INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Adaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Momento de adaptação e socialização brincando com massinha de modelar. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Phase in. | |
Atividades desenvolvidas | Playing with the toys. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Adaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Desenho utilizando giz de cera. Dança e movimento com a música "A canoa virou". Atividade utilizando o jogo de Boliche. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Sizes: small, medium and big. | |
Atividades desenvolvidas | Blow balloons and compare sizes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: O Dialogando Escola e Família acontecerá sábado, 26/01/2019 das 8h às 10h na Sede Dom Luís. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Adaptação e Socialização. | |
Atividades desenvolvidas | Atividade de integração na quadra: imitando os animais. Desafio motor na sala com a atividade Pula, pula na linha. Construção com blocos de madeira no jardim. Contação da historia A Árvore Generosa,com utilização de material concreto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Sizes: small, medium and big. | |
Atividades desenvolvidas | Blowing balloons and comparing sizes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: O Dialogando Escola e Família acontecerá sábado, 26/01/2019 das 8h às 10h na Sede Dom Luís. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio.(Nina) | |
Tema do dia | Eu, o outro e nós. | |
Atividades desenvolvidas | Bingo dos números, construção coletiva da figura humana, construção dos acordos de convivência. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Sizes: small, medium and big. | |
Atividades desenvolvidas | Blowing balloons and comparing sizes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: O Dialogando Escola e Família acontecerá sábado, 26/01/2019 das 8h às 10h na Sede Dom Luís. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Atividade coletiva. | |
Tarefa de sala: | Jogo cooperativo: O detetive e o mandão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do Tomás. | |
Tarefa de sala: | Apresentação pessoal. Dinâmica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Numerais e quantidades de 0 a 15. | |
Tarefa de sala: | Bingo dos numerais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Numerais e quantidades de 0 a 15. | |
Tarefa de sala: | Construção dos numerais com cola colorida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Name tag. | |
Tarefa de sala: | Decoration of the names on the badges. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: O Dialogando Escola e Família acontecerá sábado, 26/01/2019 das 8h às 10h na Sede Dom Luís. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do Geraldo. | |
Tarefa de sala: | Apresentação pessoal. Dinâmica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Dinâmicas de acolhida. Informes da educação física. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive. | |
Conteúdo de sala: | Animals. | |
Tarefa de sala: | Saying the names of their pets. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lidiany. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da maleta. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lidiany. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da maleta. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | História dos números. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal sobre os números no cotidiano, e sua importância. E história dos números. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Calendário. | |
Tarefa de sala: | Construção de um calendário e fixá-lo na sala. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da Fernanda. | |
Tarefa de sala: | Apresentação pessoal. Dinâmica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do livro para os alunos. | |
Tarefa de sala: | Leitura do título e da imagem da abertura da unidade. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do livro para os alunos. | |
Tarefa de sala: | Verificação dos conhecimentos prévios dos alunos sobre o tema: o que é natureza? | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Lima. | |
Conteúdo de sala: | A formação do povo Brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Lima. | |
Conteúdo de sala: | A formação do povo Brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do LIV. | |
Tarefa de sala: | Apresentação pessoal. Dinâmica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Clíris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Substantivo e adjetivo. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Clíris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Produção de conto. | |
Tarefa de sala: | Juntamente com os alunos as características do gênero "Conto". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Dinâmicas de acolhida. Informes da educação física. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do LIV. | |
Tarefa de sala: | Apresentação pessoal. Dinâmica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Lima. | |
Conteúdo de sala: | Rompendo os laços com Portugal: A independência do Brasil | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Lima. | |
Conteúdo de sala: | Representação e localização no Planeta Terra. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Lima. | |
Conteúdo de sala: | Representação e localização no Planeta Terra. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Lugar, paisagem e espaço geográfico. | |
Tarefa de sala: | Pp. 16, 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: Procurar lugares que foram fortemente modificados pela ação humana (antes e depois). | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Jardel Mota. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Whisper game. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 01 - Nosso lugar no universo - O que são reguladores. | |
Tarefa de sala: | P. 9 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 01 - Nosso lugar no universo - O que são reguladores. | |
Tarefa de sala: | P. 10 e 11 q. 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Jogos de cooperação. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Game. | |
Tarefa de sala: | Two truths and a lie. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 01 - A biologia evolutiva e a diversidade da vida - As perguntas de Darwin. | |
Tarefa de sala: | Pp. 11, 12 e 13 q. 1 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | A latitude e o Brasil tropical. | |
Tarefa de sala: | Análise do vídeo: Extensão territorial do Brasil (link:https://www.youtube.com/watch?v=10X03TEOIgc) | |
Tarefa de casa (PS): | Trabalho: O país que temos e o que vemos (Atividade de casa consiste em desenhar o mapa do Brasil da forma como os alunos o imaginam). | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Whisper game/word list. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Last man standing. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação. | |
Tarefa de sala: | Resumo dos Métodos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Revolução inglesa. | |
Tarefa de sala: | Filósofos modernos pp. 11 a 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4.. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Jogos de cooperação. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Nação, Estado e Território. | |
Tarefa de sala: | Analisar e discutir a exibição de imagens de diferentes povos e suas tradições. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: Outras definições para nação, estado e território. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTURA | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Considerações iniciais. O que é Literatura. | |
Tarefa de sala: | Projeção e análise das diversas definições de Literatura. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar 3 definições diferentes de Literatura. Criar uma definição própria para Literatura. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | O desenvolvimento do capitalismo. | |
Tarefa de sala: | Análise e discussão do vídeo: A história da globalização (link: https://www.youtube.com/watch?v=20Gm5DFQtck&t=5s) | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: O que é globalização e como ela influencia a nossa vida? (mínimo 10 linhas e máximo 15 linhas). | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Aulas 1 e 2: Introdução à Química. | |
Tarefa de sala: | Conceitos básicos: Matéria e energia, p. 21 q. 6, 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 8 (A, B), q. 9, 10. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Game. | |
Tarefa de sala: | Two truths and a lie. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Literatura e as outras artes. Literatura e suas funções. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das funções literárias: Hedonística, engajada, catártica, didática e reflexiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar um fragmento de texto que exemplifique 4 funções literárias. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Countries and nationalities. | |
Tarefa de sala: | Word list. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Iniciando o estudo da Química. | |
Tarefa de sala: | P. 37 q. A17; p. 38 q. A18; p. 39 q. A21; p. 45 q. A26. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 1; p. 48 q. 5, q. 7; p. 49 q. 9. | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Considerações iniciais. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da disciplina e do conteúdo programático da 1ª etapa. Revisão: Aplicação da dinâmica do Pinga Fogo sobre Literatura: Definição, funções e sua relação com as outras artes. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e imprimir a escultura Davi, de Michelangelo. Enumerar e explicar as características que fazem dela uma verdadeira obra de arte. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | O espaço geográfico e a paisagem. | |
Tarefa de sala: | Analisar as imagens da seção: Início de conversa (continuação). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio lógico. | |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio lógico. | |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Explanação do ano letivo e apresentação do professor e dos alunos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo de Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Princípio fundamental da contagem. | |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo de Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Princípio fundamental da contagem. | |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Revisão do Romantismo - Verso. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da dinâmica do Pinga Fogo, sobre as três gerações românticas: Nacionalista, ultrarromântica e condoreira. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever um fragmento de poema que exemplifique cada geração do Romantismo. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Neto. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do material e recursos digitais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Introdução a Filosofia. | |
Tarefa de sala: | Pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Princípio fundamental da contagem. | |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 p. 4: Conceitos básicos de geometria plana (Ângulos complementares e suplementares). | |
Tarefa de sala: | Frente B, p. 8 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1 p. 4: Conceitos básicos de geometria plana (Bissetriz de um ângulo, Ângulos O.P.V). | |
Tarefa de sala: | Frente B. P. C, p. 8 q. 1, 2. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Potências. | |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do material e dos recursos digitais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Composição química dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Água e sais minerais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Tabela da periodização literária. | |
Tarefa de sala: | Estudo da Tabela da periodização literária. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar o marco inicial de 4 períodos literários portugueses. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário