| Infantil II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor(a): | Damara Teles |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida e socialização em sala de aula com massinha de modelar. Roda de conversa alinhando os combinados de convivência. Desenvolvendo a percepção auditiva e a discriminação de sons. Livro “Explorar”, pp. 12, 25 e 26. Trabalhando as sequências de cores. Desenvolvendo a coordenação motora fina. Explorando habilidades motoras no parquinho. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| DANÇA | |
| Professor(a): | Viliane Bento |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Alongamento lúdico e movimentação básica do balé, posições dos braços. Movimentação coreográfica para o projeto Em Família - Homenageando a Figura Materna - Cultivando o Amor. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| CAPOEIRA | |
| Professor(a): | Marcos Erê |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Mobilidade e aquecimento com atividades lúdicas. Continuação da ginga, esquivas e golpes giratórios trabalhando com circuito motor. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| AVISOS | |
| Infantil III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor(a): | Priscila Moreno |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida e socialização com massinha de modelar. Roda de conversa, dialogando sobre o Projeto Ler é Viver! Apresentando a personagem do Sítio do Picapau Amarelo , “Emília”. Aguçando a escuta com contação da história "A galinha ruiva". Trabalhando a coordenação motora fina com atividade lúdica, utilizando grãos de milho. Despertando o interesse pela leitura Projeto Literarte. Explorando a criatividade com atividade artística. Trabalhando números e quantidades com atividade lúdica. Estimulando movimentos corporais com a canção "Pintinho Amarelinho" da Galinha Pintadinha. Desenvolvimento motor no parque. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
| Código do Classroom: | 7nspq2i |
| DANÇA | |
| Professor(a): | Viliane Bento |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Alongamento lúdico e movimentação básica do balé, posições dos braços. Movimentação coreográfica para o projeto Em Família - Homenageando a Figura Materna - Cultivando o Amor. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| CAPOEIRA | |
| Professor(a): | Victor Erê |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Mobilidade e aquecimento com atividades lúdicas. Continuação da ginga, esquivas e golpes giratórios trabalhando com circuito motor. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| AVISOS | |
| Infantil IV | |
| INGLÊS | |
| Professor(a): | Bernardo Mesquita |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Let's watch "The Incredibles" together! |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
| Código do Classroom: | pxqpkm3 |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor(a): | Nathalia Gonçalves |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida e socialização com diversos brinquedos da sala. Roda de conversa sobre os livros levados para casa, com a escolha de um título para a contação de história do dia. Projeto Ler é Viver! Apresentação e discussão sobre as diferenças entre a vida no campo e na cidade. Roda de conversa sobre as brincadeira favoritas. Livro “Experiência”, p. 20. Trabalhando o traçado do número 6, atividade no caderno. Desenvolvimento motor no pátio. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
| Código do Classroom: | d33yc4u |
| DANÇA | |
| Professor(a): | Viliane Bento |
| Atividades desenvolvidas: | Alongamento lúdico e movimentação básica do balé, posições dos braços. Movimentação coreográfica para o projeto Em Família - Homenageando a Figura Materna - Cultivando o Amor. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| CAPOEIRA | |
| Professor(a): | Marcos Erê |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Mobilidade e aquecimento com atividades lúdicas. Continuação da ginga, esquivas e golpes giratórios trabalhando com circuito motor. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| AVISOS | |
| Infantil V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor(a): | Karla Silva |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida com roda de músicas infantis. Trabalhando o projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Produção de um cartaz, seguido da audição do hino da cidade de Fortaleza. Livro “Letrar”, p. 21. Desenvolvendo a coordenação motora, através da brincadeira Basquete Humano. Musicalização com a canção “Joga Bola" de Bento e Totó. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Sim! Dá um pulo lá para ver o que preparamos de PS! |
| Código do Classroom: | unskf7a |
| INGLÊS | |
| Professor(a): | Bernardo Mesquita |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Let's watch "Monsters, Inc" together! (1). |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
| Código do Classroom: | iu22lgi |
| DANÇA | |
| Professor(a): | Viliane Bento |
| Atividades desenvolvidas: | Alongamento lúdico e movimentação lúdica com músicas variadas. Movimentos básicos do balé, primeira, segunda e terceira posição dos braços, primeira e segunda posição dos pés. Movimentação coreográfica para o projeto Em Família - Homenageando a Figura Materna - Cultivando o Amor. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| CAPOEIRA | |
| Professor(a): | Marcos Erê |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Mobilidade e aquecimento com atividades lúdicas. Continuação da ginga, esquivas e golpes giratórios trabalhando com circuito motor. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| AVISOS | |
| 1º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. DANÇA | |
| Professor(a): | Viliane Bento |
| Conteúdo da aula: | Alongamento lúdico e movimentação lúdica com músicas variadas. Movimentos básicos do balé, primeira, segunda e terceira posição dos braços, primeira e segunda posição dos pés. Movimentação coreográfica para o projeto Em Família - Homenageando a Figura Materna - Cultivando o Amor. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| 2. CAPOEIRA | |
| Professor(a): | Marcos Erê |
| Conteúdo da aula: | Mobilidade e aquecimento. Continuação da ginga, esquivas e golpes giratórios trabalhando com circuito motor. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Sandra Barroso |
| Conteúdo da aula: | Leitura e escrita cursiva (alfabeto). Caderno de pauta. |
| Código do Classroom: | 2ikn5yp |
| 4. INGLÊS | |
| Professor(a): | Bernardo Mesquita |
| Conteúdo da aula: | Easter word scramble! |
| Código do Classroom: | 6wtxg5l |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Sandra Barroso |
| Conteúdo da aula: | Números vizinhos. Caderno de Matemática. |
| Código do Classroom: | cjheurh |
| 6. HISTÓRIA | |
| Professor(a): | Sandra Barroso |
| Conteúdo da aula: | Família. Caderno de desenho. |
| Código do Classroom: | 4hokzho |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Xaiane Vitória |
| Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). Capítulo 4: Anúncio. Livro didático p. 9. |
| Código do Classroom: | 37s6moz |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Xaiane Vitória |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 4: Uso da letra maiúscula. Livro didático pp. 10 a 12. |
| Código do Classroom: | 37s6moz |
| 3. LITERARTE | |
| Professor(a): | Xaiane Vitória |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 4: Anúncio. Livro didático p. 19. |
| Código do Classroom: | u6av3q7 |
| 4. INGLÊS | |
| Professor(a): | Bernardo Mesquita |
| Conteúdo da aula: | Happy Easter! (1). |
| Código do Classroom: | ibpjt4s |
| 5. ARTE | |
| Professor(a): | Xaiane Vitória |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 2: Brinquedos e brincadeiras. Livro didático pp. 3 a 7. |
| Código do Classroom: | gtiwqqn |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Eutália Braga |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 4: Um mundo de histórias. Livro didático p. 12 (continuação). |
| Código do Classroom: | ndk7dum |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Eutália Braga |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 4: Um mundo de histórias. Livro didático pp. 13 e 14. |
| Código do Classroom: | ndk7dum |
| 3. ARTE | |
| Professor(a): | Eutália Braga |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 2: Expressões do corpo. Livro didático pp. 3 a 7. |
| Código do Classroom: | keukkrx |
| 4. LITERARTE | |
| Professor(a): | Eutália Braga |
| Conteúdo da aula: | Leitura do livro paradidático "As aventuras do tempo". |
| Código do Classroom: | rxzscpg |
| 5. INGLÊS | |
| Professor(a): | Bernardo Mesquita |
| Conteúdo da aula: | Happy Easter! (1). |
| Código do Classroom: | pdirvem |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor(a): | Polynny Torres |
| Conteúdo da aula: | Making the world more PES, Junior Book 4, Unit 2: Explore our town!! Lesson 1: Vocabulary. Student's Book, pp. 20 and 21. |
| Código do Classroom: | 4cv6byf |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Gessica Moura |
| Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). Capítulo 4: Pronomes pessoais. Livro didático p. 10. |
| Código do Classroom: | 7tlpmro |
| 3. LIV | |
| Professor(a): | Lucas Moura |
| Conteúdo da aula: | Aula 12: Vamos celebrar. Caderno do aluno pp. 45 e 46. |
| Código do Classroom: | kour2dd |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor(a): | Riley Rodrigues |
| Conteúdo da aula: | Esportes de marca. |
| Código do Classroom: | A disciplina não possui classroom. |
| 5. LITERARTE | |
| Professor(a): | Gessica Moura |
| Conteúdo da aula: | Apresentação do livro paradidático da etapa 2. |
| Código do Classroom: | tc353bd |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor(a): | Gessica Moura |
| Conteúdo da aula: | Apresentação do livro paradidático da etapa 2. |
| Código do Classroom: | vxhgsny |
| 2. INGLÊS | |
| Professor(a): | Polynny Torres |
| Conteúdo da aula: | Making the world more PES, Junior Book 5, Unit: 2 Let's use it again! Lesson 1: Vocabulary. Student's Book, pp. 20 and 21. |
| Código do Classroom: | ui6dvre |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Gessica Moura |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 4: Lenda. Livro didático p. 7. |
| Código do Classroom: | ueujo4z |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Gessica Moura |
| Conteúdo da aula: | Continuação do capítulo 4: Lenda. |
| Código do Classroom: | ueujo4z |
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor(a): | Riley Rodrigues |
| Conteúdo da aula: | Lutas. |
| Código do Classroom: | A disciplina não possui classroom. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Lívia Uchôa |
| Conteúdo da aula: | Volume 2 - capítulo 5: Numeral, artigo, adjetivo e pronome. Pp. 10 e 11. |
| Código do Classroom: | txrf4zu |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Vanessa Cavalcante |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Potências. Pp. 4 e 5. |
| Código do Classroom: | ntsxfuw |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Vanessa Cavalcante |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Potências. Pp. 4 e 5. |
| Código do Classroom: | ntsxfuw |
| 4. INGLÊS | |
| Professor(a): | João Felipe |
| Conteúdo da aula: | Mission English 1 - Unit 4: Language Toolkit. p. 47. |
| Código do Classroom: | afxs6h5 |
| 5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor(a): | Mayara Lins |
| Conteúdo da aula: | Introdução ao gênero textual: E-mail. |
| Código do Classroom: | bua5u4k |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ano do ensino Fundamental | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Vanessa Cavalcante |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Critérios de divisibilidade p. 4. |
| Código do Classroom: | fc3ef2k |
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor(a): | Mayara Lins |
| Conteúdo da aula: | Introdução ao gênero textual: Notícia. |
| Código do Classroom: | tuce2ls |
| 3. INGLÊS | |
| Professor(a): | João Felipe |
| Conteúdo da aula: | Mission English 2 - Unit 4: -ing verb patterns. SB p. 47. |
| Código do Classroom: | 4i35alo |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Vanessa Cavalcante |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Critérios de divisibilidade p. 4. |
| Código do Classroom: | fc3ef2k |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Vanessa Cavalcante |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Critérios de divisibilidade p. 4. |
| Código do Classroom: | fc3ef2k |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor(a): | Mayara Lins |
| Conteúdo da aula: | Introdução à dissertação-argumentativa. |
| Código do Classroom: | uphkqzv |
| 2. INGLÊS | |
| Professor(a): | João Felipe |
| Conteúdo da aula: | Mission English 3 - Unit 4 - Conjunctions of contrast SB p. 47. |
| Código do Classroom: | pf2eggo |
| 3. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Lívia Uchôa |
| Conteúdo da aula: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). Volume 2 - Capítulo 5: Complementos verbais pp. 17 e 18. |
| Código do Classroom: | 5yuijvk |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor(a): | Hisrael Mendes |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Ideias iluministas na América. Pp. 3 a 7. |
| Código do Classroom: | t3bujqb |
| 5. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Lívia Uchôa |
| Conteúdo da aula: | Volume 2 - Capítulo 5: Complementos verbais pp. 18 e 19. |
| Código do Classroom: | 5yuijvk |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor(a): | João Felipe |
| Conteúdo da aula: | Mission English 4 - Unit 4: Language Toolkit SB p. 47. |
| Código do Classroom: | p37ha5f |
| 2. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Lívia Uchôa |
| Conteúdo da aula: | Volume 2 - Capítulo 5: Predicado verbo - nominal. Pp. 5, 6, 13 e 14. |
| Código do Classroom: | exaysrm |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor(a): | Ronne Viana |
| Conteúdo da aula: | Volume 2 - Capítulo 5: Atomística, pp. 2 a 26. |
| Código do Classroom: | eh6gzgd |
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor(a): | Mayara Lins |
| Conteúdo da aula: | Introdução ao gênero textual: Artigo de opinião. |
| Código do Classroom: | oq2ed6i |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor(a): | Hisrael Mendes |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Período entreguerras - Nazifascismo. Pp. 4 a 9. |
| Código do Classroom: | l2dau4q |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 1º ano do Ensino Médio | |
| 1. QUÍMICA 1 | |
| Professor(a): | Ronne Viana |
| Conteúdo da aula: | Caderno 2 - Módulo 8 e 9: Alotropia e algumas propriedades das substâncias - Forma e polaridades das moléculas, pp. 408 à 423. |
| Código do Classroom: | 75vtmzd |
| 2. QUÍMICA 1 | |
| Professor(a): | Ronne Viana |
| Conteúdo da aula: | Caderno 2 - Módulo 8 e 9: Alotropia e algumas propriedades das substâncias - Forma e polaridades das moléculas, pp. 408 à 423. |
| Código do Classroom: | 75vtmzd |
| 3. FILOSOFIA/SOCIOLOGIA | |
| Professor(a): | Hisrael Mendes |
| Conteúdo da aula: | Filosofia: Socrates e a virada antropologica, pp. 18 à 19. |
| Código do Classroom: | ztkcel2 |
| 4. MATEMÁTICA 1 | |
| Professor(a): | Paulo Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Livro 2: Equações do segundo grau. |
| Código do Classroom: | faycakz |
| 5. BIOLOGIA 1 | |
| Professor(a): | Fred Becco |
| Conteúdo da aula: | Caderno 2 - Módulo 7: Interações ecológicas. P. 4. |
| Código do Classroom: | gziqfcr |
| 6. PROJETO DE VIDA | |
| Professor(a): | Lucas Moura |
| Conteúdo da aula: | Revista Extraordinários 2 - Missão 9: Estabeleça objetivos, pp. 8 à 13. |
| Código do Classroom: | 44ts56a |
| 7. ARDUINO: ROBÓTICA E CRIATIVIDADE | |
| Professor(a): | Everton Castro |
| Conteúdo da aula: | Projetando um semáforo com botão. |
| Código do Classroom: | zsvcswn |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ano do Ensino Médio | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor(a): | Hisrael Mendes |
| Conteúdo da aula: | Livro 5 - Capítulo 5: Fim do século XIX, pp. 215 à 225. |
| Código do Classroom: | ksoi5uo |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor(a): | Hisrael Mendes |
| Conteúdo da aula: | Livro 5 - Capítulo 5: Fim do século XIX, pp. 230 à 234. |
| Código do Classroom: | ksoi5uo |
| 3. FÍSICA 2 | |
| Professor(a): | Everton Castro |
| Conteúdo da aula: | Livro 6: 1ª lei da termodinâmica. |
| Código do Classroom: | z2pbobz |
| 4. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Lívia Uchôa |
| Conteúdo da aula: | Formação Geral - Módulo 7: Vozes verbais, pp. 23 à 25. |
| Código do Classroom: | nl452oy |
| 5. MATEMÁTICA 1 | |
| Professor(a): | Paulo Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Livro 6: Probabilidade. |
| Código do Classroom: | d5b6x4j |
| 6. PYTHON: APRENDENDO PROGRAMAÇÃO | |
| Professor(a): | Everton Castro |
| Conteúdo da aula: | Estruturas de decisões. |
| Código do Classroom: | 3b3uhjr |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ano do Ensino Médio | |
| 1. FILOSOFIA | |
| Professor(a): | Telmo Gadelha |
| Conteúdo da aula: | Volume 1 - Módulo 3: Resolução de exercícios, pp. 54 à 60. |
| Código do Classroom: | tzsgfok |
| 2. SOCIOLOGIA | |
| Professor(a): | Telmo Gadelha |
| Conteúdo da aula: | Volume 1 - Módulo 3: Resolução de exercícios, pp. 38 à 44. |
| Código do Classroom: | tzsgfok |
| 3. BIOLOGIA 2 | |
| Professor(a): | Fred Becco |
| Conteúdo da aula: | Caderno 6 - Módulo 6: Fisiologia animal – Locomoção. P. 4. |
| Código do Classroom: | b2ml5nv |
| 4. FÍSICA 1 | |
| Professor(a): | Everton Castro |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Módulo 4: Movimento circular. |
| Código do Classroom: | 6lud6qz |
| 5. FÍSICA 1 | |
| Professor(a): | Everton Castro |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Módulo 4: Movimento circular. |
| Código do Classroom: | 6lud6qz |
| 6. BIOLOGIA 2 | |
| Professor(a): | Fred Becco |
| Conteúdo da aula: | Caderno 6 - Módulo 6: Fisiologia animal – Locomoção. P. 4. |
| Código do Classroom: | b2ml5nv |
| 7. ORIENTAÇÃO VOCACIONAL | |
| Professor(a): | Lucas Moura |
| Conteúdo da aula: | Aula 10: Entrevista de emprego. |
| Código do Classroom: | 6mch352 |
| 8. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Gabriela Moura |
| Conteúdo da aula: | Livro 1 - Capítulo 2 - Frente C: Adjunto adverbial, aposto e vocativo. |
| Código do Classroom: | ru7xz24 |
| 9. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Gabriela Moura |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 3 - Frente C: Período composto. |
| Código do Classroom: | ru7xz24 |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário