INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Adaptação e socialização. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades de interação com as professoras e demais colegas explorando a sala de aula e o parquinho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Phase in. | |
Atividades desenvolvidas | Socializing activities with music. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã, enviar lanche e material de banho. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Adaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Visitação dos espaços da escola. Dinâmica dos nomes utilizando a música "O foguete". Dinâmica das cores. Dança e movimento com a música "Cabeça, Ombro, Joelho e Pé". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Socialization. | |
Atividades desenvolvidas | School tour. Visiting school places and people. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Adaptação e socialização. | |
Atividades desenvolvidas | Conhecendo os novos colegas e as professoras. Música de boas vindas. Contação e registro da história Zoológico. Tour pela escola. Atividades motoras livres no parquinho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Socialização e adaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Dinâmica de boas-vindas. Conversa informal sobre as férias. Brincadeira Batata Quente. Dinâmica de conhecimento instrumental e percepção musical. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albquerque. | |
Tema do dia | Socialization and adaptation. | |
Atividades desenvolvidas | School tour. Visiting school places and people. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Socialização. | |
Atividades desenvolvidas | Passeio pela escola conhecendo alguns setores, funções e funcionários. Apreciação e partilha de livros. Registro gráfico e escrita do nome da escola. Brincadeiras livres no parquinho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albquerque. | |
Tema do dia | Socialization. | |
Atividades desenvolvidas | School tour. Visiting school places and people. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Tour pela escola. | |
Tarefa de sala: | Visitando a biblioteca da escola e realização de estudo sobre histórias em quadrinhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Histórias em quadrinhos. Estrutura textual e tipos de balões. | |
Tarefa de sala: | Estudo dos tipos de balões e seus significados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | História em quadrinhos. Estrutura textual e tipos de balões. | |
Tarefa de sala: | Produção de uma história em quadrinhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | História em quadrinhos. Estrutura textual e tipos de balões. | |
Tarefa de sala: | Produção de uma história em quadrinhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Socialization. | |
Tarefa de sala: | School tour. Visiting school places and people. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do livro e inicialização a teoria musical. | |
Tarefa de sala: | Breve introdução sobre a teoria musical e história da música. Apresentação do livro “Coleção Educação Musical". Vol. 1” e seus personagens. Organização dos anexos que compõem o livro e dinâmica de atenção musical. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Family members. | |
Tarefa de sala: | Drawing and naming family members. | |
Tarefa de casa (PS): | Drawing and naming other family members. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Identidade geográfica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 11 | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Os números que usamos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 13, 15 a 18 q. 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 12 e 20. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Os números que usamos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 18 q. 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 12 e 20. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Que história é essa? Texto: "A bordadeira". | |
Tarefa de sala: | "Correção coletiva" no caderno. Livro pp. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Que história é essa? Texto: "A bordadeira". | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Capítulo 1: Como os seres vivos se desenvolvem. | |
Tarefa de sala: | Leitura do poema: "As borboletas" Vinícius de Moraes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Reprodução e desenvolvimento de alguns animais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 21 e 22. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Gênero textual - Carta. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 104 a 109. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 52 e 53. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Os grupos das plantas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14 q. 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 84, 88 e 89 q. 138 (A, B), 145 (A, B) e 147. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | A estrutura de uma planta que produz frutos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14 q. 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 15 a 17 q. 5 e 6. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Quadro posicional. | |
Tarefa de sala: | "Correção coletiva" no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15 q. 13 e 14. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Unidade de milhar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 16 q. 15 e 16. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Arredondamento de números para dezena e centena. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 16 q. 17. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Sistema de numeração de povos antigos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade do caderno. Vídeo sobre a história dos números. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 16 e 17 q. 12 e 13. Trazer as fichas da p. 181 cortadas na próxima aula. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Sistema de numeração decimal. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17 q. 14 a 16. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Surgimento do Universo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14 q. 2, 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 98 e 99 q. 153 (A, B, C, D) e 155. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Surgimento do Universo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14 q. 2, 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Conceitos tecnológicos. | |
Tarefa de sala: | Sondagem diagnóstica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Conceitos tecnológicos. | |
Tarefa de sala: | Sondagem diagnóstica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Meu universo, minhas linguagens. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14 q. 4 a 6. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | O tempo e a ação humana: as diferentes paisagens. | |
Tarefa de sala: | Verificar as pesquisas e solicitar a demostração das paisagens modificadas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 1 e 2; p. 15 q. 3. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | A Terra e suas diferentes paisagens. | |
Tarefa de sala: | Pp. 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 4. P. 21 q. 5 e 6. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Atividades de socialização. | |
Tarefa de sala: | Jogos de pique corrente. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | O Universo e o Sistema Solar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 17 e 18 q. 9 a 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do software EV3 mindstorms. | |
Tarefa de sala: | Programação com os blocos do menu de ação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do software EV3 mindstorms. | |
Tarefa de sala: | Programação com os blocos do menu de ação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Atividades de socialização. | |
Tarefa de sala: | Jogos de pique corrente. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Os naturalistas - Charles Darwin. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15 q. 8 a 10. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | A longitude e os fusos horários. | |
Tarefa de sala: | Correção de atividades. Livro pp. 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 12 a 14. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Atividades de socialização. | |
Tarefa de sala: | Jogos de pique corrente. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Conjunto dos números racionais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 21 q. 26 (B, D, F). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Conjunto dos números racionais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 21 q. 27 (A, C, E). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Nação, Estado e Território (Continuação). | |
Tarefa de sala: | Ponto de partida p. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 1 e 2; p. 17 q. 3. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Fronteira e Limite. | |
Tarefa de sala: | Principais fronteiras do mundo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 4; p. 20 q. 5 e 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Sequência de Fibonacci: Número de Deus. Jogo Conect Four. | |
Tarefa de sala: | Medição da simetria do rosto. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer os cálculos do seu rosto: Olho, boca e nariz. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Atividades de socialização. | |
Tarefa de sala: | Jogos de Pique Corrente. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César. | |
Conteúdo de sala: | Estudo da Coesão. | |
Tarefa de sala: | P. 5 q. 1 (A, B), q. 2; p. 6 q. 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César. | |
Conteúdo de sala: | Estudo da Coerência. | |
Tarefa de sala: | P. 10 q. 4; p. 11 q. 5, 6, 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Potências. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 1 (A a I), 3 (A a D), 4 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 2 (A, B) e q. 5 (A, B). | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capitalismo financeiro. | |
Tarefa de sala: | P. 7, questionamentos sobre as fronteiras artificiais na África. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, 2; p. 12 q. 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário