| 1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Leitura dos combinados do jogo da velha africano. |
| Tarefa de sala: | Distribuição dos tabuleiros e divisão dos grupos. Realização do jogo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Observando quantidades. |
| Tarefa de sala: | Contagem Gestual. Gestos de representação de quantidades. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação e reconhecimento da turma. Dança e socialização |
| Tarefa de sala: | Dinâmicas de grupo de reconhecimento corporal artístico do aluno. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Papoeira - Apresentação, acolhida, socialização. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Linguagem oral e escrita. |
| Tarefa de sala: | Vivência do jogo da velha. Relatos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do livro didático. |
| Tarefa de sala: | Presente especial. O livro. |
| Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LEGO | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do Projeto Lego. |
| Tarefa de sala: | Visitação a sala do Lego |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LEGO | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do Projeto Lego. |
| Tarefa de sala: | Organização dos grupos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Histórias em quadrinhos. |
| Tarefa de sala: | Criação de História em quadrinhos. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 40 a 42. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Ciranda de ideias (jogos com palavras). |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 19. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 20 e 21. |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Ciranda de ideias (jogos com palavras). |
| Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Texto: A bordadeira. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 12 a 14. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15. |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Como os seres vivos se desenvolvem. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 12. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 4. LEGO | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do kit lego. |
| Tarefa de sala: | Apresentação do material. Slides. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LEGO | |
| Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Unidade de Milhar. |
| Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Livro p. 12. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Unidade de Milhar. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 13. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15. |
| 3. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Papoeira. Apresentação, acolhida, e socialização. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Conhecimento corporal. Socialização. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Literarte. |
| Tarefa de sala: | Conhecendo o projeto Literarte. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. PORTUGUÊS (MIND LAB) | |
| Conteúdo de sala: | Ponto de referência: mais textos... |
| Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Livro pp. 16 a 18. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 25 a 27. |
| 5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Os segredos do texto. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro 16 e 17. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp.18 a 21. |
| 2. PORTUGUÊS (MIND LAB) | |
| Conteúdo de sala: | Olimpíadas Mind Lab. |
| Tarefa de sala: | Introdução: jogos olímpicos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Números em Tabelas e Gráficos |
| Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Livro pp. 13 a 15. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 16. |
| 4. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Papoeira. Apresentação, acolhida e socialização. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Conhecimento corporal. Socialização. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Valor posicional. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 18. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17. |
| 6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Conversação. |
| Tarefa de sala: | P. 12. Praticar o diálogo oralmente. Correção da PS. Explicação Verb to be e Possessive Adjectives. |
| Tarefa de casa (PS): | Escrever os números de 1 a 20 em inglês por extenso. |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Processos naturais. |
| Tarefa de sala: | Regularidade na natureza. |
| Tarefa de casa (PS): | Cite três exemplos que permitem observar regularidade. |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Linguagem verbal e não verbal. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | Exercício na lousa. 3 questões. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Narrando verbalmente uma história em quadrinhos não verbal. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | Desenhe e escreva uma história em quadrinhos com todos seus elementos. |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Processos artificiais. |
| Tarefa de sala: | Intervenção humana no meio. |
| Tarefa de casa (PS): | Cite um exemplo de processo artificial. |
| 7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Conhecendo gêneros textuais multimodais. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | Exercício na lousa. 3 questões. |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | História em quadrinhos x bilhete. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | Exercício na lousa.3 questões. |
| 3. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do projeto Literarte |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | Resumo do filme: A bela e a fera. |
| 4. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Aula introdutória. |
| Tarefa de sala: | Metodologia Programa Mente Inovadora. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Explorando anúncios publicitários. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | Exercício na lousa. 3 questões. |
| 8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Seres humanos e sua interação com o meio. |
| Tarefa de sala: | Integração de saberes. |
| Tarefa de casa (PS): | Elabore um texto de 10 linhas sobre o bullying. |
| 2. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Simple Present. |
| Tarefa de sala: | P. 10 (Reading). |
| Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 2, 3 e 4 |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Seres humanos e sua interação com o meio. |
| Tarefa de sala: | Bullying. |
| Tarefa de casa (PS): | Elabore um texto de 10 linhas sobre o bullying. |
| 4. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Reading Spot. |
| Tarefa de sala: | Pp.11 e 12. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 1,2 e 3. |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Artigo. |
| Tarefa de sala: | Correção da atividade. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno q. 1 (A, B, C). |
| 9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Variedades linguísticas. |
| Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre 5 tipos de variedades da língua portuguesa. |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Variedades Línguisticas |
| Tarefa de sala: | Pp. 11 a 13. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: Historicamente, quais mudanças significativas houveram na língua portuguesa? |
| 3. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Simple Present X Present Continuous. |
| Tarefa de sala: | Explanação do Conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 10 e 11 q. 1, 3 e 4. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Treino ortográfico. |
| Tarefa de sala: | Ditado de 10 palavras. |
| Tarefa de casa (PS): | Construção de um texto com as palavras abordadas no ditado. |
| 5. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Simple Present X Present Continuous. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica. Vídeo. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 5 q. 1 e 2 (Reading Spot). |




Nenhum comentário:
Postar um comentário