INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Cores e formas. |
Atividades desenvolvidas | Atividade de pintura no chão com giz líquido. Desenvolvendo habilidades manuais brincando com os blocos de encaixe. Roda de conversa sobre os cuidados com nosso corpo, falando de alimentação saudável. Percepção tátil, aguçando o olfato e paladar através das frutas vermelhas trazidas de casa. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Vamos ao Teatro. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a aula de campo no teatro. Atividade com os números de 1 a 5. Livro "Histórias em cena" p. 7. Atividade de desenho utilizando giz de cera. Dança e movimento com a música "Põe a mão na cabeça". |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Tema do dia | Continuação balé clássico. Conhecendo o festival de dança. |
Atividades desenvolvidas | Posições básicas dos braços da primeira à quarta posição. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Continuidade do trabalho com a movimentação básica inicial. |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Autorretrato. |
Atividades desenvolvidas | Socialização com os blocos de montar. Desenvolvimento motor no parquinho. Livro "Numerar" pp. 3 e 5. Trabalhar o autorretrato e a escrita do nome. Livro "Brincadeira das Artes" pp. 7, 8 e 9. Correção coletiva da tarefa de casa. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | Trabalhando poemas e notícias de jornais. |
Atividades desenvolvidas | Livro "Letrar" p. 17. Livro "Brincadeiras das artes" p. 12. Portfólio. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 7. |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Parlendas para brincar. |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 28 e 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 22. |
2. ARTE | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cabeça, tronco, membros e Arte! |
Tarefa de sala: | Livro "Artes" pp. 12 e 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Artes" p. 14. |
3. LIV | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Aula 7: Debate: "A biribinha". |
Tarefa de sala: | Leitura do texto "A biribinha". |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Contagens, medidas e comparação (Números maiores que 10). |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 27 q. 2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 46 q. 12. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A minha História tem muitas histórias (Passagem do tempo). |
Tarefa de sala: | Livro "História" p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Concluir a construção do ábaco. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Continuação do balé clássico. Conhecendo o festival de dança. |
Tarefa de sala: | Movimentos dos braços, posição da terceira à quinta. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho com a movimentação básica inicial. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Revisão para APP3. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | |
3.CIÊNCIAS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Sistema solar (Vídeo). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ARTE | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Sistema solar (Preparação do material). |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Tabelas pra cá e pra lá. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades pp. 49 e 50. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Tabelas de cá pra lá. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 59 à 62 q. 5. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 52. |
LIV | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Aula 07- História: Sigla "Ichiiiiiii". |
Tarefa de sala: | Roda de leitura e discussão sobre a história. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a APP3. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Livro p. 29. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Corpos redondos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 55 e 56 e correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Corpos redondos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 57. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Operações e áreas. |
Tarefa de sala: | Exercício de revisão. Aplicação APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 58 a 60. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Movimentos migratórios. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Movimentos migratórios. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. Aplicação APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 78. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Continuação do balé clássico. Conhecendo o festival de dança. |
Tarefa de sala: | Movimentos dos braços, posição da terceira a quinta. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho com a movimentação básica inicial. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Comunidades nômades e povos sedentários. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Comunidades nômades e povos sedentários. |
Tarefa de sala: | Aplicação APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 76. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Poliedros e operações matemáticas. |
Tarefa de sala: | Atividade prática. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Poliedros e operações matemáticas. |
Tarefa de sala: | Atividade prática. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Fábrica de memes. |
Tarefa de sala: | Produção de memes. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura dos livros: "O mágico de Oz" e "Alice, no país das maravilhas". |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Decomposição em fatores primos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 52 e 53 q. 1, 2 e 5. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Decomposição em fatores primos. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 29 q. 44 (A ao D). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Saboia |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
Tarefa de sala: | Dribles. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: MDC e MMC pelo dispositivo prático. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 26 e 27 q. 33. P. 29 q. 45 e 46. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Subtração de números inteiros. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 60 q. 1 (A a I). |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Saboia |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
Tarefa de sala: | Dribles e arremessos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ROBÓTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Sensores e motores. |
Tarefa de sala: | Teste com os sensores e motores. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Sensores e motores. |
Tarefa de sala: | Teste com os sensores e motores. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Professor: | Francélia Simões |
Conteúdo de sala: | Solte a voz! - Refletir. |
Tarefa de sala: | Reflexão sobre o potencial da música para espalhar uma mensagem e sobre o papel de transformação social que desempenha. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer letras de músicas que tiveram influência positiva no mundo. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Formas de energia e suas transformações. |
Tarefa de sala: | Livro didático pp. 46 e 47. Livro de atividades p. 23 q. 12 e 13 e p. 24 q. 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 1, 3 e 4. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Aprofundando o gênero crônica. |
Tarefa de sala: | Reescrita das crônicas. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades de produção textual p. 26 q. 3 (C, D e E). |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Saboia |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
Tarefa de sala: | Correção da PS e arremessos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Porcentagem. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 33 q. 6 (A, B e C). |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Adjunto adverbial e interpretação textual. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 45 q. 1, 2 e 3. |
OBSERVAÇÕES: | Professora Natália Gindri esteve ausente, e teve o seu conteúdo ministrado pelo professor Leonardo Filho. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Tabela periódica. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades (LA): p. 25 q. 14 (A, B, C e D). |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): p. 25 q. 16 (A, B, C e D). |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Tabela periódica. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades (LA): p. 25 q. 15. Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): p. 26 q. 17 (A, B, C e D). |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de Sala: | Texto dissertativo. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva das produções textuais. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 43 e 44 q. 39 (C, D e E) e q. 40. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Orações subordinadas substantivas subjetivas e predicativos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 42 e 43 q. 37, 38 e 39 (A e B). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Teorema de Tales. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 70 e 71 q. 1 a 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Larisse de Abreu |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Arte: decoração de figuras utilizando papel crepom. Oficina de Linguagens: memorização do alfabeto através da construção dos nomes dos colegas utilizando o alfabeto móvel. Atividade Temática: reflexão sobre o tema através da pintura de gravuras que mostram crianças de diferentes culturas. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Larisse de Abreu |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Arte: decoração de figuras utilizando papel crepom. Oficina de Linguagens: memorização do alfabeto através da construção dos nomes dos colegas utilizando o alfabeto móvel. Atividade Temática: reflexão sobre o tema através da pintura de gravuras que mostram crianças de diferentes culturas. |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Clubinho de Ciências: trabalhar a concentração e a habilidade na execução da experiência de ar. Oficina de Matemática: bingo das formas geométricas. Oficina de Leitura e Escrita: debates e questionamentos através da leitura feita na aula passada. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Clubinho de Ciências: trabalhar a concentração e a habilidade na execução da experiência de ar. Oficina de Matemática: bingo das formas geométricas. Oficina de Leitura e Escrita: debates e questionamentos através da leitura feita na aula passada. |
Observações: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário