INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Cores e formas. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa, falando um pouco sobre o dia do bibliotecário. Identificação da cor primária vermelho. Atividade fonoarticulatória. Desenvolvimento motor, brincando no jardim. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Por gentileza, enviar roupa de banho sexta-feira (13/03) para atividade em sala. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Dia do Bibliotecário. Partes do rosto. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Dia do Bibliotecário. Identificação do número 2 utilizando as fichas dos números. Parlenda "Janela, janelinha". Livro de "Experiências" p. 9. Dança e movimento com a música "Estátua". |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Dia do Bibliotecário. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o dia do Bibliotecário. Registro no caderno de desenho. Visita a biblioteca. Livro "Numerar" pp. 6 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividade pp. 9 e 10. |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Extra activity: My book project. |
Atividades desenvolvidas | Decorating a book cover. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | História de "Urashima Taro". |
Atividades desenvolvidas | Contação de história. Livro "Letrar" pp. 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Extra activity: My book project. |
Atividades desenvolvidas | Decorating a book cover. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Parlendas para brincar (Partes das palavras: Blocos sonoros). |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 30. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 23. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Contagens, medidas e comparação (Números maiores que 10). |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 27 q. 3. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Presenting and practising talking about possessions using I've got. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas S" Class Book p. 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O jeito de cada um. Para que serve? |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 61. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A minha História tem muitas histórias (Passagem do tempo). |
Tarefa de sala: | Livro "História" p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Sistema solar (Montagem). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números, sequências e registro de dados. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno(Operações usando o ábaco). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Practical activity. |
Tarefa de sala: | Building a board game (Continuation). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números, sequências e registro de dados. |
Tarefa de sala: | Continuação da atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a APP3. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Debate. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Pintura rupestre. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Pintura rupestre. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Practical activity. |
Tarefa de sala: | Building a garden collage (Continuation). |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Território brasileiro. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 71 e 72. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura pp. 9 a 16. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Letra H inicial. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades pp. 19 e 20. Livro pp. 53 a 55. Elaboração da Atividade Prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 21 e 22. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Território brasileiro. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Practical activities: An animal poster. |
Tarefa de sala: | Class Book The Big Question p. 40. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Território brasileiro. |
Tarefa de sala: | Aplicação APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 21 e 22. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Dinâmica populacional brasileira. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 8. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP). Jornal. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Dinâmica populacional brasileira. |
Tarefa de sala: | Aplicação APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro pp. 25 a 27. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Practical activities: Draw a giant animal. |
Tarefa de sala: | Class Book The Big Question p. 40. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Acentuação gráfica. |
Tarefa de sala: | Devolução e correção da APP2. Correção da PS. Exposição oral do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 18 e 19 q. 7 e 8. P. 44 q. 8. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Acentuação gráfica. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. Pp. 18, 19, 44 e 45. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 44 q. 8 (C), 9 e 10. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Esportes de rede e parede. |
Tarefa de sala: | Toque, manchete e jogos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal. |
Conteúdo de sala: | Formação do mundo grego. |
Tarefa de sala: | Pp. 20 a 22. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 1 (A e B) e q. 2. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Possessives, dates and time. |
Tarefa de sala: | APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 11 q. 4 and 5 (A-B). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Novos mundos e a divisão das terras. |
Tarefa de sala: | Pp. 39 a 42. |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. (1 a 3). |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Esportes de rede e parede. |
Tarefa de sala: | Jogos e rodízio. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Present continuous. |
Tarefa de sala: | APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 10 q. 4 (1-2), q. 5 (1-4). P. 11 q. 6 (1-3). |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso |
Conteúdo de sala: | Robô de Giro. |
Tarefa de sala: | Construção do protótipo Robô de Giro. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso |
Conteúdo de sala: | Robô de Giro. |
Tarefa de sala: | Construção do protótipo Robô de Giro. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso |
Conteúdo de sala: | Robô de Giro. |
Tarefa de sala: | Construção do protótipo Robô de Giro. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso |
Conteúdo de sala: | Robô de Giro. |
Tarefa de sala: | Construção do protótipo Robô de Giro. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Revolta dos trabalhadores e segunda revolução industrial. |
Tarefa de sala: | Pp. 37 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. (1 a 3). |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Present continuous/simple. |
Tarefa de sala: | APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook pp. 10 and 11 q. 4, 5 e 6. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Esportes de rede e parede. |
Tarefa de sala: | Jogos e sistema táctico. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | George Oliveira |
Conteúdo de sala: | Project explore 3 - Unit 2 - Teen life 2A being friends. |
Tarefa de sala: | Students book: p. 21 q. 7, 8 (A e B) e 10. Listening and speaking. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 12 q. 2, 3 e 4. P. 13 q. 5. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Recapitulando modelo atômico e conceitos fundamentais. |
Tarefa de sala: | Projeção de exercícios postados no classroom. |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 1 (A, B, C e D). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Recapitulando diagrama de Linus Pauling, grupo e período dos elementos. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 7 (A, B e C), q. 8 (A). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Retas paralelas e proporcionalidades. |
Tarefa de sala: | Correção de atividades. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): p. 69 q. 6 e 7. P. 72 q. 7 e 8. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Retas paralelas e proporcionalidade. |
Tarefa de sala: | Teorema da bissetriz interna. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): pp. 34 e 35 q. 16 (A, B, C e D). |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Recapitulando diagrama de Linus Pauling, grupo e período dos elementos. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro: p. 71 q. 5, 6, 7 e 8. |
2. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte (Ausente) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Future tenses. |
Tarefa de sala: | P. 6 q. 1. APP2 application. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 3 and 4 q. 1 to 4. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Esportes de rede e parede. |
Tarefa de sala: | Jogos em equipe. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | As verdades cristãs, disputas medievais, Santo Agostinho e São Tomás de Aquino, a questão da origem do mal, livre arbítrio. |
Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento e aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 46 e 47 q. 1 a 4. |
6. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Arcadismo. |
Tarefa de sala: | Entrega e correção da APP2. Correção da PS. Esquematizar a teoria no caderno pp. 38 a 42. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 47 e 48 q. 1 a 4. |
OBSERVAÇÕES: | 2ª aula: a professora ausente foi substituída pelo professor Peninha que ministrou o conteúdo: civilização Romana e aplicou APP3 de história. |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Possessive and reflexive pronouns. |
Tarefa de sala: | P. 6 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 3 q. 1 to 4. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Matrizes. |
Tarefa de sala: | Livro: p. 9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro: pp. 9 e 10 q. 5, 6, 7 e 8. |
3. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Estudo da tabela da periodização literária: modernismo em Portugal. |
Tarefa de sala: | Marco inicial, contexto literário, características, principais autores. Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23 e 24 q. 8, 9, 10 e 11. |
4. QUÍMICA | |
Professor: | Dario Medina |
Conteúdo de sala: | Cinética química. |
Tarefa de sala: | Exercícios de aprendizagem em grupo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 13. P. 55 q. 6.A. P. 56 q. 10. P. 75 q. 24. |
5. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Modernismo em Portugal. |
Tarefa de sala: | Leitura e interpretação pp. 31 a 36. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 47, 48 e 49 q. 1 a 4. |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | A renúncia ao estado de natureza: O Leviatã. |
Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento e aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 31 e 32 q. 1 a 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Estudo da tabela da periodização literária: romantismo. |
Tarefa de sala: | Estudo: marco inicial, contexto histórico. |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever o poema "Meus oito anos" de Casimiro de Abreu. Determinar: a estrutura do poema, a métrica, a temática e uma característica romântica. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Fernando Fialho |
Conteúdo de sala: | Text comprehension. |
Tarefa de sala: | P. 35 q. 2 to 5. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 35 and 36 q. 1 to 6. |
2. ESPANHOL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Demostrativos. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro: p. 29 q. 1, 2, 3 e 4. |
3. MATEMÁTICA 1 | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Juros e escalas. |
Tarefa de sala: | Super atividades 1: p. 44. |
Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: p. 16 q. 1, 2, 3 e 4. |
4. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Estudo da tabela da periodização literária: romantismo. |
Tarefa de sala: | Estudo: características, principais autores e obra. |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever o poema "Lembrança de morrer", de Álvares de Azevedo. Determinar a estrutura do poema, uma figura de linguagem, uma característica romântica, a temática e a métrica dos versos. |
5. QUÍMICA 2 | |
Professor: | Dario Medina |
Conteúdo de sala: | Tabela periódica. |
Tarefa de sala: | O estudo da tabela periódica atual. |
Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: p. 26 q. 1, 2, 3 e 4. |
6. QUÍMICA 2 | |
Professor: | Dario Medina (Ausente) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: p. 26 q. 5. P. 27 q. 6, 7 e 8. |
7. FÍSICA 2 | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Óptica geométrica. |
Tarefa de sala: | Super atividades: p. 30 q. 1, 2, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Super atividades: p. 33 q. 2, 3, 4 e 5. |
OBSERVAÇÕES: | 6ª aula: o professor ausente foi substituído pelo professor Leonardo Filho que ministrou: compreensão textual e aprofundamento do conteúdo. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário