1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. SOCIALIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura coletiva e interpretação. Texto musical. |
Tarefa de sala: | Estudo do texto. Leitura coletiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Cantando o Alfabeto. |
Tarefa de sala: | Livro Letramento e Alfabetização pp. 15, 16, 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. |
Tarefa de sala: | Escrita espontânea do alfabeto. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos Populares - Atividades recreativas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Brincadeiras de rodas. |
Tarefa de sala: | Frases coletivas sobre brincadeiras de roda. Registrar no painel. Livro Letramento Interdisciplinar pp. 12, 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento Interdisciplinar p. 14. |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Lição Introdutória. |
Tarefa de sala: | Jogo Mancala. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos Populares. Atividades recreativas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Ponto de referência (Na trilha da gramática). |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno pauta. Livro pp. 25 a 27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 28 e 29. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Os sentidos: portas de comunicação com o ambiente. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 92 e 93. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Os sentidos: portas de comunicação com o ambiente. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 a 24. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Na trilha da Gramática: Uso do dicionário. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 26 e 27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 40 e 41 (q. 60). |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos Populares. Atividades recreativas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | O tempo e o clima. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 62 e 63. Livro pp. 12 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Ponto de referência: texto de divulgação. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro pp. 16 a 18. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Na trilha da gramática: revisão do substantivo e adjetivo. |
Tarefa de sala: | Caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 25 a 27. |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Gênero Textual: conto. |
Tarefa de sala: | Conversando sobre o gênero textual conto. Slides. |
Tarefa de casa (PS): | Escolha um conto de sua preferência, em seguida, elabore um novo final. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Arredondamento de números. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 17 a 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 (q. 25 e 26). |
5. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Dezenas de milhar. |
Tarefa de sala: | Livro p. 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 (q. 27). |
6. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Dezenas de milhar. |
Tarefa de sala: | Livro p. 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 (q. 28). |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos Cooperativos. Atividades lúdicas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Comparação e ordenação de números. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 19 (q. 17 e 18). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Comparação e ordenação de números. |
Tarefa de sala: | Livro p. 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22 (q. 23 a 25). |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Na trilha da gramática. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 25 a 27. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Com todas as letras. |
Tarefa de sala: | Livro p. 28. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 29 e 30. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos de correr e pegar. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | O homem e a construção do espaço geográfico. |
Tarefa de sala: | Aula dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Questões no caderno. 1) Diferencie paisagem natural de paisagem humanizada; 2) Conceitue espaço geográfico; 3) Analise seu bairro e indique 3 elementos naturais e culturais que podemos encontrar nesse espaço. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | O homem e a construção do espaço geográfico. |
Tarefa de sala: | Deixa comigo p. 14. |
Tarefa de casa (PS): | Faça uma pesquisa na internet e diferencie o espaço rural do espaço urbano (10 linhas). |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: Nosso lugar no universo. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 17 e 18 q. 9, 10 e 11. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: Nosso lugar no universo. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 q. 13,14 e 15. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Possessive Adjectives. |
Tarefa de sala: | P. 16. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. (1, 4, 5). |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos de correr e pegar. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3, CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo1: biologia evolutiva e a biodiversidade da vida. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 15 e 20 q. 9, 10 e 11. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Brasil: localização geográfica. |
Tarefa de sala: | Aula dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Questões no caderno. 1) Identifique as duas zonas térmicas nas quais o Brasil está localizado; 2) Explique por que a localização latitudinal faz do Brasil um país tropical; 3) Cite 3 exemplos de como a latitude interfere nas paisagens brasileiras. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Brasil: localização geográfica. |
Tarefa de sala: | Deixa comigo p. 14. |
Tarefa de casa (PS): | Faça uma pesquisa sobre o sistema de fusos horários brasileiro e indique quantos fusos temos no Brasil e qual território cada fuso abrange (10 linhas). |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: Indivíduo, espécie e sociedade. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. q. 9, 10, 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 16 e 18. q. 7 (A e B), 8, 13 (A, B e C). |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: Indivíduo, espécie e sociedade. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 20 e 21 q, 14 (A ,B e C), 15, 16. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Revolução inglesa. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14 e 15 q. 5 (B, C, D). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos de correr e pegar. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Revolução Inglesa. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 15, 16 e 17 q. 5 (E), q. 6 (A, B). |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Variedades linguísticas. |
Tarefa de sala: | Correção de PS. P. 25 q. 5 e 6. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20 e 21 q. 19 a 21. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão. |
Tarefa de sala: | Pp. 12 e 13. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 3 (itens referentes a Simple Present, Present Continuous, Past Continuous). |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Variedades linguísticas. |
Tarefa de sala: | Pp. 27 e 28 q. 7 a 9. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1 a 3. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | A primeira grande guerra mundial. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20 e 21 q. 7 (B); q. 8 (A, B). |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Speaking Spot. |
Tarefa de sala: | P. 17. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 18 q. (1, 2) 19 q. 4. |
1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Movimento retilíneo uniforme. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 2 (C, D, E, F). |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Movimento retilíneo uniforme. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 2 (A, B), q. 4 (A, B). |
3. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Resoluções de exercícios: misturas homogêneas e heterogêneas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. A27 (A, B, C, D). |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: a civilização egípcia. |
Tarefa de sala: | Resumo, exposição e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno: sobre a civilização egípcia, resuma: 1) Economia; 2) Organização social; 3) Religião; 4) Organização política. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: a civilização mesopotâmica. |
Tarefa de sala: | Resumo, exposição e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno: sobre a civilização mesopotâmica, resuma: 1) O modo de produção asiático; 2) A economia; 3) A organização social; 4) A religião. |
6. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Unidad 1: partes del cuerpo, artículos y género. |
Tarefa de sala: | Vocabulario p. 9; ejercicios pp. 10,11,12. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 1 (A, B, C), q. 2. |
2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Casos particulares de cálculos estequiométricos postados no classroom. |
Tarefa de sala: | Aula Expositiva |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 39, 40 q. A6 (A, B); q. A7 (A, B). |
2. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Casos particulares de cálculos estequiométricos postados no classroom. |
Tarefa de sala: | Aula Expositiva |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 39, 40 q. A7 (A, B, C), q. A8 (A). |
3. ARTEDUCAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao estudo da arte. |
Tarefa de sala: | Apontamentos no quadro e exposição. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno: sobre os tipos de arte, escreva: 1) Dois exemplos de arte literária; 2) Dois exemplos de artes plásticas; 3) Dois exemplos de arte de vanguarda; 4) Dois exemplos de arte popular. |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Unidad 1: Gerundios. |
Tarefa de sala: | ejercicios y lectura en sala, pp. 10,11,13. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 1, 2, 3, 4. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Contos de fadas. |
Tarefa de sala: | Filme: A garota da capa vermelho. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise 4 sistemas do corpo humano e descreva suas respectivas funções. |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Leitura e o processo de sentido. |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26, 27 q. 43, 44, 45; p. 33 q. 55. |
3. HISTÓRIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Mesopotâmia. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 1; p. 12 q. 2; p. 13 q. 3 p. 16 q. 4 (revisional). |
4. HISTÓRIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Mesopotâmia. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar o código de Hamurabi. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Introduction class. |
Tarefa de sala: | Video and conversation about expectations for this year. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 1 (A a K), q. 2 (A a K). |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Clase de presentación. |
Tarefa de sala: | Videos de motivación sobre acceso a lenguas extranjeras. |
Tarefa de casa (PS): | P. 3 q. 1 (A, B, C) revisional. |
6. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Revisão de distribuição eletrônica e ligações químicas. |
Tarefa de sala: | Conteúdo ministrado. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
7. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Revisão de distribuição eletrônica e ligações químicas. |
Tarefa de sala: | Conteúdo ministrado. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário