INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Adaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Momento de socialização e interação com as crianças e seus responsáveis, brincando com os brinquedos da sala. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Phase in. | |
Atividades desenvolvidas | Playing with classroom toys. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Adaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Reconhecimento dos números utilizando a música "Cinco Patinhos". Visualização dos nomes dos colegas de sala utilizando a música "Se eu fosse um peixinho". Dança e movimento com a música "Estátua". Visitação dos espaços da escola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Memory game with flash cards. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar até sexta-feira, uma foto individual da criança, bem como uma foto da criança com sua família. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Conhecendo a escola. | |
Atividades desenvolvidas | Atividade motora de equilíbrio simulando uma corda bamba utilizando fita adesiva. Atividade com os números. Conversa sobre os combinados da sala. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Alphabet introduction. | |
Atividades desenvolvidas | Memory game with flash cards. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Conhecendo nosso Espaço. | |
Atividades desenvolvidas | Chamadinha. Dinâmica do balão. Atividade gráfica dirigida. Visitação aos espaços da Escola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Alphabet introduction. | |
Atividades desenvolvidas | "The alphabet chant" song and activity with alphabet flash cards. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo o corpo. | |
Tarefa de sala: | Atividade musical: O que o meu corpo faz? Construção do boneco representando o corpo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Visitação às dependências da escola e conhecendo seus profissionais. | |
Tarefa de sala: | Passeio com a turma pelo ambiente escolar. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Arte tem várias cores e várias possibilidades? | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo outros nomes. | |
Tarefa de sala: | Estudo dos nomes dos profissionais da escola com uso de fichas. Construção da listagem dos nomes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Review alphabet. | |
Tarefa de sala: | Memory game with flash cards. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Dinâmica de socialização. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lidiany. | |
Conteúdo de sala: | Corpo humano. | |
Tarefa de sala: | Orgaõ dos sentidos. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lidiany. | |
Conteúdo de sala: | Corpo humano. | |
Tarefa de sala: | Orgão dos sentidos. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Lidiany | |
Conteúdo de sala: | Meu lugar no mundo. | |
Tarefa de sala: | Identidade. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de desenho. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Lidiany. | |
Conteúdo de sala: | Meu lugar no mundo. | |
Tarefa de sala: | Identidade. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de desenho. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Definições e peças. | |
Tarefa de sala: | Apresentação de material e peças. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Definições e peças. | |
Tarefa de sala: | Apresentação de material e peças. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica de socialização. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica de socialização. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | As linhas de Paul Klee. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 6 a 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição feita pela coordenação. | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento sobre as operações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento sobre as operações. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Pablo Picasso: Um artista de formas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 6 a 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Lima. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo os espaços construindo pela sociedade. | |
Tarefa de sala: | Roda de conversa em equipes construções de ilha para construção de espaços . | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Lima. | |
Conteúdo de sala: | Conceituar território, lugar e espaços sociais. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | O claro e o escuro de Leonardo da Vinci. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 6 a 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Lima. | |
Conteúdo de sala: | Rompendo os laços com Portugal: A independência do Brasil | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento sobre as operações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento sobre as operações. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento sobre as operações. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Greetings. | |
Tarefa de sala: | Getting to know one another. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Testes de Sondagem. | |
Tarefa de sala: | Jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Números egípcios e números romanos. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro pp. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Ficha 1. | |
Tarefa de sala: | Faça uma resenha do livro que você mais gostou até hoje. Justifique. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Números naturais ordens, classes e a reta numérica. | |
Tarefa de sala: | Ordens e classes pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Revisão. Jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação aos alunos. Debate sobre a rotina de sala de aula. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica dos p-zinhos, soma e multiplicação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Passatempo e bilhete. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Números inteiros o número negativo. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no slide pp. 11, 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Resenha crítica, ficha 1. | |
Tarefa de sala: | Produção de uma resenha crítica sobre: O livro que marcou a minha vida. (preencher todas as linhas da ficha). Definir: O livro amigo é aquele que... (escrever a frase no verso da ficha). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela coordenação. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Conversando com a turma. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Word list. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Conjuntos numéricos - Introdução. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 11 q. 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Conjuntos dos números naturais, inteiros e racionais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 13 q. 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando. | |
Conteúdo de sala: | Ficha 1. | |
Tarefa de sala: | Faça uma resenha do livro que você mais gostou até hoje. Justifique. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina, debate sobre o Mind Lab e rotina de sala de aula. | |
Tarefa de sala: | Jogo Diamond's: Dinâmica dos p-zinhos e raiz quadrada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Resenha crítica, ficha 1. | |
Tarefa de sala: | Produção de uma resenha crítica sobre O livro que marcou a minha vida. Definir: O livro amigo é aquele que... | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. FÍSICA | ||
Professor: | Ewerton Castro. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina e conteúdo programático. | |
Tarefa de sala: | Debate sobre as grandezas físicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Como usamos a Linguagem matemática e conjuntos numéricos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 9 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Conjuntos dos números naturais, inteiros e racionais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 10 q. 1, 2, 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha. | |
Conteúdo de sala: | As Primeiras Comunidades Humanas - Livro 1, capítulo 1. | |
Tarefa de sala: | Explicar a importância dos Sambaquis. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 29 e 30 q. 1, 2, 3 e 4. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha. | |
Conteúdo de sala: | Períodos Paleolítico e Neolítico - Livro 1, capítulo 1. | |
Tarefa de sala: | Diferenciar economicamente, entre si, os períodos paleolítico e neolítico. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 30 e 31, q. 5, 6, 7 e 8. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da disciplina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Resenha Crítica, ficha 1. | |
Tarefa de sala: | Produção de uma resenha crítica sobre: O livro que marcou a minha vida. Definir: O livro amigo é aquele que..." | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco. | |
Conteúdo de sala: | Revisão/sondagem. | |
Tarefa de sala: | Revisão/sondagem. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Rotinas da escola. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | O Coordenador Rafael Duarte substituiu a professora ausente e falou sobre o seguinte assunto: Rotinas da escola. | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo. | |
Conteúdo de sala: | As competências da Redação no Enem. | |
Tarefa de sala: | As competências da Redação no Enem. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | As competências da Redação no Enem. | |
Tarefa de sala: | As competências da Redação no Enem. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTEDUCAÇÃO | ||
Professor: | Peninha. | |
Conteúdo de sala: | O que é Arte? - Livro único, Unidade 1, pp. 17 e 18. | |
Tarefa de sala: | Pp. 11 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 2, 3, 4 e 5. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco. | |
Conteúdo de sala: | Revisão/sondagem. | |
Tarefa de sala: | Revisão/sondagem. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha. | |
Conteúdo de sala: | A Crise da Monarquia - Livro 6, capítulo 21. | |
Tarefa de sala: | P. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 1 e 2; p. 12 q. 3 (A, B, C). | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Brasil - O Movimento Republicano - Livro 6, capítulo 21. | |
Tarefa de sala: | Pp. 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 16 e 17 q. 1, 2, 3 e 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da disciplina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco. | |
Conteúdo de sala: | Revisão/sondagem. | |
Tarefa de sala: | Revisão/sondagem. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo. | |
Conteúdo de sala: | A logística da redação na escola. | |
Tarefa de sala: | A logística da redação na escola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo. | |
Conteúdo de sala: | Desenvolvimento do texto. | |
Tarefa de sala: | Desenvolvimento do texto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Ewerton Castro. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. | |
Tarefa de sala: | Unidades de medidas e suas transformações. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Ewerton Castro. | |
Conteúdo de sala: | Unidades de medidas e suas transformações. | |
Tarefa de sala: | Conversão de unidades de medidas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário