1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | Jogo: Bola de Carona. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Socialização, identificação dos nomes e ordem alfabética. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Contagem do total de letras. |
Tarefa de sala: | Observar as fichas nominais. Total de fichas e de letras. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Socialização. |
Tarefa de sala: | Construção do Painel do Jogo: Bola de Carona. Socialização. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos relatos da vivência. |
Tarefa de sala: | Exposição do Painel: apresentação dos relatos. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Rotina Escolar. |
Tarefa de sala: | Acolhida e apresentações. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Acolhida, dinâmicas para conhecimento de ritmos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira: apresentação, acolhida, socialização. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Interação e socialização da turma. |
Tarefa de sala: | Dinâmica dos balões. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Boas Vindas. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de socialização. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Boas vindas. |
Tarefa de sala: | Introdução da música. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Interação e socialização da turma. |
Tarefa de sala: | Elaboração do quadro de combinados. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDRISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Boas Vindas. |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de socialização. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da rotina escolar. |
Tarefa de sala: | Socialização da turma e apresentações em geral. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Acolhida, dinâmicas para conhecimento de ritmos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira: apresentação, acolhida, socialização. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica: Árvore do Compromisso. |
Tarefa de sala: | Desenvolvimento da dinâmica. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Acolhida, dinâmicas para conhecimento de ritmos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira: apresentação, acolhida, socialização. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Acolhida, dinâmica de apresentação. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Acolhida, dinâmica de apresentação. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Boas Vindas. |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de socialização. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Boas Vindas. |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de socialização. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Boas Vindas. |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de socialização. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Boas Vindas. |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de socialização. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Boas Vindas. |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de socialização. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Acolhida, dinâmicas para conhecimento de ritmos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira: apresentação, acolhida, socialização. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica de apresentação. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Informes sobre as regras do colégio. |
Tarefa de sala: | Estabelecer regras entre professor e aluno. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento sobre as operações básicas. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | O que significa ser Empreendedor? |
Tarefa de sala: | Debate sobre Liderança. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise um Empreendedor que você admira. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Presentación del contenido. 7 países hispanohablantes y sus capitales. |
Tarefa de sala: | Slide con los países. |
Tarefa de casa (PS): | investigar la curiosidad de un pais estudiado |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Greetings! |
Tarefa de sala: | Dinâmica. |
Tarefa de casa (PS): | Letra e tradução de uma música de sua preferência. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Presentación del contenido. Centro Histórico de Bogotá. |
Tarefa de sala: | Video Centro Histórico. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 6, 7. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Informes sobre as regras do colégio. |
Tarefa de sala: | Estabelecer regras entre professor e aluno. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento sobre as operações básicas. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Greetings! |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo e dinâmica de sala de aula. |
Tarefa de casa (PS): | Letra e tradução de uma música de sua preferência. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Greetings! |
Tarefa de sala: | Dinâmica! |
Tarefa de casa (PS): | Letra e tradução de uma música de sua preferência. |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Presentación del contenido. El Turismo y los viajes. |
Tarefa de sala: | Las vacaciones. |
Tarefa de casa (PS): | Pp.11 y 12 q. 1 (ítem D, F ) y 2. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Introdução: A importância da ciência na vida. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: Os Avanços das tecnologia no aprendizado (10 linhas). |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Presentación del contenido. La responsabilidad social. |
Tarefa de sala: | Análisis del video. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 32, 33 y 34. |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Tecnologia na atualidade. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Tecnologia na engenharia. |
Tarefa de sala: | Vídeos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória. |
Tarefa de sala: | Metodologia Programa Mente Inovadora. |
Tarefa de casa (PS): |
1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Técnicas da redação. |
Tarefa de sala: | Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação metodologia de ensino. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Introdução à ecologia. |
Tarefa de sala: | Código classroom: sr6vcyj. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise outros ecossistemas ameaçados devido intervenções humanas. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do planejamento de 2017. |
Tarefa de sala: | Orientações gerais sobre o sistema de avaliação e apresentação do conteúdo programático da 1ª etapa. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno: 1. Quais as 7 manifestações artística? 2. Por que o cinema é chamado de "sétima arte"? 3. Qual a importância dos museus, galerias de arte e antiquários? 4. Em se tratando de arte, em que consistem os atos de tombamentos? |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | O sentido da arte. |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada a partir da OE (Orientação de Estudo). |
Tarefa de casa (PS): | Caderno: 1. Enumere alguns espaços "não oficiais" de preservação artística. 2. Enumere, também, suas manifestações artísticas. 3. Escolha uma obra emblemática de arte plástica e faça dela uma breve pesquisa. 4. Pesquise dados biográficos do artista que a criou. |
6. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória. |
Tarefa de sala: | Metodologia Programa Mente Inovadora. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do planejamento de 2017. |
Tarefa de sala: | Orientações gerais sobre o sistema de avaliação e apresentação do conteúdo programático da 1ª etapa. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar o romantismo - século XIX. Caderno: 1. Panorama histórico mundial. 2. Panorama histórico brasileiro. 3. Marco inicial do romantismo em Portugal. 4. Marco inicial do romantismo no Brasil. |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: energias (módulo 5). |
Tarefa de sala: | Parte 1: Vídeo - transformação de energia. Parte 2: Leitura - as usinas hidroelétricas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. E, F, G, H. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento da periodização literário até o arcadismo. |
Tarefa de sala: | Dinâmica revisional. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno: 1. Listar as características do romantismo. 2. Gerações românticas. 3. Copiar a letra de uma música romântica atual. 4. Explicar por que ainda hoje se pode perceber atitudes românticas. |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: energias (módulo 5). |
Tarefa de sala: | Transformação e transferência de energia. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise 4 exemplos de usinas, explicando todo o processo de transformação de energia. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | As competências do ENEM. |
Tarefa de sala: | Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Explicar as cinco competências |
3o. ano do Ensino Médio | |||||
REVISÃO | |||||
MÓDULO BÁSICO DE MATEMÁTICA |
Nenhum comentário:
Postar um comentário