Continuous. |
| Tarefa de sala: | Exemplificação. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno. 1. Escreva 5 frases usando o Simple Present. 2. Passe as frases da questão 1 para a interrogativa e negativa. 3. Escreva 5 frases no Present Continuous. 4. Passe as frases da questão 3 para a interrogativa e negativa. |
| 3. BIOLOGIA | |
| Conteúdo de sala: | Determinantes populacionais. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. Exposição de vídeo. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 125 q. 07, p. 126 q. 08, p.128 q. 09 e 10. |
| 4. BIOLOGIA | |
| Conteúdo de sala: | Flutuações e oscilações dentro de uma população. |
| Tarefa de sala: | Exposição de vídeo. Reflexão sobre ecologia. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 129 q. 11 e 12, p. 130 q. 13, p. 132 q. 14. |
| 5. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Trabalho em equipe. |
| Tarefa de sala: | Estrutura do grupo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Energia Potencial Elástica |
| Tarefa de sala: | Exemplos para aplicação de Energia Elástica. P. 56 q. 1 (A, B). |
| Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 2 (A, B, C, D). |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A dinâmica terrestre. |
| Tarefa de sala: | P. 75. Síntese. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 1, 2, 3 e 4. |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Correção de exercícios do capítulo 2. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 77 e 78, q. 5, 6, 7 e 8; Pesquisar quais fatores contribuem para a erosão dos solos e quais as práticas para sua conservação. |
| 4. FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Energia Potencial Elástica. |
| Tarefa de sala: | P. 58 q. 2 (A, B, C, D), q. 3 (A, B). |
| Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 2 (E, F), q. 3 (A, B). |
| 5. BIOLOGIA | |
| Conteúdo de sala: | Resumo Geral. Energias. |
| Tarefa de sala: | Orientação de estudo. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 3 (D, E), p. 54 q. 4 (A), q. 5. |
| 3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. BIOLOGIA 1 | |
| Conteúdo de sala: | Audição. Sistema Endócrino. |
| Tarefa de sala: | Pesquise 4 hormônios produzidos pela hipófise e suas respectivas funções e área de atuação. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquise 4 tipos de glândulas endócrinas indicando seus respectivos hormônios e funções que eles exercem no organismo. |
| 2. QUÍMICA 1 | |
| Conteúdo de sala: | Distribuição eletrônica p. 32. |
| Tarefa de sala: | Explicação. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 9, 10, 11, 12, 13. |
| 3. QUÍMICA 1 | |
| Conteúdo de sala: | Ligações químicas p. 47. |
| Tarefa de sala: | Explicação. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 14, 15, 16. |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | A geopolítica atual. |
| Tarefa de sala: | Correção das atividades. |
| Tarefa de casa (PS): | Escolher 4 conflitos do capítulo 3 e descrever suas causas e consequências. |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | A geopolítica atual. |
| Tarefa de sala: | Correção das atividades. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 1, 2, 3, 4. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário