1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Jogo Cooperativo. |
Tarefa de sala: | Jogo musical pano encantado e relato da vivência. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Contagem de nomes pela ordem alfabética. |
Tarefa de sala: | Fichas nominais organização da ordem alfabética. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Ordem alfabética. |
Tarefa de sala: | Construindo o painel da ordem dos nomes. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Escrita da ordem alfabética. |
Tarefa de sala: | Registro dos nomes. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Acolhida (História da arte) vídeo |
Tarefa de sala: | Desenho de reconhecimento.Quem sou eu? |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Acolhida (História da arte) vídeo |
Tarefa de sala: | Desenho de reconhecimento.Quem sou eu? |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno: ditado. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Quem sou eu? |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Confecção de crachás com nome e sobrenome. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Que história é essa? |
Tarefa de sala: | Socialização. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Acolhida (História da arte) vídeo |
Tarefa de sala: | Desenho de reconhecimento.Quem sou eu? |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica: Corrida do jornal. |
Tarefa de sala: | Aplicação da dinâmica. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS (MIND LAB) | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do kit do aluno. |
Tarefa de sala: | Apresentação de material. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Boas vindas |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de integração e socialização. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Boas Vindas |
Tarefa de sala: | Apresentação dos livros |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Boas Vindas |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de integração e socialização |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Acolhida (História da arte) vídeo |
Tarefa de sala: | Desenho de reconhecimento. Quem sou eu? |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 01 - Plantas, características e desenvolvimento. |
Tarefa de sala: | Conhecimento previo. |
Tarefa de casa (PS): | Fazer desenhos sobre os quatro tipos de plantas. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 01 - A origem do Universo. |
Tarefa de sala: | Conhecimento previo. |
Tarefa de casa (PS): | Fazer um desenho da via láctea. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 01 - A origem do Universo. |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Acolhida (História da arte) vídeo |
Tarefa de sala: | Desenho de reconhecimento. Quem sou eu? |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Boas Vindas. |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de integração e socialização. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Boas vindas. |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | A experiência das primeiras comunidades humanas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise sobre a origem do homem. (5 a 10 linhas). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Números e sistema de numeração. |
Tarefa de sala: | Correção da atividade do caderno. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Sistemas de numeração. |
Tarefa de sala: | Vídeo. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | A experiência das primeiras comunidades humanas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise sobre nomadismo e sedentarismo. (5 a 10 linhas). |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória. |
Tarefa de sala: | Alfabeto em inglês. Prática de diálogo de apresentação. |
Tarefa de casa (PS): | Escreva os numeros de 1 a 15 em inglês por extenso. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do projeto e suas mudanças |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre a importância da leitura e seus benefícios. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | A dominação pela terra no mundo feudal. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise sobre o sistema feudal (5 a 10 linhas). |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | A dominação pela terra no mundo feudal. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise sobre a importância da igreja na idade média (5 a 10 linhas). |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Números Negativos. |
Tarefa de sala: | Correção da atividade do caderno. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Números Negativos. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação. Capítulo 1: Conjuntos numéricos. |
Tarefa de sala: | Apresentação de slides. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno: 3 questões. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise sintática e morfológica. |
Tarefa de sala: | Correção da atividade. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno q. 1 (A, B, C) |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A geografia e a compreeensão do espaço mundial. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A geografia e a compreeensão do espaço mundial. |
Tarefa de sala: | Análise de fotografias para compreender os conceitos: fronteira, limites e territórios. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise sintática e morfológica. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno q. 2 (A, B e C). |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Evolução da população mundial. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Evolução da população mundial. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das rotinas escolares. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Contínuaçao do filme: Desafiando gigantes. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise sobre as regras de concordância nominal. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | A Europa na primeira guerra mundial. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise sobre as invenções tecnológicas do século XIX e início do século XX (5 a 10 linhas). |
1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O sentido da arte. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: questões da Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 11, 12 q. 9, 10; pp. 17, 18 q. 11, 12. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Conversa com a coordenação. |
Tarefa de sala: | Apresentação rotina e conduções da escola. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O sentido da arte. |
Tarefa de sala: | Estudo do texto: "Tempo e Artista" de Chico Buarque q. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 18, 19 q. 13, 14, 15, 16. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conectivos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 2 (A, B, C, D). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Negação dos conectivos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 11, 12 q. 3, 4, 5, 6. |
6. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do projeto e suas características. |
Tarefa de sala: | Divisão das etapas. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre contos de fadas e suas características. |
2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Origem da vida. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 16, 17 q. 2 (A, B, C, D). |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: a poesia romântica p. 9. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva-dialogada. Introdução ao romantismo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 9, 10 q. 1, 2, 3, 4. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Conversa com a coordenação. |
Tarefa de sala: | Apresentação rotina e conduções da escola. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: A organização política no primeiro reinado. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 1, p. 13 q. 2 (aplicando conhecimento). |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: a organização política no primeiro reinado. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 2, p. 15 q. 4 (aplicando conhecimento). |
3o. ano do Ensino Médio | |||||
REVISÃO | |||||
MÓDULO BÁSICO DE MATEMÁTICA |
Nenhum comentário:
Postar um comentário