INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. Construção da identidade. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvendo habilidades manuais brincando com blocos de encaixe. Atividade de pintura com giz de cera e colagem de pedaços de EVA. Desenvolvimento motor, brincando de borboletinha (dedinhos brincantes). Musicalização com a música "Borboletinha". |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã é o Dia do Brinquedo, não esqueça o seu! |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação! |
Atividades desenvolvidas | Conhecendo a cantora Sandra Peres do Grupo Palavra Cantada. Desenvolvimento motor com a música "Ciranda dos Bichos". Apreciação da história "Cachinhos Dourados e os Três Ursos". Livro "Histórias em cena" pp. 3 e 5. Identificação do número 3. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Portfolio: reviewing the colours. |
Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and Me 1" p. 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã é o Dia do Brinquedo, não esqueça o seu! |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação! |
Atividades desenvolvidas | Socialização com os blocos de montar. Roda de conversa sobre o dia Internacional da mulher. Registro no caderno de desenho. Caderno de atividades p. 8. Desenvolvimento motor com a música "Vira" do Livro "Brincadeira das artes" p.3 |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividade p. 7 |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Video Story. Looking and checking the monster from story. |
Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and Me 2" p. 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã é o Dia do Brinquedo, não esqueça o seu! |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. (AUSENTE) |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Livro "Letrar " p. 13. Conjunto de palavras. Livro "Brincadeiras das Artes" pp. 7 e 8. Obra de Leonardo da Vinci. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Amanhã é o Dia do Brinquedo, não esqueça o seu! A professora Leiliane foi substituída pela auxiliar de sala Lorena. |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Circuitão. |
Tarefa de sala: | Atividades / Jogos / Estafetas / Brincadeiras. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Clubinho de brincadeiras em ação (Adivinhas). |
Tarefa de sala: | Livro de atividades p. 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" p. 26. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Practising the key language of unit 1 through a communication game. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas S" Activity Book p.71. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O jeito de cada um (partes do corpo). |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 59. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Contagens, medidas e comparação (medindo o tempo). |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 24. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 42. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números, sequências e registro de dados. |
Tarefa de sala: | Livro p. 47. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. Livro didático pp. 49 e 50. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números, sequências e registro de dados. |
Tarefa de sala: | Livro p. 48. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Somos diferentes. |
Tarefa de sala: | Livro p. 27. Aplicação APP2 |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 79 e 80. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Practising asking and answering questions to identying people: Who's this?/ This is my... |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 1" Class Book: p. 21. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Somos diferentes. |
Tarefa de sala: | Livro p. 28. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O que eu estudei. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades p. 69. Aprofundamento para a APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O que eu estudei. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 29 e 30. Aplicação da APP 2. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Lápis na mão. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no livro p. 26. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Lápis na mão. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 29 e 30. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 79 e 80. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Presenting and practising asking and awswering present simple quastion with be. Reviewing jobs vocabulary. |
Tarefa de sala: | Class Book Lesson 3: p. 21. Activity Book: p. 16 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book p. 16 q. 2. |
OBSERVAÇÕES: | Trazer figuras que compõem um jardim (Exemplo: animais, flores, plantas) para "Atividade Prática (AP)" de inglês. |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Daily routine activities. |
Tarefa de sala: | Class Book Lesson 2: Vocabulary and song p. 20. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book p. 17. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Diagrama. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades p. 17. Livro pp. 37 e 38. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 18. |
3. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Artigo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 39 a 43. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 19. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Crônica. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 a 48. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Reportagem. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades pp. 19 a 21. Livro pp. 43 a 45. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 22 e 23. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Adjectives. |
Tarefa de sala: | Class Book Lesson 2: Vocabulary and song p. 20. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book p. 17. |
3. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Dinâmica socialização. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento com conteúdo. Aplicação APP1. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Textos reguladores. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro didático p. 49 q. 4. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 37 q. 23 (A e B). |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Retomada dos substantivos. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de fixação dos substantivos primitivos e derivados. Livro didático p. 50 q. 5. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 38 q. 24 (A, B e C). |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Egito e Mesopotâmia. |
Tarefa de sala: | Pp. 36 a 38 e aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 15 (1 a 3). |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1D: Hurry up - telling the time. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 17 q. 3 and 4. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 8 q. 3a, 3b and 4. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Egito e Mesopotâmia. |
Tarefa de sala: | Pp. 38 a 41. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 41 q. 5 (A, B e C). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Pioneirismo português. |
Tarefa de sala: | Pp. 32 a 36. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 38 (A, B e C). |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1D: Saturday morning - present continuous. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 17 q. 3d, q. 4 and 5. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 8 q. 4a, 4b and p. 9 q. 1. |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: texto de divulgação científica. |
Tarefa de sala: | Retorno das produções escritas. Reescrita dos textos. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise e escreva três fatos científicos sobre o desmatamento no Brasil, coloque a fonte das informações recolhidas na PS. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Grandes Navegações e viagens espanholas. |
Tarefa de sala: | Pp. 36 a 40 e aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 42 q. 1 a 3. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Pontuação: verbo e complemento. |
Tarefa de sala: | Entrega e correção da APP2. Correção da PS. Discussão sobre as questões da p. 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 29 e 30, q. 1 (A e B) e q. 2. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Montagem do Robô Educador. |
Tarefa de sala: | Montagem e programação do Robô Educador e corrida com o Robô Educador. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Montagem do Robô Educador. |
Tarefa de sala: | Montagem e programação do Robô Educador e corrida com o Robô Educador. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1D: Getting on - the sounds /s/ and /z/. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 15 q. 6 and 7. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 9 q. 4 (A, B e C). |
4. LITERARTE | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Fábrica de memes. |
Tarefa de sala: | Empréstimo dos livros e apresentação dos memes. |
Tarefa de casa (PS): | Ler para a próxima aula o texto "A última crônica" de Fernando Sabino. |
5. LIV | |
Professor: | Francélia Simões |
Conteúdo de sala: | Elaboração conjunta de histórias. |
Tarefa de sala: | Criação de um personagem em grupo e montagem de uma história que contenha características, sonhos, objetivos de vida e obstáculos. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividade pp. 24 e 25. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1D: gossip - giving news. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 15 q. 5, 6 and 7. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 9 q. 4 (1 - 6), q. 5 and 6A. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Átomos e suas partículas. |
Tarefa de sala: | Distribuição eletrônica dos íons. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): p. 65 q. 10 (A, B, C e D). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Tabela periódica. |
Tarefa de sala: | Estudo das propriedades da tabela periódica. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): p. 66 q. 14 (A, B, C e D). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Lutas, judô e caratê. |
Tarefa de sala: | Jogos de combate e esportes de invasão. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Retas paralelas e proporcionalidade. |
Tarefa de sala: | Pp. 55 e 56. Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): p. 57 q. 1 (A, B, C e D), q. 2, 3 e 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Larisse de Abreu |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Matemática: trabalhamos adição usando as mãos, explorando os dedos para juntar e acrescentar. Clubinho de Ciências: apresentação do experimento "laranjas dançarinas" e levantamento de hipóteses e expectativas em relação ao experimento. Linguagem Corporal: brincando de amarelinha com os colegas e a professora. Atividade Temática: exibição do vídeo "respeito aos idosos". |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Larisse de Abreu |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Matemática: trabalhamos adição usando as mãos, explorando os dedos para juntar e acrescentar. Clubinho de Ciências: apresentação do experimento "laranjas dançarinas" e levantamento de hipóteses e expectativas em relação ao experimento. Linguagem Corporal: brincando de amarelinha com os colegas e a professora. Atividade Temática: exibição do vídeo "respeito aos idosos". |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Natação. Oficina de Matemática: trabalhar exercícios de equações e problemas matemáticos. Oficina de Leitura e Escrita: leitura do livro "Unidunitê vamos escolher?" da Carolina Sant'Anna Martins. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Natação. Oficina de Matemática: trabalhar exercícios de equações e problemas matemáticos. Oficina de Leitura e Escrita: leitura do livro "Unidunitê vamos escolher?" da Carolina Sant'Anna Martins |
Observações: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário