| Infantil II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor(a): | Damara Teles |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida e socialização em sala de aula com blocos de encaixe. Musicalização com a canção “Tudo é Grande no Elefante” da Galinha Pintadinha. Projeto As Profissões - Quando eu crescer, vou ser… Roda de conversa com as crianças sobre a importância das profissões. Jogo Caixa Surpresa das Profissões. Explorando habilidades motoras no pátio. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| DANÇA | |
| Professor(a): | Viliane Bento |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Ensaio da coreografia para o Projeto Em Família - Homenageando a Figura Materna - Cultivando o Amor. Movimentação coreográfica para o Projeto Costumes e Tradições. Atividades lúdicas com movimentação livre. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| CAPOEIRA | |
| Professor(a): | Marcos Erê |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Mobilidade e aquecimento. Continuação de golpes giratórios, trabalhando a meia lua de compasso e armada sobre obstáculos. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| AVISOS | |
| Infantil III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor(a): | Priscila Moreno |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida com blocos de encaixe e músicas infantis. Desenvolvimento motor no parque. Projeto Literarte. Roda de conversa sobre a leitura do livro enviado na sexta-feira para ser lido com a família. Diálogo sobre o Dia da Educação. Projeto As Profissões - Quando eu crescer, vou ser... Livro ''Brincadeiras das artes'', p. 27. Aguçando a escuta com a história ''O Gato Xadrez'' de Bia Villela. Analisando o auto retrato de Van Gogh e identificando sua expressão facial. Musicalização com a canção ''Clair de Lune'' de Johann Debussy. Momento lúdico com a brincadeira Passa o Chapéu. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
| Código do Classroom: | 7nspq2i |
| DANÇA | |
| Professor(a): | Viliane Bento |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Ensaio da coreografia para o Projeto Em Família - Homenageando a Figura Materna - Cultivando o Amor. Movimentação coreográfica para o Projeto Costumes e Tradições. Atividades lúdicas com movimentação livre. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| CAPOEIRA | |
| Professor(a): | Victor Erê |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Mobilidade e aquecimento. Continuação de golpes giratórios, trabalhando a meia lua de compasso e armada sobre obstáculos. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| AVISOS | |
| Infantil IV | |
| INGLÊS | |
| Professor(a): | Bernardo Mesquita |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Unit 4: My body; Lesson 3: Feelings. Student's book, p. 30; Workbook, p. 28. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
| Código do Classroom: | pxqpkm3 |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor(a): | Nathalia Gonçalves |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida e socialização com diversos brinquedos da sala. Roda de conversa sobre o livro levado para casa, seguida da escolha de um participante para realizar a contação de história. Projeto As Profissões - Quando eu crescer, vou ser… Apresentação do vídeo “Adivinhas - Profissões” do Alfabrinca. Confecção de um folioscópio, atividade no livro “Experiência”, p. 22. Trabalhando traçado e a quantidade representada pelo número 8. Desenvolvimento motor no pátio. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
| Código do Classroom: | d33yc4u |
| DANÇA | |
| Professor(a): | Viliane Bento |
| Atividades desenvolvidas: | Ensaio da coreografia para o Projeto Em Família - Homenageando a Figura Materna - Cultivando o Amor. Movimentação coreográfica para o Projeto Costumes e Tradições. Atividades lúdicas com movimentação livre. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| CAPOEIRA | |
| Professor(a): | Marcos Erê |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Mobilidade e aquecimento. Continuação de golpes giratórios, trabalhando a meia lua de compasso e armada sobre obstáculos. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| AVISOS | |
| Infantil V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor(a): | Karla Silva |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida com massinha de modelar e musicalização. Roda de conversa sobre o projeto As Profissões - Quando eu crescer, vou ser… Trabalhando a letra T através da atividade lúdica Caça as letras. Livro “Experiências”, p. 27. Desenvolvimento motor no pátio com a brincadeira Pega-pega. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Sim! Dá um pulo lá para ver o que preparamos de PS! |
| Código do Classroom: | unskf7a |
| INGLÊS | |
| Professor(a): | Bernardo Mesquita |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Unit 4: My things; Lesson 2: Grammar. Student's book, p. 29; Workbook, p. 27. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
| Código do Classroom: | iu22lgi |
| DANÇA | |
| Professor(a): | Viliane Bento |
| Atividades desenvolvidas: | Ensaio da coreografia para o Projeto Em Família - Homenageando a Figura Materna - Cultivando o Amor. Movimentação coreográfica para o Projeto Costumes e Tradições. Atividades lúdicas com movimentação livre. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| CAPOEIRA | |
| Professor(a): | Marcos Erê |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Mobilidade e aquecimento. Continuação de golpes giratórios, trabalhando a meia lua de compasso e armada sobre obstáculos. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| AVISOS | |
| 1º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. DANÇA | |
| Professor(a): | Viliane Bento |
| Conteúdo da aula: | Ensaio da coreografia para o Projeto Em Família - Homenageando a Figura Materna - Cultivando o Amor. Movimentação coreográfica para o Projeto Costumes e Tradições. Atividades lúdicas com movimentação livre. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| 2. CAPOEIRA | |
| Professor(a): | Marcos Erê |
| Conteúdo da aula: | Mobilidade e aquecimento. Continuação de golpes giratórios, trabalhando a meia lua de compasso e armada sobre obstáculos. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Sandra Barroso |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 4: Brincadeiras de roda. Livro didático pp. 9 e 10. |
| Código do Classroom: | 2ikn5yp |
| 4. INGLÊS | |
| Professor(a): | Bernardo Mesquita |
| Conteúdo da aula: | Unit 3: In the woods; Lesson 7: Review. Student's book, p. 27; Workbook, p. 25. |
| Código do Classroom: | 6wtxg5l |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Sandra Barroso |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 4: Medidas, números e geometria. Livro didático p. 7 e livro de atividades p. 80. |
| Código do Classroom: | cjheurh |
| 6. HISTÓRIA | |
| Professor(a): | Sandra Barroso |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 3: Família, cada um com a sua. Livro didático p. 4. |
| Código do Classroom: | 4hokzho |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Xaiane Vitória |
| Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). Capítulo 4: O que eu aprendi. Livro didático p. 20. |
| Código do Classroom: | 37s6moz |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Xaiane Vitória |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 5: Como cães e gatos. Livro didático pp. 21 a 24. |
| Código do Classroom: | 37s6moz |
| 3. LITERARTE | |
| Professor(a): | Xaiane Vitória |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 2: Vamos brincar. Livro didático pp. 9 e 10. |
| Código do Classroom: | u6av3q7 |
| 4. INGLÊS | |
| Professor(a): | Bernardo Mesquita |
| Conteúdo da aula: | Unit 2: All kinds of families; Lesson 3: Story. Student's book, pp. 22 and 23. |
| Código do Classroom: | ibpjt4s |
| 5. ARTE | |
| Professor(a): | Xaiane Vitória |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 2: Vamos brincar. Livro didático pp. 9 e 10. |
| Código do Classroom: | gtiwqqn |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Eutália Braga |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 4: Um mundo de histórias. Livro didático pp. 21 e 22. |
| Código do Classroom: | ndk7dum |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Eutália Braga |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 4: Um mundo de histórias. Livro didático pp. 23 a 25. |
| Código do Classroom: | ndk7dum |
| 3. ARTE | |
| Professor(a): | Eutália Braga |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 2: Expressões do corpo. Livro didático pp. 9 a 11. |
| Código do Classroom: | keukkrx |
| 4. LITERARTE | |
| Professor(a): | Eutália Braga |
| Conteúdo da aula: | Árvore Livros: "Entre o campo e a cidade". |
| Código do Classroom: | rxzscpg |
| 5. INGLÊS | |
| Professor(a): | Bernardo Mesquita |
| Conteúdo da aula: | Unit 2: Let's be happy at home; Lesson 3: Story. Student's book, pp. 22 and 23. |
| Código do Classroom: | pdirvem |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor(a): | Polynny Torres |
| Conteúdo da aula: | Making the world more PES, Junior Book 4, Unit 2: Explore our town! Lesson 6: Global citizenship. Student's Book, p. 26. |
| Código do Classroom: | 4cv6byf |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Gessica Moura |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 4 - A água está em tudo. Livro Didático pp. 24 a 27. |
| Código do Classroom: | 7tlpmro |
| 3. LIV | |
| Professor(a): | Lucas Moura |
| Conteúdo da aula: | Aula 13 - Nossa comemoração: Caderno do Aluno, pp. 46 e 47. |
| Código do Classroom: | kour2dd |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor(a): | Riley Rodrigues |
| Conteúdo da aula: | Brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo. |
| Código do Classroom: | A disciplina não possui classroom. |
| 5. LITERARTE | |
| Professor(a): | Gessica Moura |
| Conteúdo da aula: | Leitura e discussão sobre o livro paradidático da 2ª etapa. |
| Código do Classroom: | tc353bd |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor(a): | Gessica Moura |
| Conteúdo da aula: | Leitura e discussão sobre o livro paradidático da 2ª etapa. |
| Código do Classroom: | vxhgsny |
| 2. INGLÊS | |
| Professor(a): | Polynny Torres |
| Conteúdo da aula: | Making the world more PES, Junior Book 5, Unit: 2 Let's use it again! Lesson 6: Global citizenship. Student's Book, p. 26. |
| Código do Classroom: | ui6dvre |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Gessica Moura |
| Conteúdo da aula: | Revisão de conteúdos no caderno. |
| Código do Classroom: | ueujo4z |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Gessica Moura |
| Conteúdo da aula: | Revisão de conteúdos no caderno. |
| Código do Classroom: | ueujo4z |
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor(a): | Riley Rodrigues |
| Conteúdo da aula: | Brincadeiras e jogos da cultura popular. |
| Código do Classroom: | A disciplina não possui classroom. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Lívia Uchôa |
| Conteúdo da aula: | Volume 2 - Capítulo 6: Concordância Nominal. Pp. 29 e 30. |
| Código do Classroom: | txrf4zu |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Vanessa Cavalcante |
| Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). |
| Código do Classroom: | ntsxfuw |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Vanessa Cavalcante |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Raiz Quadrada p. 15. |
| Código do Classroom: | ntsxfuw |
| 4. INGLÊS | |
| Professor(a): | João Felipe |
| Conteúdo da aula: | Mission English 1 - Unit 4: Culture p. 52. |
| Código do Classroom: | afxs6h5 |
| 5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor(a): | Mayara Lins |
| Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). Explorando a Estrutura do E-mail. |
| Código do Classroom: | bua5u4k |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ano do ensino Fundamental | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Vanessa Cavalcante |
| Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). |
| Código do Classroom: | fc3ef2k |
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor(a): | Mayara Lins |
| Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). Atividade de produção do gênero notícia. |
| Código do Classroom: | tuce2ls |
| 3. INGLÊS | |
| Professor(a): | João Felipe |
| Conteúdo da aula: | Mission English 1 - Unit 4: Culture p. 52. |
| Código do Classroom: | 4i35alo |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Vanessa Cavalcante |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 6: Números Racionais. P. 23. |
| Código do Classroom: | fc3ef2k |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Vanessa Cavalcante |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 6: Números Racionais. P. 23. |
| Código do Classroom: | fc3ef2k |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor(a): | Mayara Lins |
| Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). Livro de Atividades - Proposta 1: p. 5. |
| Código do Classroom: | uphkqzv |
| 2. INGLÊS | |
| Professor(a): | João Felipe |
| Conteúdo da aula: | Mission English 1 - Unit 4: Culture p. 52. |
| Código do Classroom: | pf2eggo |
| 3. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Lívia Uchôa |
| Conteúdo da aula: | Volume 2 - Capítulo 6: Regência Verbal. Livro de atividades pp. 14 e 15. |
| Código do Classroom: | 5yuijvk |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor(a): | Hisrael Mendes |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Ideias iluministas no Brasil. Pp. 9 a 12. |
| Código do Classroom: | t3bujqb |
| 5. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Lívia Uchôa |
| Conteúdo da aula: | Volume 2 - Capítulo 6: Crase pp. 29 a 31. |
| Código do Classroom: | 5yuijvk |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor(a): | João Felipe |
| Conteúdo da aula: | Mission English 1 - Unit 4: Culture p. 52. |
| Código do Classroom: | p37ha5f |
| 2. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Lívia Uchôa |
| Conteúdo da aula: | Volume 2 - Capítulo 6: Regência Verbal pp. 38 a 40. |
| Código do Classroom: | exaysrm |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor(a): | Ronne Viana (AUSENTE) |
| Conteúdo da aula: | Aula extra de Produção Textual. |
| Código do Classroom: | eh6gzgd |
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor(a): | Mayara Lins |
| Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). Atividade: Diferenciar fatos de opiniões. |
| Código do Classroom: | oq2ed6i |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor(a): | Hisrael Mendes |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Regimes totalitários - Nazifascismo. Pp. 10 a 13. |
| Código do Classroom: | l2dau4q |
| OBSERVAÇÕES: | O professor Ronne Viana foi substituído pela professora Mayara Lins. |
| 1º ano do Ensino Médio | |
| 1. QUÍMICA 1 | |
| Professor(a): | Ronne Viana |
| Conteúdo da aula: | Caderno 2 - Módulo 9: Geometria das moléculas, pp. 415 à 416. Correção da Produção do Saber (PS). Aplicação do simulador PhEt. |
| Código do Classroom: | 75vtmzd |
| 2. QUÍMICA 1 | |
| Professor(a): | Ronne Viana |
| Conteúdo da aula: | Caderno 2 - Módulo 9: Geometria das moléculas, pp. 415 à 416. Correção da Produção do Saber (PS). Resolução de exercícios postados no classroom. |
| Código do Classroom: | 75vtmzd |
| 3. FILOSOFIA/SOCIOLOGIA | |
| Professor(a): | Hisrael Mendes |
| Conteúdo da aula: | Livro sociologia: Comte e o positivismo, pp. 15 à 19. |
| Código do Classroom: | ztkcel2 |
| 4. MATEMÁTICA 1 | |
| Professor(a): | Paulo Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Módulo 6: Equações do segundo grau. |
| Código do Classroom: | faycakz |
| 5. BIOLOGIA 1 | |
| Professor(a): | Fred Becco |
| Conteúdo da aula: | Caderno 2 - Módulo 7: Interações ecológicas. P. 4. |
| Código do Classroom: | gziqfcr |
| 6. PROJETO DE VIDA | |
| Professor(a): | Lucas Moura |
| Conteúdo da aula: | Revista Extraordinários 2 - Missão 10: Aprenda a tomar decisões, pp. 14 à 17. |
| Código do Classroom: | 44ts56a |
| 7. ARDUINO: ROBÓTICA E CRIATIVIDADE | |
| Professor(a): | Everton Castro |
| Conteúdo da aula: | Sensores sonoros. |
| Código do Classroom: | zsvcswn |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ano do Ensino Médio | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor(a): | Hisrael Mendes |
| Conteúdo da aula: | Livro de estudos 6 - Capítulo 6: Imperialismo e Guerra, pp. 224 à 230. |
| Código do Classroom: | ksoi5uo |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor(a): | Hisrael Mendes |
| Conteúdo da aula: | Livro de estudos 6 - Capítulo 6: Imperialismo e Guerra, pp. 231 à 240. |
| Código do Classroom: | ksoi5uo |
| 3. FÍSICA 2 | |
| Professor(a): | Everton Castro |
| Conteúdo da aula: | Livro 6: 1ª lei da termodinâmica. |
| Código do Classroom: | z2pbobz |
| 4. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Lívia Uchôa |
| Conteúdo da aula: | Formação Geral - Módulo 8: Concordância. P. 33. |
| Código do Classroom: | nl452oy |
| 5. MATEMÁTICA 1 | |
| Professor(a): | Paulo Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Livro 6 - Módulo 7: Sistemas lineares. |
| Código do Classroom: | d5b6x4j |
| 6. PYTHON: APRENDENDO PROGRAMAÇÃO | |
| Professor(a): | Everton Castro |
| Conteúdo da aula: | Estruturas de repetições. |
| Código do Classroom: | 3b3uhjr |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ano do Ensino Médio | |
| 1. FILOSOFIA | |
| Professor(a): | Telmo Gadelha |
| Conteúdo da aula: | Volume 1 - Módulo 4: Aristóteles. P. 61. |
| Código do Classroom: | tzsgfok |
| 2. SOCIOLOGIA | |
| Professor(a): | Telmo Gadelha |
| Conteúdo da aula: | Volume 1 - Módulo 4: Norbert Elias e Pierre Bourdieu. P. 45. |
| Código do Classroom: | tzsgfok |
| 3. BIOLOGIA 2 | |
| Professor(a): | Fred Becco |
| Conteúdo da aula: | Volume 2 - Frente B - Capítulo 8: Sucessão Ecológica. P. 77. |
| Código do Classroom: | b2ml5nv |
| 4. FÍSICA 1 | |
| Professor(a): | Everton Castro |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Módulo 5: Movimento circular. |
| Código do Classroom: | 6lud6qz |
| 5. FÍSICA 1 | |
| Professor(a): | Everton Castro |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Módulo 5: Movimento circular. |
| Código do Classroom: | 6lud6qz |
| 6. BIOLOGIA 2 | |
| Professor(a): | Fred Becco |
| Conteúdo da aula: | Volume 2 - Frente B - Capítulo 8: Sucessão Ecológica. P. 77. |
| Código do Classroom: | b2ml5nv |
| 7. ORIENTAÇÃO VOCACIONAL | |
| Professor(a): | Lucas Moura |
| Conteúdo da aula: | Continuação da aula 10: Entrevista de emprego. |
| Código do Classroom: | 6mch352 |
| 8. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Gabriela Moura |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Módulo 03 - Frente C: Orações subordinadas substantivas, pp. 74 e 75. |
| Código do Classroom: | ru7xz24 |
| 9. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Gabriela Moura |
| Conteúdo da aula: | Hora da Canção: atividade de interpretação textual e análise linguística à luz da apreciação de uma canção da MPB. |
| Código do Classroom: | ru7xz24 |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário