INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Cores e formas. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa, falando um pouco sobre o dia do bibliotecário. Identificação da cor primária vermelho. Atividade fonoarticulatória. Desenvolvimento motor, brincando no jardim. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Por gentileza, enviar roupa de banho amanhã (13/03) para a realização de uma atividade em sala.. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Dia do Bibliotecário. Partes do rosto. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o dia do bibliotecário. Identificação do número 2 utilizando as fichas dos números. Parlenda "Janela, janelinha". Livro de "Experiências". p. 9. Dança e movimento com a música "Estátua". |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | School items. |
Atividades desenvolvidas | Extra activity: colouring and completing a school bag. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Dia do Bibliotecário. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o dia do Bibliotecário. Registro no caderno de desenho. Visita a biblioteca. Livro "Numerar" pp. 6 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividade pp. 9 e 10. |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Extra activity: My book project. |
Atividades desenvolvidas | Decorating a book cover. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | História de "Urashima Taro". |
Atividades desenvolvidas | Contação de história. Livro "Letrar" pp. 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafetas. |
Tarefa de sala: | Com e sem a bola, com obstáculos, insinuosa e com saltos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Parlendas para brincar (Partes das palavras: Blocos sonoros) |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 30. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 23. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Presenting and practising talking about possessions using I've got. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas S" Class Book p.19. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O jeito de cada um. Para que serve? |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 61. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Contagens, medidas e comparação (Números maiores que 10). |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 27 q. 3. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números, sequências e registro de dados. |
Tarefa de sala: | Caderno (Operações usando o ábaco). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números, sequências e registro de dados. |
Tarefa de sala: | Caderno (Operações usando o ábaco). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Practical activity. |
Tarefa de sala: | Building a board game (continuation). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Sistema solar (Montagem). |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Debate. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Debate. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Pinturas rupestres. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Pintura rupestre. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Practical activity. |
Tarefa de sala: | Building a garden collage (continuation). |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Practical activities: An animal poster. |
Tarefa de sala: | Class Book The Big Project p. 40. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Território brasileiro. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Território brasileiro. |
Tarefa de sala: | Aplicação APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro didático pp. 24 a 27. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Conclusão da Atividade Prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática (AP) (Jornal). |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Conclusão e apresentação da Atividade Prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Practical activities: Draw a giant animal. |
Tarefa de sala: | Class Book, The Big Project p. 40. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Dinâmica populacional brasileira. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jamilles Cândido. |
Conteúdo de sala: | Dinâmica populacional brasileira. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdo. Aplicação APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro didático pp. 25 a 27. |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Formação de palavras. |
Tarefa de sala: | Correção PS. Livro de atividades pp. 20 e 21, q. 4 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 27 q. 5 (A a H). |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Hiperônimos e Hipônimos. |
Tarefa de sala: | Explicação sobre o conteúdo.Quiz do Kahoot. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 27 q. 6 (A a I). |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Formação do mundo grego. |
Tarefa de sala: | Pp. 20 a 22. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 1 (A e B) e q. 2. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Possessives, dates and time. |
Tarefa de sala: | APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 11 q. 4 and 5 (A e B). |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Formação do mundo grego. |
Tarefa de sala: | Pp. 46 a 49. |
Tarefa de casa (PS): | Interpretando documentos p. 49 (A, B e C). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Novos mundos e a divisão das terras. |
Tarefa de sala: | Pp. 39 a 42. |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. (1 a 3). |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Present continuous, describing people. |
Tarefa de sala: | APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 10 q. 4 (1-2), q. 5 (1-4). P. 11 q. 6 (1-3). |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | APP3 de Produção Textual. |
Tarefa de sala: | APP3 de Produção Textual. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 48 e 49 q. 1 (A a C). |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Reformas religiosas. |
Tarefa de sala: | Pp. 44 a 47. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Sujeito oculto e sujeito indeterminado. |
Tarefa de sala: | Correção PS. Livro didático p. 36 q. 21. Quiz do Kahoot. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 36 e 37 q. 22, 23 e 24. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Sensores e motores. |
Tarefa de sala: | Teste com os sensores e motores. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Sensores e motores. |
Tarefa de sala: | Teste com os sensores e motores. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Present simple/continuous. |
Tarefa de sala: | APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook pp. 10 and 11 q. 4, 5 e 6. |
4. LITERARTE | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Prática de Leitura. |
Tarefa de sala: | Empréstimo dos livros. Acompanhamento do Projeto Final. Tempo dedicado à leitura durante a aula. |
Tarefa de casa (PS): | Iniciar a leitura do livro "O extraordinário" para comparação entre livro e filme. |
5. LIV | |
Professor: | Francélia Simões |
Conteúdo de sala: | Que história é essa? |
Tarefa de sala: | Fechamento das histórias elaboradas em grupo. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Revision. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 16 q. 1 to 3. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: pp. 10 and 11 q. 3, 4 and 5. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Tabela periódica. |
Tarefa de sala: | Livro didático (LD): p. 71 q. 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): p. 26 q. 17 (A, B, C e D). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Tabela periódica. |
Tarefa de sala: | Livro didático (LD): p. 71 q. 20 e 21. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): pp. 26 e 27 q. 18 (A, B e C), q. 19. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Esportes de rede e parede. |
Tarefa de sala: | Jogos em equipe. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Teorema de Tales. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 72 q. 7 a 11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 5 (A, B e C) e q. 6. |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Larisse de Abreu |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Oficina de Matemática: trabalhando adição de forma lúdica utilizando peças do Jogo Lego. Clubinho de Ciências: execução do experimento "laranjas dançarinas". Linguagem Corporal: trabalhando atenção e agilidade através da brincadeira "morto vivo". Atividade Temática: refletindo sobre o tema através da exibição do vídeo "respeito às diferenças". |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Larisse de Abreu |
Tema do dia: | Respeito |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Oficina de Matemática: trabalhando adição de forma lúdica utilizando peças do Jogo Lego. Clubinho de Ciências: execução do experimento "laranjas dançarinas". Linguagem Corporal: trabalhando atenção e agilidade através da brincadeira "morto vivo". Atividade Temática: refletindo sobre o tema através da exibição do vídeo "respeito às diferenças". |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Natação. Oficina de matemática: de acordo com a brincadeira amarelinha trabalhar os números. Oficina de Leitura e Linguagem: diante dos Gibis apresentados a escolha de um e a contação do mesmo. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Respeito. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Natação. Oficina de matemática: de acordo com a brincadeira amarelinha trabalhar os números. Oficina de Leitura e Linguagem: diante dos Gibis apresentados a escolha de um e a contação do mesmo. |
Observações: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário