INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Adaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Socialização e brincadeiras com os colegas. Musicalização com músicas infantis. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Conhecendo a turma. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades de socialização com músicas variadas e movimentos livres. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Conhecendo a capoeira pedagógica curricular e dança. | |
Atividades desenvolvidas | Aula experimental para toda a turma. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Socialization and Adaptation | |
Atividades desenvolvidas | Circle time, playing with LEGO. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Adaptação | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o projeto Quarta-feira Saudável. Culinária com espetinho de frutas. Dança e movimento com a música "Pomar". Desenvolvimento do raciocínio utilizando jogo da Memória das frutas. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Conhecendo a turma. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades de socialização com músicas variadas e movimentos livres. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Conhecendo a capoeira pedagógica curricular e dança. | |
Atividades desenvolvidas | Aula experimental para toda a turma. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Storytelling | |
Atividades desenvolvidas | Book reading “Brush!” | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flavia Falcon. | |
Tema do dia | Alimentação saudável. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a rotina e a culinária. Culinária com espetinho de frutas. Atividade de amarelinha e registro da atividade no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Socialização da turma. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos dinâmicos, que envolva a ajuda dos alunos, e jogos cooperativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Storytelling | |
Atividades desenvolvidas | Book reading “Brush!” | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio | |
Tema do dia | Alimentação saudável | |
Atividades desenvolvidas | Rodinha de conversa sobre alimentação saudável. Culinária: espetinho de frutas. Criação coletiva de uma história em quadrinhos. Noção de quantidade com construções, utilizando peças Lego. Apreciação de músicas clássicas. Contação de história "Uma noite agitada" de Thomas Taylor. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Socialização da turma. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos dinâmicos, que envolva a ajuda dos alunos, e jogos cooperativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Storytelling | |
Atividades desenvolvidas | Book reading “Three little pigs”. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do livro didático. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: O tesouro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | As cores na arte Brasileira. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 08 e 09. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Projeto Quarta Saudável. | |
Tarefa de sala: | Culinária Salada de Frutas. Em grupo realizar com as crianças a receita da salada com degustação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Estudo do nome e alfabeto. Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos. | |
Tarefa de sala: | Registros em fichas do nome com análise: letra inicial, final, total de letras. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Storytelling | |
Tarefa de sala: | Book reading “Three little pigs”. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | My Family part 2. | |
Tarefa de sala: | Presenting myself. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmos e estilos de dança. | |
Tarefa de sala: | Movimentação livre. Conhecendo o ritmo da turma. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo a aula de dança curricular. | |
Tarefa de sala: | Aula experimental para toda a turma. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Ketuly. | |
Conteúdo de sala: | Mensagens de uma carta. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 15 e 16. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Ketuly. | |
Conteúdo de sala: | Mensagens de uma carta. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ketuly. | |
Conteúdo de sala: | Identidade geográfica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 61. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmos e estilos de dança. | |
Tarefa de sala: | Movimentação livre. Conhecendo o ritmo da turma. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo a capoeira pedagógica curricular. | |
Tarefa de sala: | Aula experimental para toda a turma. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Book Unit 1 p. 10. All about me. | |
Tarefa de sala: | Presenting myself. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Paul Klee: o grande mestre das linhas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números e o material dourado. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno. Livro pp. 18 e 19. Livro "Saber e Fazer" p. 8 q. 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Book Unit 1. p. 11. | |
Tarefa de sala: | Presentating myself and my Family | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | A formação do povo Brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12 q. 1, 2 , 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 12 a 15 q. 5, 6 e 7. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Dezena de milhar. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 a 21 q. 22, 23 e 25. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Dezena de milhar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 q. 26 e 27. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Entrando no mundo das formas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Conceitos tecnológicos. | |
Tarefa de sala: | Construção orientada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Conceitos tecnológicos. | |
Tarefa de sala: | Construção orientada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Leonardo Da Vinci: o volume por trás da sombra. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Representação e localização do planeta terra. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 9 a 13 q. 1 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro ''Saber e Fazer" q. 107 e 108. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Como surgiram os oceanos e suas águas? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 18. q. 5 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Valor posicional e escrita de números com até oito dígitos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 q. 19 e 20. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Comparação e ordenação de números naturais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 e 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 21 e 22 q. 21 a 23. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | História em quadrinhos. | |
Tarefa de sala: | P. 21 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 2 (produção textual). | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Ficha 3 - Treinamento ortográfico. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases, empregando as 20 palavras treinadas. Destacá-las. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto de no mínimo 10 linhas, empregando algumas palavras treinadas. Destacá-las. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecília Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Unidad 1: Países hispanos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 15 e 16 q. (A, B e C). | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Os movimentos da Terra. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20, 21 q. 12, 14, 15, 18 e 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 20, 21 q. 13, 16 e 17. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecília Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Unidad 1: Audios/verbos em presente. | |
Tarefa de sala: | Pp. 12 a 15. Áudio. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14 q. 8, 9 e 10. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Passatempos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 10 a 13. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 2, 3 e 4. | |
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Seleção artificial, natural e sexual. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 20, 21 q. 11, 12 e 13. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Fusos do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 23 q. 12, 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 15 e 16. P. 26 q. 17. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Fascículo introdutório. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Fascículo introdutório. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Conhecimento: tipos de conhecimento. Indivíduos e sociedade. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Pp. 11 q. 1, 2 e 3. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecília Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Unidad 1: Pretérito Perfecto. | |
Tarefa de sala: | Exercícios. Pp. 11, 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 13. P. 20 q. 16 e 17. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Potências. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 15 q. 1 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 11 a 14. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Unidad 1: Formas de dar consejos. | |
Tarefa de sala: | Audio p. 13, 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 15 (A, B, C, D). | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Conotação e denotação. | |
Tarefa de sala: | Projeção de textos exemplares. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever 2 exemplos de fragmentos de textos conotativos e 2 de textos denotativos. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Genética e Hereditariedade: conceitos e curiosidades. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 1 a 4. | |
5.MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Notação Científica. | |
Tarefa de sala: | P. 19 q. 1 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 5 (A a L). | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | O capitalismo tecnológico-informacional. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 9 q. 1, 2, p. 12 q. 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 1, 2, 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário