INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. Construção da identidade. |
Atividades desenvolvidas | Roda de socialização usando uma caixa de sapato com um espelho dentro trabalhando o reconhecimento da imagem. Contagem mecânica através da idade e usando tampinhas de garrafa pet. Desenvolvimento motor com bolas na quadra. Musicalização com a música "Borboletinha". Atividade de pintura com tinta guache, carimbando os pés e as mãos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação! |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a importância das mulheres da família. Desenvolvimento motor com a música "Periquito Maracanã". Atividades com as formas geométricas utilizando os blocos lógicos. Livro "Brincadeiras das Artes" pp. 3 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Tema do dia | Balé clássico. Conhecendo o festival de dança. |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento com movimentos livres. Alongamento dinâmico. Movimentos básicos dos braços do balé da primeira à terceira posição. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Manutenção de atividades com os movimentos básicos iniciais. |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Socialização com os blocos de montar. Correção coletiva da tarefa de casa. Roda de conversa sobre o dia Internacional da mulher e as mulheres que compõem nossa família. |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, enviar duas imagens das obras da artista Beatriz Milhazes até dia 05/03 (amanhã) para realização de uma atividade em sala. |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Livro "Letrar" pp. 11 e 12. Pronunciando sílabas. Livro "Desenhar" p. 14. Bonecas Matrioska. Material de apoio p. 93. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 5. |
AVISOS | Por gentileza, enviar uma garrafa pet de 2L, vazia e transparente até dia 06/03 para realização de uma atividade em sala. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Clubinho de brincadeiras em ação.(Adivinhas). |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 25 (caderno). |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" p. 24. |
2. ARTE | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cabeça, tronco, membros e Arte! |
Tarefa de sala: | Livro "Artes" pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LIV | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Aula 6: Atividades: Uma semente de Jatobá. |
Tarefa de sala: | Caderno do aluno p. 6. |
Tarefa de casa (PS): | Vida Formiga: Quem comeu a bolacha? |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Contagens, medidas e comparação.(Medindo o tempo). |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 23. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 41. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A minha História tem muitas histórias.(Muitas histórias, muitas surpresas). |
Tarefa de sala: | Livro "História" p. 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 77 q. 8. |
OBSERVAÇÕES: | A professora Ketuly foi substituída pela professora Lorena. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números, sequências e registro de dados. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro didático pp. 48 e 49. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 50. |
2. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Balé clássico e jazz. Conhecendo o festival de dança. |
Tarefa de sala: | Aquecimento com passos de jazz. Movimentos dos braços do balé da terceira à quinta posição. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Papoeira |
Tarefa de sala: | O que é a capoeira? |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Além da terra. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 e 22. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | |
3.CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Além da terra. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 a 25. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 26. |
5. ARTE | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Espelho mágico. |
Tarefa de sala: | Livro pp.10 e 11. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Pode ou não pode? |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades pp. 47 e 48. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Pode ou não pode? |
Tarefa de sala: | Livro pp. 56 à 59 (B). |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 49 e 50. |
LIV | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Aula 06: Verso da amizade. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 e 11. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Muitas formas de classificar. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno. Revisão para a APP 2. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Muitas formas de classificar. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 à 28. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 59 à 61. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações, áreas e reais. |
Tarefa de sala: | Livro p. 47. Correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações, áreas e reais. |
Tarefa de sala: | Livro p. 48. Correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Obs: As atividades das páginas 49 a 52 serão feitas em sala com o professor |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações, áreas e reais. |
Tarefa de sala: | Livro p. 54. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 55 e 56. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Leonardo Filho. |
Conteúdo de sala: | Projeto: Mulheres em Ação - Literatura. |
Tarefa de sala: | Vídeo e debate. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Leonardo Filho. |
Conteúdo de sala: | Projeto: Mulheres em Ação - Literatura. |
Tarefa de sala: | Vídeo e debate. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Balé clássico e jazz. Conhecendo o festival de dança. |
Tarefa de sala: | Aquecimento com passos de jazz. Movimentos dos braços do balé da terceira à quinta posição. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Papoeira. |
Tarefa de sala: | O que é a capoeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Leonardo Filho. |
Conteúdo de sala: | Projeto: Mulheres em Ação - Política. |
Tarefa de sala: | Vídeo e debate. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Leonardo Filho. |
Conteúdo de sala: | Projeto: Mulheres em Ação - Política. |
Tarefa de sala: | Vídeo e debate. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Localização, operações e geometria. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 e 47. Correção coletiva da PS. Aplicação APP3. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Localização, operações e geometria. |
Tarefa de sala: | Livro p. 48. Correção coletiva da PS. Livro p. 53. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 54. |
OBSERVAÇÕES: | Obs: As páginas 49 à 52 serão feitas com o professor em sala de aula. |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Fábrica de memes. |
Tarefa de sala: | Produção de memes a partir do poema "No meio do caminho" de Carlos Drummond de Andrade. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Máximo Divisor Comum. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 49 q. 1, 2 e 3. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Máximo Divisor Comum. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 24 q. 18, 19 e 20. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Controle da bola. |
Tarefa de casa (PS): | Correção da PS. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Decomposição em fatores primos. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 24 q. 21 e 22. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Adição de números inteiros. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 32 q. 19, 20 e 21. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Controle da bola. |
Tarefa de casa (PS): | Correção da PS. |
3. ROBÓTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Montagem do Robô Educador. |
Tarefa de sala: | Montagem e programação do Robô Educador. Corrida com o Robô Educador. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Montagem do Robô Educador. |
Tarefa de sala: | Montagem e programação do Robô Educador. Corrida com o Robô Educador. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Professor: | Francélia Simões |
Conteúdo de sala: | Estou sem palavras! |
Tarefa de sala: | Trabalho em equipe, para aprimorar a capacidade de comunicação e refletir sobre o uso das palavras. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividade p. 26. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Potência e energia elétrica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 42. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 44 e 45 q. 3 (A e B), q. 4. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Crônica. |
Tarefa de sala: | Leitura e interpretação de crônicas selecionadas. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57 q. 6 (escrever uma crônica). |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Controle da bola e chute. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 24 q. 1 a 4. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Porcentagem - Aumento e desconto. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 31 q. 1 (A e B), q. 2. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Correção da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 9, 10 e 11. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Tabela periódica. |
Tarefa de sala: | Estudo das propriedades da tabela periódica. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): p. 65 q. 8 (A, B, C e D). |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Tabela periódica. |
Tarefa de sala: | Estudo das propriedades da tabela periódica. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): p. 65 q. 9 (A e B), q. 11 e 12. |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de Sala: | Interpretação textual. |
Tarefa de sala: | Pp. 19 e 18 q. 1, 2, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Reescrita dos textos dissertativos. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Adjunto adnominal. |
Tarefa de sala: | Correção da APP2. Livro de atividades: pp. 19 e 18 q. 1, 2, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 22 q. 9 e 10. Pp. 27 e 28 q. 10 e 13. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Semelhança. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: pp. 26 e 27 q. 13, 14, 15 (A e B) e q. 16 (A e B). |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Larisse de Abreu |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Arte: atividade de pintura sobre o dia da mulher. Oficina de Linguagens: atividade prática sobre o dia da Mulher, destacando as mulheres e suas profissões. Atividade Temática: exibição do vídeo "A importância de cada um no grupo e o respeito". |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Larisse de Abreu |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Arte: atividade de pintura sobre o dia da mulher. Oficina de Linguagens: atividade prática sobre o dia da Mulher, destacando as mulheres e suas profissões. Atividade Temática: exibição do vídeo "A importância de cada um no grupo e o respeito". |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: realização da experiência: Vulcão em erupção. Oficina de Matemática: trabalhando a tabuada de multiplicação com uma numeração escolhida pelos alunos. Oficina de leitura e escrita: trabalhar a percepção de imagens sobre maneiras de respeito e escrever o que a figura lhe transmitiu. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: realização da experiência; Vulcão em erupção. Oficina de Matemática: trabalhando a tabuada de multiplicação com uma numeração escolhida pelos alunos. Oficina de leitura e escrita: trabalhar a percepção de imagens sobre maneiras de respeito e escrever o que a figura lhe transmitiu |
Observações: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário