| 1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Jogo Cooperativo, construção de frases e palavras e escrita espontânea. |
| Tarefa de sala: | Construção do painel. Trem cooperativo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do painel. |
| Tarefa de sala: | Passeio na estrada do trem cooperativo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Descobrindo o segredo da mala de viagem. Apresentação do livro didático. |
| Tarefa de sala: | Livro Alafabetização Matemática pp. 10 e 11. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Alfabetização Matemática p. 11. |
| 4. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Descobrindo os números. |
| Tarefa de sala: | Pesquisa: Onde encontramos os números? |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Descobrindo os números. |
| Tarefa de sala: | Construção do painel numérico. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Os sentidos portas de comunicação com o ambiente. |
| Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Livro Saber e Fazer pp. 90 e 91. Livro pp. 16 a 20. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 92 e 93. |
| 2. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Aula teórica sobre os ritmos do mês, samba e frevo. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Movimentações básicas iniciais, alongamentos, ginga e brincadeiras. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1- Os números que usamos. |
| Tarefa de sala: | Correção Coletiva Livro pp. 10 a 14. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Como a gente se torna um empreendedor ético. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 10. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 11. |
| 4. MÚSICA | |
| Conteúdo de sala: | Percepção musical. |
| Tarefa de sala: | Ouvir para reconhecer; Sons que sobem e descem; Texto de Tom Jobim. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Os números que usamos. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 15 a 18. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 19 a 20. |
| 3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EMPREENDEDRISMO E ÉTICA | |
| Conteúdo de sala: | Diferentes visões do comportamento empreendedor. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 12. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
| 2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do Projeto de Escrita Colaborativa. |
| Tarefa de sala: | Slides de apresentação. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 3. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Aula teórica sobre os ritmos do mês, samba e frevo. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Movimentações básicas iniciais, alongamentos, ginga e brincadeiras. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | O sistema de numeração romano; Números indo-arábicos. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 15 a 17. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | Amanhã trazer uma Tabuada. |
| 4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Aula teórica sobre os ritmos do mês, samba e frevo. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 1. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Movimentações básicas iniciais, alongamentos, ginga e brincadeiras. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Plantas: Características, reprodução e desenvolvimento. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 13. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 14 e 15. Livro Saber e Fazer p. 84. |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Plantas: Características, reprodução e desenvolvimento. |
| Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Povos diferentes, histórias diferentes: ameríndios, africanos e europeus. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 10. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 5. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Povos diferentes, histórias diferentes: ameríndios, africanos e europeus. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 15. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo1 - Rompendo os laços com Portugal: a independência do Brasil. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 10. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 2. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo1 - Rompendo os laços com Portugal: a independência do Brasil. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 13 |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Empreender é fazer acontecer. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 11. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 4. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Aula teórica sobre os ritmos do mês, samba e frevo. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Movimentações básicas iniciais, alongamentos, ginga e brincadeiras. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Conhecendo o universo e sua origem. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 13 |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 14 e 15. |
| 6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Números e sistema de numeração. |
| Tarefa de sala: | Correção da atividade do caderno. Livro p. 11. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15 q. 10, 11 e 12. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Sistemas de numeração. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 12 a 14. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 16 q. 13. |
| 3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
| Conteúdo de sala: | Pensar diferente faz a diferença? |
| Tarefa de sala: | Trabalho em equipe: p. 10 q. 1 e p. 15 q. 1. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 2 a 4. |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Teste de aptidão física. |
| Tarefa de sala: | Cooper e abdominais. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ESPANHOL | |
| Conteúdo de sala: | El Alfabeto español. |
| Tarefa de sala: | Producción Oral: deletrear. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 15 y 16 q. 8 y 9. |
| 7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão |
| Tarefa de sala: | Object Pronouns. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 2, 3, 4. |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Teste de aptidão física. |
| Tarefa de sala: | Cooper e abdominais. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. ESPANHOL | |
| Conteúdo de sala: | Género: E-mail. Verbos en presente: Tener X Haber. Verbo Quedar. |
| Tarefa de sala: | Ejercicio en libro de fijación. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 15 (escribir un e-mail) y crear 2 frases: una con Haber y otra con Tener. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Conjunto dos números inteiros. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 11. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 13 q. 11. |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Conjunto dos números inteiros. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 12 q. 7 e 8. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14 q. 12. |
| 8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Teste de aptidão física. |
| Tarefa de sala: | Cooper e abdominais. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão. |
| Tarefa de sala: | Pp. 10 e 11. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 2, 3, 4. |
| 3. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Simple Present X Present Continuous. |
| Tarefa de sala: | P. 12 q. 2 e 3. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 1, 2, 3. |
| 4. ESPANHOL | |
| Conteúdo de sala: | Pretérito Perfecto: Formas y usos. El Blog. |
| Tarefa de sala: | Ejercicio en libro. Audio. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 31 (A, B, C). |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capitulo 1: As interaçoes dos seres vivos com o meio. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p 14, q. 4, 5 e 6. |
| 9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ESPANHOL | |
| Conteúdo de sala: | Formas de dar consejos. Los medios de comunicación. |
| Tarefa de sala: | El periódico: secciones |
| Tarefa de casa (PS): | Elegir un tema y redactar una noticia. |
| 2. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Atividade escrita. |
| Tarefa de sala: | O que é um livro amigo? Qual o livro que mais me marcou até hoje? Por que devemos ler? |
| Tarefa de casa (PS): | Faça uma resenha crítica de um filme a que você tenha assistido, inspirado em um livro (15 linhas). |
| 3. ROBÓTICA | |
| Conteúdo de sala: | Construção: Robô Educador. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ROBÓTICA | |
| Conteúdo de sala: | Programação livre. |
| Tarefa de sala: | Apresentação de filmagem com efeitos de 2 minutos do robô. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Raciocínio avançado. |
| Tarefa de sala: | Jogos olímpicos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Conteúdo de sala: | APP1. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tarefa de sala: | APP1. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1, 2; p. 12 q. 3, 4. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 2. BIOLOGIA | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Conteúdo de sala: | Ecologia. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tarefa de sala: | Mundo vivo. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 1, 2, 3; p. 27 q. 4. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 3. BIOLOGIA | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Conteúdo de sala: | Ecologia. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tarefa de sala: | Mundo vivo. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 5, 6; p. 19 q. 10; p. 21 q. 12. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 4. PORTUGUÊS | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: linguagens da língua (p. 9). | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada. Resolução das questões de 1 a 8. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 14, 15 q. 9, 10, 11, 12. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 5. PORTUGUÊS | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: linguagens da língua (p. 16). | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tarefa de sala: | Estudo da linguagem verbal, não verbal e mista. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 14, 15 q. 13, 14, 15, 16. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 6. MIND LAB | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Conteúdo de sala: | Raciocínio avançado. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tarefa de sala: | Jogos olímpicos. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tarefa de casa (PS): | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 1. PORTUGUÊS | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: texto e contexto (p. 8). | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada. Introdução. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 11, 12 q. 7 (A, B, C, D). | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 2. FÍSICA | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Conteúdo de sala: | Energias. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tarefa de sala: | Exemplos extras. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tarefa de casa (PS): | P. 9 (A, B, C, D). | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 3. PORTUGUÊS | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Texto e contexto (pp. 9, 10). | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tarefa de sala: | Estudo do painel "Guerra e Paz", de Portinari. Projeção e leitura da imagem. Resolução das questões 1, 2, 3 e 4. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 11, 12 q. 7 (E, F), q. 8 (A, B). | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 4. FÍSICA | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Conteúdo de sala: | Energias. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tarefa de sala: | Exemplos extras. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tarefa de casa (PS): | P. 10 (E, F - ventilador e liquidificador, G). | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Conteúdo de sala: | A coesão do texto. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tarefa de sala: | Expositiva. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1, 2 (A, B, C). | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 6. LITERATURA | |
| Conteúdo de sala: | Revisão da periodização literária até o pré-modernismo. |
| Tarefa de sala: | Estudo da tabela literária. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 10 - Fazer a interpretação da tela "Mãe Preta", de Lasar Segall, p. 11 q. 1, 2, 3. |
| 7. LITERATURA | |
| Conteúdo de sala: | Revisão da periodização literária até o pré-modernismo. |
| Tarefa de sala: | Estudo da tabela literária. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 12, 13 q. 4, 5, 6, 7. |




Nenhum comentário:
Postar um comentário