INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Cores e formas. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa para escolher o livro do projeto Literarte. Separando os brinquedos por cores e formando conjuntos. Contagem mecânica de 1 até 10. Desenvolvendo habilidades manuais confeccionando massinha de modelar e fazendo bichinhos na areia. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Literarte. |
Atividades desenvolvidas | Atividade com os números utilizando a música "Indiozinhos". Socialização com os brinquedos trazidos de casa. Escolha do livro do projeto Literarte. Livro "Desenhar" p. 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | School items. |
Atividades desenvolvidas | Extra activity: colouring and completing a school bag. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Como é ser criança hoje? |
Atividades desenvolvidas | Socialização com o brinquedo trazido de casa. Escolha do livro Literarte. Roda de conversa sobre "Como é ser criança hoje!" Livro de "Experiências" pp. 4 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Aula de balé e jazz. |
Atividades desenvolvidas | Movimentos do balé (pernas e braços) e dança livre. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Continuidade do trabalho com a movimentação básica inicial. |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | Conhecendo sobre Abayomi, bonecas afrodescendentes. Literarte. |
Atividades desenvolvidas | Livro "Brincadeiras das Artes" pp. 13 e 14. Livro "Letrar" p. 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Desenhar" p. 15. |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Aula de balé e jazz. |
Atividades desenvolvidas | Movimentos do balé (pernas e braços) e dança livre. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Continuidade do trabalho com a movimentação básica inicial. |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro do Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
2. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | Aula de jazz e interpretação. |
Tarefa de sala: | Movimentos de dança e desconstrução corporal. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho com a movimentação básica inicial. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Contagens, medidas e comparação (Números maiores que 10). |
Tarefa de sala: | Livro de atividades p. 45. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Parlendas para brincar (Partes das palavras: Blocos sonoros). |
Tarefa de sala: | Leitura do texto Nº 01: Livro "Meus Textos". |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades p. 24. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Ciclos da Natureza (Condições do tempo atmosférico). |
Tarefa de sala: | Livro "Geografia" p. 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Filosofia. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 5 e 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Filosofia. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 e 8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 8 e 9. |
3. LIV | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade Pratica (AP). |
Tarefa de sala: | Direito das crianças (Confeccionar um cartão). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Practical activity. |
Tarefa de sala: | Concluding the board game. Activity Book p.78. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Projeto |
Tarefa de sala: | Escolher o livro. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a APP3. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Reportagem. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Lápis na mão. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 62 à 64. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 44 à 46. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Practical activity. |
Tarefa de sala: | Concluding the garden collage. Activity Book p.78. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Conclusão da Atividade Prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP) (Jornal). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Finishing practical activities: An animal poster. |
Tarefa de sala: | Class Book, The Big Project p. 41. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Atividade Prática (AP) de robótica. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Atividade Prática (AP) de robótica |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Construção de um simulador de respiração |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Construção de um simulador de respiração. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Finishing practical activities: Draw a giant animal. |
Tarefa de sala: | Class Book, The Big Project p. 41. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. EMPREENDEDOR | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | George Oliveira |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LITERARTE | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LITERARTE | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de sala: | Oficinas Pedagógicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Dario Medina |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio químico. |
Tarefa de sala: | Introdução ao estudo do equilíbrio químico. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1 e 2. P. 10 q. 3 e 4. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Matrizes. |
Tarefa de sala: | Livro: pp. 9 e 10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro: pp. 10 e 11 q. 9, 10, 11 e 12. |
3. QUÍMICA | |
Professor: | Dario Medina |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio químico. |
Tarefa de sala: | A constante de equilíbrio envolvendo concentrações. |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 5. P. 11 q. 6, 7, 8 e 10. |
4. LIV | |
Professor: | Iara Aimê |
Conteúdo de sala: | Temática sobre amizades e porque estabelecemos esse tipo de vínculo. |
Tarefa de sala: | Dinâmica em sala de aula com perguntas sobre amizades. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Matrizes. |
Tarefa de sala: | Livro: pp. 4 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | Livro: pp. 11 e 12 q. 13, 14, 15 e 16. |
6. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Matrizes. |
Tarefa de sala: | Livro: p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro: pp. 18 e 19 q. 17, 18, 19 e 20. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. SOCIOLOGIA | |
Professor: | Marcelo Amoreira |
Conteúdo de sala: | Weber: sociologia compreensiva. |
Tarefa de sala: | Aula com notas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 1, 2 e 3. P. 8 q. 4. |
2. FILOSOFIA | |
Professor: | Marcelo Amoreira |
Conteúdo de sala: | Escolas helenísticas e introdução a filosofia cristã. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Escolas helenísticas com notas de aula. |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 1, 2, 3 e 4. |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | ST2 - Comunidades e populações - relações ecológicas. |
Tarefa de sala: | Pp. 33, 34, 35, 36 e 37. |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 1, 2, 3 e 4. |
4. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | ST2. MG8. P. 62. Relações métricas na circunferência. |
Tarefa de sala: | SA1. MG8. P. 92 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | SA1. MG8. P. 92 q. 2 a 5. |
5. MATEMÁTICA 2 | |
Professor: | Laertti Rios |
Conteúdo de sala: | Potência de ponto. |
Tarefa de sala: | SA1. MG8. P. 95 q. 1 a 3. |
Tarefa de casa (PS): | SA1. MG8. P. 93 q. 6 e 7. P. 94 q. 8. |
6. BIOLOGIA 2 | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | ST2 - Comunidades e populações - sucessão ecológica e dinâmica das populações. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 38, 39 e 40. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 52 e 53 q. 5, 6, 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário