1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. SOCIALIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Ensaio da Festa das mães. |
Tarefa de sala: | Revisar a letra da música e a coreografia da apresentação. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Texto 03: "Sa sa sapo". |
Tarefa de sala: | Leitura compartilhada esquematizando com as colunas de palavras. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento e Alfabetização pp. 105, 106, 107, 108. |
3. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Preparar a lembrancinha da mamãe. |
Tarefa de sala: | Confecção da lembrancinha. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Medidas convencionais. |
Tarefa de sala: | Com garrafas pet de vários tamanhos fazer experiências de medida de capacidade de cada uma. Fazer o registro da atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Lesson 5: Animals all around. |
Tarefa de sala: | Book pp. 42, 43 and 44. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Lesson 6: This is my family! |
Tarefa de sala: | Book pp. 60 to 62 and 64 to 66. |
Tarefa de casa (PS): | Book pp. 63 and 67. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Lugar de moradia. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Livro pp. 70 e 71. Livro pp. 72 a 75 (q. I). |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 67 e 68. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Conto. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Livro p. 126. Livro pp. 130 e 131. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 35. |
5. PORTUGUÊS (MIND LAB) | |
Conteúdo de sala: | Cats and mices. |
Tarefa de sala: | Jogar cats and mices. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS (MIND LAB) | |
Conteúdo de sala: | Hannibal. |
Tarefa de sala: | Conhecendo o jogo e as estratégias. Vídeo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Lesson 5: Can you run fast? |
Tarefa de sala: | Book pp. 69 to 70 and 72 to 74. |
Tarefa de casa (PS): | Book pp. 71 and 74. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | O trabalho e a técnica constroem paisagens (continuação). |
Tarefa de sala: | Livro pp. 72 e 73. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 74 e 75. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | APP4. |
Tarefa de sala: | Aplicação da avaliação APP4. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5 - Coisas que acontecem; Texto: Por que as plantas protegem o solo contra os deslizamentos? |
Tarefa de sala: | Livro pp. 131 a 133. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 134 e 135. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividades desportivas. Futsal. Regras e Jogos em Equipe. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Fatos da multiplicação. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Livro p. 104. Aplicação da APP4. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 105. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Brasil, um país de diferentes povos e culturas. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Livro pp. 88 e 89. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 78 e 79. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Brasil, um país de diferentes povos e culturas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 91 a 96. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 97 e 98. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Transformações socioeconômicas no Brasil império. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Livro pp. 72 a 75. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 90 (q. 137) e p. 91 (q. 140). |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Transformações socioeconômicas no Brasil império. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 76 a 83. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 79. |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - O modelo de dignidade humana. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Livro p. 36. Livro pp. 37 a 40. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 41 e 42. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Lesson 6: Entertaining yourself. |
Tarefa de sala: | Book pp. 86 to 93. |
Tarefa de casa (PS): | Book pp. 90 and 94. |
5. MATEMÁTICA (LEGO) | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Montagem: relógio de pêndulo. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. MATEMÁTICA (LEGO) | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de sala: | Horizontes da leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 92, 93, 94 q. 10, 11, 12. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. Encontros vocálicos, consonontais e digrafos. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 101 e 102 q. 23, 24, 25. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Potência. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 30, 31, 32 (A, B). |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Troca de livros. Fichas. Leitura silenciosa. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. TEATRO | |
Conteúdo de sala: | Leitura do texto: O Corcunda de Notre Dame. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Potência de números racionais. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. 86 (A, B, C, D). |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Estudo Mário Quintana. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de sala: | Aspectos gramaticais. Verbo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 síntese. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Expressões algébricas. |
Tarefa de sala: | Exercícios em sala. |
Tarefa de casa (PS): | P. 121 q. 7 (C, D), q. 8 (C, D), q. 9 (D, E, F). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Horizontes da leitura. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 90 q. 3, 4, 5. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 : A Organização do espaço geográfico da América Anglo-saxônica. |
Tarefa de sala: | Correção PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 92, q. 1, 2, 3. |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Táticas e estratégias. |
Tarefa de sala: | Jogos olímpicos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Objeto direto. Objeto indireto. |
Tarefa de sala: | Pp. 123 e 124. |
Tarefa de casa (PS): | P. 125 q. 6, 7, 8. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 : A Organização do espaço geográfico da América Anglo-saxônica. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar um texto fazendo associações entre o clima e a vegetação da América Anglo-saxônica. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Objeto direto. Objeto indireto. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP de produção textual. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise um texto que fale sobre "pequenas corrupções". |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Gerenciamento de risco. |
Tarefa de sala: | Jogos: Let's Go, damas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Orientação para PC. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Orientação para PC. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Resenha crítica. |
Tarefa de sala: | Correção de atividades anteriores. |
Tarefa de casa (PS): | P. 131 q. 1, 2, 3. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividades desportivas. Voleibol. Jogos em Equipe. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Adjectives. |
Tarefa de sala: | Correção pp. 51, 52 e 53. |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 4 (escreva a tradução das palavras), p. 59 q. 2 (escreva os verbos na folha de PS), q. 4, 5. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Vocabulário: adjetivos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS e da p. 36. Aplicação da APP4. |
Tarefa de casa (PS): | Fazer a leitura do texto da p. 58 e responder às seguintes perguntas: 1. Why did the fox flatter the crow só much? 2. List 4 adjectives that the fox used to describe the crow. 3. Write 3 adjectives you would use to describe the fox. 4. Explain, in your words, the moral of the story: Don't trust flatters. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Composição inorgânica dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Elementos químicos essenciais à vida. Água e sais minerais. |
Tarefa de casa (PS): | P. 194 q. 01, p. 195 q. 02 e 03, p. 196 q. 04. |
4. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Composição inorgânica dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Elementos químicos essenciais à vida. Água e sais minerais. |
Tarefa de casa (PS): | P. 196 q. 05 e 06, p. 197 q. 07, p. 189 q. 12. |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Resolução de problemas. |
Tarefa de sala: | Estratégia do fim ao princípio. Desafio das algas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Calor específico. |
Tarefa de sala: | P. 113 q. 30, 31 (A, B). |
Tarefa de casa (PS): | Resumo sobre transferência de calor. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: a dinâmica climática e as paisagens naturais do Brasil. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 132 q. 29, 30, 31, p. 133 q. 32. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: a dinâmica climática e as paisagens naturais do Brasil |
Tarefa de sala: | Aplicação APP4. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 133 q. 33, 34, p. 134 q. 1, 2. |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Calor específico. |
Tarefa de sala: | P. 113 q. 32, 33, 34 (A, B), q.35, 43. |
Tarefa de casa (PS): | P. 121 q. 48 (A, B), q. 49, 50. |
5. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Reino Plantae. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 188 e 189 q. 1 (A, B, C e D). |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Sistema digestório. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. 5 (B, C), p. 87 q. 6, p. 89 q. 7. |
2. QUÍMICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Sais (nomenclatura). |
Tarefa de sala: | Explicação. |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. 1, 2, 3, 4. |
3. QUÍMICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Classificação dos sais. |
Tarefa de sala: | Explicação. |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. 5, 6, p. 87 q. 7, 8. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Geopolítica na América. |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 164 q. 1, 2, 3, 4. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Geopolítica na América. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 169 q. 8 (A, B, C), p. 170 q. 10. |
6. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Tecidos conjuntivos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 86, 87 q. 24, 25, 26, 27. |
7. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Tecidos conjuntivos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 90, 91 q. 34, 35, 36, 37, 38. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário