1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Leitura dos combinados do jogo da velha africano. |
Tarefa de sala: | Distribuição dos tabuleiros e divisão dos grupos. Realização do jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LINGUAGEM CORPORAL | |
Conteúdo de sala: | Expressão corporal. |
Tarefa de sala: | Gestos de contagem. Exercícios representando contagem. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Observando quantidades. |
Tarefa de sala: | Contagem Gestual. Gestos de representação de quantidades. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação e reconhecimento da turma. Dança e socialização. |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de grupo de reconhecimento corporal artístico do aluno. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira - Apresentação, acolhida, socialização. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do livro didático. |
Tarefa de sala: | Presente especial. O livro |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do Projeto Lego. |
Tarefa de sala: | Visitação a sala do Lego. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Matemática pp. 10 a 14. |
2. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do Projeto Lego. |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Histórias em quadrinhos. |
Tarefa de sala: | Criação de História em quadrinhos. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 40 e 42. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Ciranda de ideias (jogos com palavras). |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Livro pp. 15 e 16. Livro pp. 17 a 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Ciranda de ideias (jogos com palavras). |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Texto: O casamento de Pinóquio. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 16 a 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Como os seres vivos se desenvolvem. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 12. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - O desafio dos números; A história dos números; Sistema de numeração egípcio. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Unidade de Milhar. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Unidade de Milhar. |
Tarefa de sala: | Livro p. 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15. |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Literarte. |
Tarefa de sala: | Conhecendo o projeto Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Os segredos do texto. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Livro pp. 08 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 16 a 18. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Ciranda de ideias. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19 a 22. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Os segredos do texto. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Livro pp. 08 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 18 a 21. |
2. PORTUGUÊS (MIND LAB) | |
Conteúdo de sala: | Olimpíadas Mind Lab. |
Tarefa de sala: | Introdução: Jogos olímpicos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Sistema de numeração dos povos antigos. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Livro pp. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 16. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Valor posicional. |
Tarefa de sala: | Livro p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Valor posicional. |
Tarefa de sala: | Livro p. 18 |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer um texto para ler em sala. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Linguagem e Língua. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Fazer uma história em quadrinhos. |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio avançado. |
Tarefa de sala: | Jogos olímpicos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Atividade de autoreconhecimento. |
Tarefa de sala: | Desenho e escita: Quem sou eu? |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Leitura e filme. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer uma resenha. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Atividade de autoreconhecimento. |
Tarefa de sala: | Desenho e escita: Quem sou eu? |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Atividade de autoreconhecimento. |
Tarefa de sala: | Desenho e escita: Quem sou eu? |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 105 q. 1, 2 (A, B, C, D, E). |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12 q. 6, 7, 8. |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio avançado. |
Tarefa de sala: | Jogos olímpicos. |
Tarefa de casa (PS): | |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conjuntos numéricos. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 11 a 13 q. 1, 2, 3. |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das rotinas escolares. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das rotinas escolares. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conjuntos numéricos. |
Tarefa de sala: | P. 17 q. 14 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 13 a 15 q. 4, 5, 10. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conjuntos numéricos. |
Tarefa de sala: | Correção de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 11, 12, 13. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação. |
Tarefa de sala: | Orientações sobre a disciplina. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: Modelo de Dalton (10 linhas). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Potenciação. |
Tarefa de sala: | Correção de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 8, 9; p. 13 q. 10. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Propriedades das potências. |
Tarefa de sala: | P. 14 q. 15, 16 (A, B). |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 11, 13, 14. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Leis Ponderais: Lei de Lavoisier e Proust. |
Tarefa de sala: | Aula Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: Modelo de Thompson (10 linhas). |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Exercícios Complementares e vídeo sobre a Lei de Lavoisier. |
Tarefa de sala: | Aula Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: Modelo de Rutherford (10 linhas). |
1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | O que é filosofia? |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Dinâmica. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1, 2, 3, 4. |
2. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Introdução á química. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: modelo de Thompson (10 linhas). |
3. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Exercicios complementares. |
Tarefa de sala: | Correção dos exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: modelo de Rutherford (10 linhas). |
4. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Ecologia. |
Tarefa de sala: | População, comunidade e ecossistema. |
Tarefa de casa (PS): | Criar uma tela utilizando materiais recicláveis. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Present simple X adverb frequency. |
Tarefa de sala: | P. 13. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 1, p. 16 q. 1, 2, 3 (reading connections). |
6. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Present simple X adverb frequency. |
Tarefa de sala: | P. 15. |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 4 (reading cennections). Caderno: 1. Escrever 3 senteças a respeito de sua rotina, usando adverb frequency. |
2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Matemática básica. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1, 2, 3, 4. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Matemática básica. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1, 2, 3, 4. |
3. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Filosofia e cotidiano. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1, 2, 3, 4. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Profile game. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Matemática básica. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1, 2, 3, 4. |
3o. ano do Ensino Médio | |||||
REVISÃO | |||||
MÓDULO BÁSICO DE MATEMÁTICA |
Nenhum comentário:
Postar um comentário