1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. SOCIALIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Jogo Cooperativo. |
Tarefa de sala: | Dinâmica do jogo do autógrafo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Acolhida, interação e socialização da turma. |
Tarefa de sala: | Apresentação da disciplina. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de socialização. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Construção de frases coletivas. |
Tarefa de sala: | Painel dos combinados de sala. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Combinados de sala. Valores e regras de convivência. |
Tarefa de sala: | Construção dos combinados de sala e do quadro de atitudes. Bolso de Ideias para compartilhar. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Os sentidos: Portas de comunicação com o ambiente. |
Tarefa de sala: | Passeio pela escola. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. |
Tarefa de sala: | Vídeo. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Acolhida e Socialização da turma. Explanação do ano letivo e conhecimento da turma. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Identidade Geográfica. |
Tarefa de sala: | Meus dados. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Identidade Geográfica. |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica da bexiga. |
Tarefa de sala: | Socialização do grupo. Dinâmica das bexigas. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS (MIND LAB) | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do kit do aluno. |
Tarefa de sala: | Apresentação do material. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Acolhida e Socialização da turma. Explanação do ano letivo e conhecimento da turma. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. |
Tarefa de sala: | Vídeo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. |
Tarefa de sala: | Vídeo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Informes sobre as regras do colégio. |
Tarefa de sala: | Estabelecer regras entre professor e aluno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento sobre as operações de adição e subtração. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica de interação. |
Tarefa de sala: | Dinâmica; apresentação do material. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Informes sobre as regras do colégio. |
Tarefa de sala: | Estabelecer regras entre professor e aluno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica de interação. |
Tarefa de sala: | Dinâmica; apresentação do material. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. |
Tarefa de sala: | Vídeo. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA (LEGO) | |
Conteúdo de sala: | Apresentação de normas e regras para utilização do material LEGO. |
Tarefa de sala: | Slide |
Tarefa de casa (PS): | |
6. MATEMÁTICA (LEGO) | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Introdução: A importância da utilização da agenda. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Explanação do projeto. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva sobre o projeto. |
Tarefa de casa (PS): | Resumo do filme: A bela e a fera. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Nosso lugar no universo. |
Tarefa de sala: | Aula introdutória. |
Tarefa de casa (PS): | Elabore um breve texto falando sobre o universo (5 a 10 linhas). |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do conteúdo. |
Tarefa de sala: | Dinâmica em sala. |
Tarefa de casa (PS): | Faça uma pequena pesquisa no caderno sobre a origem da linguagem (5 a 10 linhas). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao Capítulo 1: Linguagem. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Faça uma pequena pesquisa no caderno sobre a origem da linguagem (5 a 10 linhas). |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | A biologia evolutiva e a diversidade da vida. |
Tarefa de sala: | Aula introdutória. |
Tarefa de casa (PS): | Elabore um resumo de 10 linhas sobre Charles Darwin e seus estudos. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | A biologia evolutiva e a diversidade da vida. |
Tarefa de sala: | Aula introdutória. |
Tarefa de casa (PS): | Elabore um resumo de 10 linhas sobre Charles Darwin e seus estudos. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do conteúdo. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Escreva a diferença entre a história em quadrinhos, bilhete e bate-papo virtual. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | A biologia evolutiva e a diversidade da vida. |
Tarefa de sala: | Aula introdutória. |
Tarefa de casa (PS): | Elabore um resumo de 10 linhas sobre Charles Darwin e seus estudos. |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das rotinas da Escola. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Fonologia, morfologia e sintaxe. |
Tarefa de sala: | Breve explanação do significado de cada aspecto da linguagem. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno q. 1 a 3. |
2. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Introdução: História da Robótica. |
Tarefa de sala: | Vídeo: Importância da robótica. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Apresentação e conferência da maleta. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Explanação do projeto. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Resumo do filme: Desafiando gigantes. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Seres humanos e a interação com o meio. |
Tarefa de sala: | Introdução de conceitos: indivíduo e sociedade. |
Tarefa de casa (PS): | Elabore um breve texto sobre relações sociais (10 linhas). |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das rotinas da escola. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: Modelo de Dalton (5 linhas) |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Abordando alguns conteúdos da disciplina. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: Modelo de Thompson (5 linhas). |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Fonologia, morfologia e sintaxe. |
Tarefa de sala: | Resumo dos significados e conteúdos de revisão. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno, q. 3 (A, B, C). |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Lei de Lavoisier e Lei de Proust. |
Tarefa de sala: | Vídeo e aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: Modelo de Rutherford (10 linhas). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Fonologia, morfologia e sintaxe. |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno q. 4 (A, B, C). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário