Infantil II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor(a): | Damara Teles |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida e socialização em sala de aula com massinha de modelar. Roda de conversa alinhando os combinados de convivência. Desenvolvendo a percepção auditiva e a discriminação de sons. Livro “Explorar”, pp. 12, 25 e 26. Trabalhando as sequências de cores. Desenvolvendo a coordenação motora fina. Explorando habilidades motoras no parquinho. |
Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
DANÇA | |
Professor(a): | Viliane Bento |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Alongamento lúdico e movimentação básica do balé, posições dos braços. Movimentação coreográfica para o projeto Em Família - Homenageando a Figura Materna - Cultivando o Amor. |
Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
CAPOEIRA | |
Professor(a): | Marcos Erê |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Mobilidade e aquecimento com atividades lúdicas. Continuação da ginga, esquivas e golpes giratórios trabalhando com circuito motor. |
Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
AVISOS | |
Infantil III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor(a): | Priscila Moreno |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida e socialização com massinha de modelar. Roda de conversa, dialogando sobre o Projeto Ler é Viver! Apresentando a personagem do Sítio do Picapau Amarelo , “Emília”. Aguçando a escuta com contação da história "A galinha ruiva". Trabalhando a coordenação motora fina com atividade lúdica, utilizando grãos de milho. Despertando o interesse pela leitura Projeto Literarte. Explorando a criatividade com atividade artística. Trabalhando números e quantidades com atividade lúdica. Estimulando movimentos corporais com a canção "Pintinho Amarelinho" da Galinha Pintadinha. Desenvolvimento motor no parque. |
Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
Código do Classroom: | rhcrlkk |
DANÇA | |
Professor(a): | Viliane Bento |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Alongamento lúdico e movimentação básica do balé, posições dos braços. Movimentação coreográfica para o projeto Em Família - Homenageando a Figura Materna - Cultivando o Amor. |
Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
CAPOEIRA | |
Professor(a): | Marcos Erê |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Mobilidade e aquecimento com atividades lúdicas. Continuação da ginga, esquivas e golpes giratórios trabalhando com circuito motor. |
Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
AVISOS | |
Infantil IV | |
INGLÊS | |
Professor(a): | Bernardo Mesquita |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Let's decorate Easter eggs. |
Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
Código do Classroom: | z5kkeud |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor(a): | Nathalia Gonçalves |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida e socialização com diversos brinquedos da sala. Roda de conversa sobre os livros levados para casa, com a escolha de um título para a contação de história do dia. Projeto Ler é Viver! Apresentação e discussão sobre as diferenças entre a vida no campo e na cidade. Roda de conversa sobre as brincadeira favoritas. Livro “Experiência”, p. 20. Trabalhando o traçado do número 6, atividade no caderno. Desenvolvimento motor no pátio. |
Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
Código do Classroom: | w25t2pr |
DANÇA | |
Professor(a): | Viliane Bento |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Alongamento lúdico e movimentação básica do balé, posições dos braços. Movimentação coreográfica para o projeto Em Família - Homenageando a Figura Materna - Cultivando o Amor. |
Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
CAPOEIRA | |
Professor(a): | Marcos Erê |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Mobilidade e aquecimento com atividades lúdicas. Continuação da ginga, esquivas e golpes giratórios trabalhando com circuito motor. |
Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
AVISOS | |
Infantil V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor(a): | Karla Silva |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida com roda de músicas infantis. Trabalhando o projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Produção de um cartaz, seguido da audição do hino da cidade de Fortaleza. Livro “Letrar”, p. 21. Desenvolvendo a coordenação motora, através da brincadeira Basquete Humano. Musicalização com a canção “Joga Bola" de Bento e Totó. |
Hoje teremos PS lá no Classroom? | Sim! Dá um pulo lá para ver o que preparamos de PS! |
Código do Classroom: | xl4ix7r |
INGLÊS | |
Professor(a): | Bernardo Mesquita |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Let's watch "Monsters, Inc" together! (1). |
Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
Código do Classroom: | wigsloe |
DANÇA | |
Professor(a): | Viliane Bento |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Alongamento lúdico e movimentação lúdica com músicas variadas. Movimentos básicos do balé, primeira, segunda e terceira posição dos braços, primeira e segunda posição dos pés. Movimentação coreográfica para o projeto Em Família - Homenageando a Figura Materna - Cultivando o Amor. |
Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
CAPOEIRA | |
Professor(a): | Marcos Erê |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Mobilidade e aquecimento com atividades lúdicas. Continuação da ginga, esquivas e golpes giratórios trabalhando com circuito motor. |
Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
AVISOS | |
1º ano do Ensino Fundamental | |
1. DANÇA | |
Professor(a): | Viliane Bento |
Conteúdo da aula: | Alongamento lúdico e movimentação lúdica com músicas variadas. Movimentos básicos do balé, primeira, segunda e terceira posição dos braços, primeira e segunda posição dos pés. Movimentação coreográfica para o projeto Em Família - Homenageando a Figura Materna - Cultivando o Amor. |
Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
2. CAPOEIRA | |
Professor(a): | Victor Erê |
Conteúdo da aula: | Mobilidade e aquecimento. Continuação da ginga, esquivas e golpes giratórios trabalhando com circuito motor. |
Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
3. PORTUGUÊS | |
Professor(a): | Sandra Barroso |
Conteúdo da aula: | Leitura e escrita cursiva (alfabeto). Caderno de pauta. |
Código do Classroom: | imjjmro |
4. INGLÊS | |
Professor(a): | Bernardo Mesquita |
Conteúdo da aula: | Easter word scramble! |
Código do Classroom: | jgk2rde |
5. MATEMÁTICA | |
Professor(a): | Sandra Barroso |
Conteúdo da aula: | Números vizinhos. Caderno de matemática. |
Código do Classroom: | wg7gvhh |
6. HISTÓRIA | |
Professor(a): | Sandra Barroso |
Conteúdo da aula: | Família. Caderno de desenho. |
Código do Classroom: | mqvaoju |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ano do Ensino Fundamental | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor(a): | Xaiane Vitória |
Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). Capítulo 4: Anúncio. Livro didático p. 9. |
Código do Classroom: | vvsu5or |
2. PORTUGUÊS | |
Professor(a): | Xaiane Vitória |
Conteúdo da aula: | Capítulo 4: Uso da letra maiúscula. Livro didático pp. 10 a 12. |
Código do Classroom: | vvsu5or |
3. LITERARTE | |
Professor(a): | Xaiane Vitória |
Conteúdo da aula: | Capítulo 4: Anúncio. Livro didático p. 19. |
Código do Classroom: | w4kbid2 |
4. INGÊS | |
Professor(a): | Bernardo Mesquita |
Conteúdo da aula: | Happy Easter! (1). |
Código do Classroom: | tuiewdf |
5. ARTE | |
Professor(a): | Xaiane Vitória |
Conteúdo da aula: | Capítulo 2: Brinquedos e brincadeiras. Livro didático pp. 3 a 7. |
Código do Classroom: | wdr6nut |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ano do Ensino Fundamental | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor(a): | Eutália Braga |
Conteúdo da aula: | Capítulo 4: Um mundo de histórias. Livro didático p. 12 (continuação). |
Código do Classroom: | ww7qgda |
2. PORTUGUÊS | |
Professor(a): | Eutália Braga |
Conteúdo da aula: | Capítulo 4: Um mundo de histórias. Livro didático pp. 13 e 14. |
Código do Classroom: | ww7qgda |
3. LITERARTE | |
Professor(a): | Eutália Braga |
Conteúdo da aula: | Leitura do livro paradidático "As aventuras do tempo". |
Código do Classroom: | 6kdfdfb |
4. ARTE | |
Professor(a): | Eutália Braga |
Conteúdo da aula: | Capítulo 2: Expressões do corpo. Livro didático pp. 3 a 7. |
Código do Classroom: | typekw5 |
5. INGLÊS | |
Professor(a): | Bernardo Mesquita |
Conteúdo da aula: | Happy Easter! (1). |
Código do Classroom: | jazjnq6 |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ano do Ensino Fundamental | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor(a): | Matheus Viana |
Conteúdo da aula: | Capítulo 3 Paisagens brasileiras: relevos e rios. O relevo e as paisagens; formas do relevo brasileiro. Pp 3 a 10. |
Código do Classroom: | pmomc3l |
2. INGLÊS | |
Professor(a): | Fernanda Souza |
Conteúdo da aula: | Unit 2: Student´s book p. 25 (lesson 5). |
Código do Classroom: | l32blxs |
3. MATEMÁTICA | |
Professor(a): | Laíse Campos |
Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). |
Código do Classroom: | ckgv6xt |
4. CIÊNCIAS | |
Professor(a): | Lívia Castro |
Conteúdo da aula: | Capítulo 3: Ambientes do Brasil e do mundo. Livro didático pp. 4 a 7. |
Código do Classroom: | pgga6f4 |
4. CIÊNCIAS | |
Professor(a): | Lívia Castro |
Conteúdo da aula: | Capítulo 3: Ambientes do Brasil e do mundo. Livro didático pp. 4 a 7. |
Código do Classroom: | pgga6f4 |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ano do Ensino Fundamental | |
1. INGLÊS | |
Professor(a): | Fernanda Souza |
Conteúdo da aula: | Unit 2: Let´s use it again! Student´s book p. 25 (lesson 5). |
Código do Classroom: | xxvuxtf |
2. MATEMÁTICA | |
Professor(a): | Laíse Campos |
Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). |
Código do Classroom: | sgjcogy |
3. CIÊNCIAS | |
Professor(a): | Lívia Castro |
Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). Capítulo 3: Água e vida. Livro didático pp. 7 e 8. |
Código do Classroom: | sgjcogy |
4. MATEMÁTICA | |
Professor(a): | Laíse Campos. |
Conteúdo da aula: | Capítulo 4: Frações equivalentes. Livro didático p. 8. |
Código do Classroom: | sgjcogy |
5.MATEMÁTICA | |
Professor(a): | Laíse Campos |
Conteúdo da aula: | Capítulo 4: Frações equivalentes. Livro didático p. 10. |
Código do Classroom: | sgjcogy |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ano do Ensino Fundamental | |
1. INGLÊS | |
Professor(a): | Joyce de Oliveira |
Conteúdo da aula: | Mission English 1 - Unit 4: Language Toolkit. p. 47. |
Código do Classroom: | gboag5c |
2. LITERARTE | |
Professor(a): | Mayara Lins |
Conteúdo da aula: | Apresentação dos livros da 2ª etapa e início das discussões sobre a obra "Eugênia e os robôs". |
Código do Classroom: | i2navn7 |
3. GEOGRAFIA | |
Professor(a): | Matheus Viana |
Conteúdo da aula: | Capítulo 5: Planeta Terra: transformações das paisagens ao longo do tempo geológico. Pp 3 a 7. Tempo geológico e estrutura terrestre. |
Código do Classroom: | rfb6i4h |
4. SOCIOEMOCIONAL | |
Professor(a): | Lucas Moura |
Conteúdo da aula: | Apresentação do projeto 1. |
Código do Classroom: | wmhbral6 |
5. EMPREENDEDORISMO | |
Professor(a): | Ester Barbosa |
Conteúdo da aula: | OE de revisão. |
Código do Classroom: | r2kj5hi |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ano do Ensino Fundamental | |
1. LITERARTE | |
Professor(a): | Mayara Lins |
Conteúdo da aula: | Apresentação dos livros da 2ª etapa e início das discussões sobre a obra "Doze lendas brasileiras". |
Código do Classroom: | j7r7qg6 |
2. INGLÊS | |
Professor(a): | Joyce de Oliveira |
Conteúdo da aula: | Mission English 2 - Unit 4: Language Toolkit. p. 47. |
Código do Classroom: | rkrklhq |
3. SOCIOEMOCIONAL | |
Professor(a): | Lucas Moura |
Conteúdo da aula: | Apresentação do projeto 1. |
Código do Classroom: | iwqidxh |
4. GEOGRAFIA | |
Professor(a): | Matheus Viana |
Conteúdo da aula: | Capítulo 5: Espaço Rural brasileiro pp. 3 a 15. Dinâmica socioeconômica no espaço rural; Extrativismo, Agricultura e Pecuária. |
Código do Classroom: | uc73cci |
5. GEOGRAFIA | |
Professor(a): | Matheus Viana |
Conteúdo da aula: | Capítulo 5: Espaço Rural brasileiro pp. 3 a 15. Dinâmica socioeconômica no espaço rural; Extrativismo, Agricultura e Pecuária. |
Código do Classroom: | uc73cci |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ano do Ensino Fundamental | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor(a): | Wellington Junior |
Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Aspectos naturais da América e África. Pp. 2 a 7. |
Código do Classroom: | s2uebvh |
2. GEOGRAFIA | |
Professor(a): | Wellington Junior |
Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Aspectos naturais da América e África. Pp. 2 a 7. |
Código do Classroom: | s2uebvh |
3. INGLÊS | |
Professor(a): | Joyce de Oliveira |
Conteúdo da aula: | Mission English 3 - Unit 4: Language Toolkit. p. 47. |
Código do Classroom: | 66bdzho |
4. LITERARTE | |
Professor(a): | Mayara Lins |
Conteúdo da aula: | Apresentação dos livros da 2ª etapa e início das discussões sobre a obra "Este era o nosso pacto". |
Código do Classroom: | qvvvzkw |
5. LÍNGUA PORTUGUESA | |
Professor(a): | Gabriela Moura |
Conteúdo da aula: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). |
Código do Classroom: | keo3oxh |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ano do Ensino Fundamental | |
1. SOCIOEMOCIONAL | |
Professor(a): | Lucas Moura |
Conteúdo da aula: | Apresentação do projeto 1. |
Código do Classroom: | mhkgrmc |
2. LÍNGUA PORTUGUESA | |
Professor(a): | Gabriela Moura |
Conteúdo da aula: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). |
Código do Classroom: | 64a6heg |
3. LITERARTE | |
Professor(a): | Mayara Lins |
Conteúdo da aula: | Apresentação dos livros da 2ª etapa e início das discussões sobre a obra "A Revolução dos Bichos". |
Código do Classroom: | vum6jxq |
4. LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS | |
Professor(a): | Ester Barbosa |
Conteúdo da aula: | Vídeo: "Nosso amigo átomo, e discussão sobre o tema". |
Código do Classroom: | lsshjyn |
5. INGLÊS | |
Professor(a): | Joyce de Oliveira |
Conteúdo da aula: | Mission English 4 - Unit 4: Language Toolkit. p. 47. |
Código do Classroom: | ttgf2v2 |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário