1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte devolução dos livros lidos no final de semana. |
Tarefa de sala: | Contação da história "Guilherme Augusto Araújo Fernandes" e registro da história no caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Conclusão do texto 01: BOI DA CARA PRETA e das colunas de palavras. |
Tarefa de sala: | Procurar na sala fichas com as palavras solicitadas pela professora. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 18, 19, 20, 21. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Estimativas, cálculos mentais, procedimentos de contagem. |
Tarefa de sala: | Trabalhar o conteúdo com o Material Dourado. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo "O lobo e as ovelhas". |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46, 47, 48. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo "O lobo e as ovelhas". |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46, 47, 48. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de sala: | Caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno . |
2. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Prefira a atitude positiva. |
Tarefa de sala: | Livro p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17. |
2. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Caminhos do som. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Classificação silábica. |
Tarefa de sala: | Livro p. 91 (q. 22) e p. 92. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Subtração. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 67. Livro pp. 68 e 69. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Frases. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 84 e 85. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 95. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - Exercitando o olhar empreendedor. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 23 e 24. Livro pp. 25, 26 e 28 (q. 5). |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 27 e 28 q. 4. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Cadeia e teia alimentar. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 e 47. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Ganhou ou perdeu. Adição e subtração na tabela. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 e 71. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e fazer pp. 17 e 18. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS (MIND LAB) | |
Conteúdo de sala: | Definindo Objetivos Primários e Secundários. |
Tarefa de sala: | Damas Olímpicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão textual. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 72 a 74. Livro pp. 75 a 77. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A relação dos micro-organismos com o ser humano e com o ambiente. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro saber e fazer p. 91 (q. 151) e p. 92 (q. 152). Livro pp. 48 a 51. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 49 (q. 12 e 13) e p. 52 (q. 17). |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - A escalada do sucesso. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da p. 21 (pesquisa). Livro pp. 21 e 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 23 e 24. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A origem da vida e sua presença na Terra. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 57 e 58. Livro pp. 59 e 60. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e fazer pp. 103 e 104. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão textual. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 74 a 76. Livro pp. 77 a 79. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 80 a 82. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. TEATRO | |
Conteúdo de sala: | Estudo do texto: A noiva cadáver. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Ângulo e Medida de um ângulo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 52 q. 45 (A, B, C), q. 46 (A e B). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 54 e 55 q. 48 (A, B, C, D), q. 49 (A, B, C), q. 50 (A). |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Classificação de um ângulo. |
Tarefa de sala: | P. 54 q. 47 (A, B, C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 51, q. 52 (A, B). |
4. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Escala monocromática: Além do círculo das cores. |
Tarefa de sala: | Pp. 26 a 29, lapela 26 e 27. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Encontros fonéticos. Questão silábica. |
Tarefa de sala: | Pp. 100 e 101. |
Tarefa de casa (PS): | P. 102 q. 25, 26, 27. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTES | |
Conteúdo de sala: | A linha na arte: Ritmo visual. |
Tarefa de sala: | Pp. 26 a 29. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTES | |
Conteúdo de sala: | A linha na arte: Ritmo visual. |
Tarefa de sala: | Pp. 26 a 29 releitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Verbo - Formas nominais e estrutura dos verbos. Conjugação verbal. |
Tarefa de sala: | Explicação. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 78 e 79 q. 2 e 3, p. 80 q. 5. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Tabelas e gráficos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. p. 48 q.136 (A, B, C, D, E). |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q.138 (A, B, C, D), p. 52 q. 2, 3. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Proporção. |
Tarefa de sala: | Pp. 55, 56, 57 q. 1 (A, B, C, D, E, F), q. 2, 4, 7 (A, B, C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 3 (A, B, C, D), q. 5 (A, B), q. 6. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - As Diferentes regionalizações da América. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Resolução de questões pp. 65 e 66. |
Tarefa de casa (PS): | Questões no caderno. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Adjunto adnominal. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática antiga p. 291 q. 2 (B, D, E). Gramática nova p. 256 q. 1 (A, B, C). |
3. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Confecção de marca páginas. |
Tarefa de sala: | Desenho, Recorte e colagem. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Adjunto adnominal. |
Tarefa de sala: | Exercícios no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática antiga p. 292 q. 4 (B e C), pp. 290 e 291 q. 1 (E). Gramática nova pp. 256 e 257 q. 2 e 3 (A e B). |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Representação do espaço mundial. Aprofundamento. |
Tarefa de sala: | Resolução de questões. |
Tarefa de casa (PS): | Questões no caderno. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Notícia. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | O Que é notícia? qual a estrutura da notícia? Diferencie notícia e reportagem. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - As Organizações supranacionais. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 1, 2, 3. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Evolução da população mundial. Aprimoramento. |
Tarefa de sala: | Resolução de atividades. |
Tarefa de casa (PS): | Questões no caderno. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - Novos jeitos de interagir p. 67. |
Tarefa de sala: | Correção da PS p. 19, 20, 21. Síntese pp. 74 e 75. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar exemplos de períodos: Simples, compostos por coordenação e por subordinação. Fazer a divisão dos períodos compostos em orações. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - Novos jeitos de interagir p. 69. Período Composto. Continuação do estudo. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Uso da gramática. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar um exemplo de período composto por coordenação e subordinação misto. Dividi-lo em orações, enumerá-las e classificar cada uma delas. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário