1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. SOCIALIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Jogo cooperativo. |
Tarefa de sala: | Jogo do bambolê. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Ordem alfabética. |
Tarefa de sala: | Jogo do bambolê. Organização das fichas nominais em ordem alfabética. Colagem da ordem no cartaz. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Escrita da ordem alfabética. |
Tarefa de sala: | Registro da escrita. Utilizando o cartaz registrar através da escrita as descobertas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Acolhida e socialização da turma. Explanação do ano letivo e conhecimento da turma. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Atividade grupal. |
Tarefa de sala: | Integração do grupo no jogo do bambolê |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS (MIND LAB) | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do material. |
Tarefa de sala: | Visitação a sala do Mind Lab. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Acolhida e Socialização da turma. Atividades de socialização em grupo. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Ponto de referência, mais textos... (conto e onomatopéia). |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 15 e 16. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os sentidos: Portas de comunicação com o ambiente. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 08 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 90 e 91. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Que história é essa?; Texto: A bordadeira. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Acolhida e Socialização da turma. Atividades em grupo. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - A natureza do planeta Terra; O que é a natureza do planeta Terra; A união dos elementos naturais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 9 a 11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 62 e 63 (q. 94). |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo - Coleções diferentes. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 08 e 09. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 10 a 15. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS (MIND LAB) | |
Conteúdo de sala: | Lab. de Redação: Gênero textual (folheto). |
Tarefa de sala: | Slides: Folheto. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 20 a 22. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Unidade de Milhar. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva no caderno. Livro pp. 10 e 11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12. |
5. MATEMÁTICA (LEGO) | |
Conteúdo de sala: | Apresentação de normas e regras para utilização do material LEGO. |
Tarefa de sala: | Slide. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. MATEMÁTICA (LEGO) | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Acolhida e Socialização da turma. Explanação do ano letivo e conhecimento da turma. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | História da matemática. |
Tarefa de sala: | Video sobre "Como surgiram os números". |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 13. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Sistema de numeração dos povos antigos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Olimpíadas Mind Lab. |
Tarefa de sala: | Regras. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 08 a 17. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Dinâmicas de entrosamento. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica das expectativas. |
Tarefa de sala: | Pontuar as expectativas em relação a ciência geográfica. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar na internet a diferença entre espaço geográfico e lugar geográfico. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo meu material didático: uma volta na Geografia. |
Tarefa de sala: | Folhear o livro e sinalizar no caderno o que lhe chamou atenção tais como: mapas, figuras, textos, curiosidades, etc., além de indicar o conteúdo que você já sabe. |
Tarefa de casa (PS): | Fazer uma pesquisa de 10 linhas sobre a importância da geografia no nosso cotidiano. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: O planeta Terra e suas interações. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa (5 linhas): O que é o Universo? |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: O planeta Terra e suas interações. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Vídeo: O Universo. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa (5 linhas) : Como surgiu a vida. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Object Pronoun. |
Tarefa de sala: | exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Elabore 5 frases. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Dinâmicas de entrosamento. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3, CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: Vida, conservação de um modo de vida celular e geração de diversidade. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisas (5 linhas cada): Nicho ecológico; Seleção artificial. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica das expectativas. |
Tarefa de sala: | Pontuar as expectativas em relação a ciência geográfica. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre o Hino Nacional do Brasil e trazer o significado de 10 palavras que você não conhecia que faz parte do nosso hino. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo meu material didático: uma volta no Brasil. |
Tarefa de sala: | Folhear o livro e sinalizar no caderno o que lhe chamou atenção tais como: mapas, figuras, textos, curiosidades, etc., além de indicar o conteúdo que você já sabe. |
Tarefa de casa (PS): | Nomei os estados brasileiros por região e suas respectivas capitais. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: Seres humanos e a interação com o meio. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa (10 linhas): Bullying. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: Seres humanos e a interação com o meio. |
Tarefa de sala: | Leitura reflexiva do texto. |
Tarefa de casa (PS): | Resumo crítico (10 linhas) do filme "A origem do homem". |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | A transformação no mundo das ideias políticas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 11 e 12 q. 1 (A, B); q. 2. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Dinâmicas de entrosamento. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | A transformação no mundo das ideias políticas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 12, 13 e 14 q. 3, 4, 5 (A). |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Variedades linguísticas. |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre os diversos tipos de linguagem e suas características. Pesquise no mínimo 5 tipos de linguagem e explique cada uma. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Simple Present X Present Continuous. |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Elabore 5 frases usando o Simple Present. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Variedades linguísticas. |
Tarefa de sala: | P. 23 e 24 q. 1 a 4. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise qual a importância da Língua Portuguesa para o Brasil e o mundo. Mínimo 10 linhas. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | A Europa na primeira grande guerra mundial. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 11, 12 e 14 q. 1, 2 e 3. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Simple Present X Present Continuous. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Elabore 5 frases no Present Continuous. |
1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Notação científica e potência de base 10. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Notação científica e potência de base 10. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
3. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Introdução à química. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: modelo de Dalton (10 linhas). |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A pré-história (módulo 1). |
Tarefa de sala: | Exposição, apontamentos e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | No caderno: Estabeleça um paralelo entre os períodos paleolítico e neolítico da sociedade humana abrangendo: 1) A alimentação; 2) O habitat; 3) O modo de vida; 4) A evolução social. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A civilização egípcia (módulo 1). |
Tarefa de sala: | Exposição, apontamentos e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 2 (A, B); p. 21 q. 3 (A, B). |
6. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Sonidos del español |
Tarefa de sala: | Código Classroom: i0p0zsm. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. (A, B, C, D). |
2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação e introdução ao capítulo 2. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1, 2, 3, 4. |
2. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Relembrando cálculos químicos e cálculos estequiométricos. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1, 2, 3, 4. |
3. ARTEDUCAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | O Significado da arte pp. 9, 10, 11. |
Tarefa de sala: | Apontamentos, exposição e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 11, 12 q. 5, 6, 7, 8. |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1. |
Tarefa de sala: | Código Classroom: 6wcjen. |
Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 1, 2, 3, 4. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do projeto. |
Tarefa de sala: | Explanação sobre as mudanças existentes no Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre os contos de fadas e suas principais características. |
3o. ano do Ensino Médio | |||||
REVISÃO | |||||
MÓDULO BÁSICO DE MATEMÁTICA |
Nenhum comentário:
Postar um comentário