INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. Construção da identidade. |
Atividades desenvolvidas | Roda de socialização e interação com o meio, brincando no campinho com os brinquedos trazidos de casa. Apresentação do material didático e da atividade para casa. Escolha do livro do projeto Literarte. Desenvolvimento motor, colocando bolinhas na fita adesiva. Musicalização com a música "Desengonçada" de Bia Bedran. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Positivo" p. 4. |
AVISOS | Para o nosso Brincando com a Educação Infantil - Infantil II, não esquecer: Protetor solar; boné ou viseira; roupa e toalha para banho de piscina; lanche; garrafinha com água e brinquedos preferidos do aluno. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação! |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com a música "Pomar" do Grupo Palavra Cantada. Atividades com os números utilizando a música "Indiozinhos". Identificação das letras do nome da cantora Sandra Peres utilizando o alfabeto móvel. Escolha do livro do projeto Literarte. Socialização com o brinquedo trazido de casa. Livro de "Experiências" p. 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembrete: As adesões ao Projeto Vamos ao Teatro poderão ser realizadas até terça-feira (10/03) na secretaria da escola. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação! |
Atividades desenvolvidas | Socialização com os brinquedos trazidos de casa. Escolha do livro do projeto Literarte. Roda de conversa sobre as obras da Beatriz Milhazes e releitura de uma obra da artista na folha prática. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | "O Rei Leão". |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o festival de dança 2019. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Manutenção de atividades com a movimentação básica inicial. |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Video Story. Looking and checking the monster from story. |
Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and Me 2" p. 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembrete: As adesões ao Projeto Vamos ao Teatro poderão ser realizadas até terça-feira (10/03) na secretaria da escola. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Livro "Letrar" pp. 14 e 15. Livro "Brincadeira das Artes" p. 9. Obra de Paul Klee. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividade p. 6. |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | "O Rei Leão". |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o festival de dança 2019. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Manutenção de atividades com a movimentação básica inicial. |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Storytelling. Reading "I want to be a monster" Story. |
Atividades desenvolvidas | Reading the Big Story Book Unit 2. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Lembrete: As adesões ao Projeto Vamos ao Teatro poderão ser realizadas até terça-feira (10/03) na secretaria da escola. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro do Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
2. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | "O Rei Leão". |
Tarefa de sala: | Conversa informal sobre o festival de dança 2019. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Manutenção de atividades com a movimentos básica inicial. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Contagens, medidas e comparação (medindo o tempo). |
Tarefa de sala: | Livro de atividades p. 39 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 43. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Clubinho de brincadeiras em ação (Adivinhas). |
Tarefa de sala: | Livro de Atividades p. 21. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Ciclos da Natureza (condições do tempo atmosférico). |
Tarefa de sala: | Caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" p. 15. |
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: As adesões ao Projeto Vamos ao Teatro poderão ser realizadas até terça-feira (10/03) na secretaria da escola. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Olhe quem está falando. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. Correção coletiva livro didático pp. 43 a 46. Livro atividades pp. 21 a 23. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 51 e 52. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Olhe quem está falando. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 a 50. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LIV | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade 4: Minha maior dificuldade. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Unit 2: Reviewing family vocabulary. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 1" Activity Book p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolher o livro. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Click no texto. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades pp. 23 à 25. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Click no texto. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 55 e 56. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 55 e 56. |
3. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura e Produção Textual no caderno. |
4. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | Assistir ao DVD do festival de dança 2019. "O rei Leão". |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Professor: | Papoeira |
Conteúdo de sala: | O que é capoeira? |
Tarefa de sala: | Jogos em equipe. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Presenting and practising toys vocabulary. Story video "Toy Land". |
Tarefa de sala: | Class Book Lesson 4: pp. 22 and 23. Activity Book p. 17 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book p. 17 q. 2 and 3. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Estruturas resistentes. |
Tarefa de sala: | Construção do simulador de terremoto. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Present Simple. |
Tarefa de sala: | Class Book Lesson 2: Grammar p. 21. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book p. 18 q. 1, 3 e 4. |
3. DANÇA | |
Professor: | Rubens costa |
Conteúdo de sala: | Assistir ao DVD do festival de dança 2019. "O rei Leão". |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Professor: | Papoeira |
Conteúdo de sala: | O que é capoeira? |
Tarefa de sala: | Jogos em equipe. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Dinâmica de integração. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Comparatives and superlatives. |
Tarefa de sala: | Class Book Lesson 2: Grammar p. 21. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book p. 18 q. 1 and 3. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Respiração, circulação e excreção. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 25. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Respiração, circulação e excreção. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 e 31. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividade pp. 58 e 59. (Obs. Trazer material do Livro p. 24.) |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Estruturas resistentes. |
Tarefa de sala: | Construção do simulador de terremoto. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Estruturas resistentes. |
Tarefa de sala: | Construção do simulador de terremoto. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: De que é feita a crosta terrestre? |
Tarefa de sala: | Realidade Aumentada Positivo (RA) p. 38. Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 43 e 44, q. 1, 2 e 3. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Rochas. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 53 q. 4 (A, B e C). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Múltiplos e divisores. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 28 q. 38, 39 e 40. |
4. EMPREENDEDOR | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | A importância do Marketing. |
Tarefa de sala: | Produção de logomarcas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1D: Hurry up - telling the time. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 17 q. 5 to 7. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 9 q. 1 (1, 2 e 3). |
OBSERVAÇÕES: | Professor Danrlley Maciel esteve ausente e foi substituído pelo professor de matemática George Euzébio. |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Plano cartesiano: redução e ampliação de figuras. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 39 q. 2 (A a C). |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Plano cartesiano: Área e perímetro de figuras semelhantes. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 42 q. 2, 3 e 4. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Doenças relacionadas ao ar. |
Tarefa de sala: | Realidade aumentada (RA) p. 44. Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 25 e 26, q. 13, 14 e 15. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Present continuous. |
Tarefa de sala: | PS check. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 9 q. 2, 3 and 4. |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Água no planeta. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 49 q. 1, 2 e 3. |
OBSERVAÇÕES: | Professor Danrlley Maciel esteve ausente e foi substituído pelo professor de matemática George Euzébio. |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1D: Getting on - asking for and giving permission. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 15 q. 8 and 9. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 9 q. 5, 6 and 7. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Potência e energia elétrica. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades pp. 20 e 21, q. 7 e 8. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 45 q. 5 (A e B) e q. 6 (D). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Efeito da passagem da corrente. |
Tarefa de sala: | Livro didático p. 43. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 45 q. 6 (A, C e E). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Porcentagem, aumento e desconto sucessivo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 58 q. 1 e 2 (A e B). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Porcentagem, aumento e desconto sucessivo. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 59 q. 3, 4 e 5. |
OBSERVAÇÕES: | Professor Danrlley Maciel esteve ausente e foi substituído pelo professor de matemática George Euzébio. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Li e recomendo. |
Tarefa de sala: | Organização do projeto final. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LIV | |
Professor: | Iara Aimê |
Conteúdo de sala: | Reflexão sobre consequências do preconceito, por meio da história do nazismo. |
Tarefa de sala: | Vídeos: trecho do filme "A Onda", disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=LEMBkVch2cg&t=8s. "Tudo o que compartilhamos", disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=lJilaqnPif4&t=5s. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Giving news. |
Tarefa de sala: | PS check. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 9 q. 6B, 7A, 7B and 7C. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Retas paralelas e proporcionalidade. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): pp. 62 e 63 q. 3 (A e B), q. 4 e 5. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Retas paralelas e proporcionalidade. |
Tarefa de sala: | Livro didático (LD): pp. 58 a 62 q. 1 e 2 (A, B, C e D). |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): p. 67 e 68 q. 1 (A, B e C) e q. 2. |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Larisse de Abreu |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Linguagens: confecção da lembrancinha em homenagem ao dia da mulher. Culinária: execução da receita espetinho de frutas. Linguagem Corporal: trabalhando coordenação motora ampla com brincadeiras livres no parquinho. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Larisse de Abreu |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Linguagens: confecção da lembrancinha em homenagem ao dia da mulher. Culinária: execução da receita espetinho de frutas. Linguagem Corporal: trabalhando coordenação motora ampla com brincadeiras livres no parquinho. |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Natação. Oficina de Matemática: realizar a escrita dos números ordinais até 50. Oficina de Leitura e Escrita: Poesia "Mulher" de Maicol Andrades. Artes: realização de um cartão em formato de flor em homenagem dia da mulher. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Natação. Oficina de Matemática: realizar a escrita dos números ordinais até 50. Oficina de Leitura e Escrita: Poesia "Mulher" de Maicol Andrades. Artes: realização de um cartão em formato de flor em homenagem dia da mulher. |
Observações: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário