1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. SOCIALIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto Carnavalores – Práticas de boas atitudes. |
Tarefa de sala: | Leitura, interpretação oral e escrita das informações estudadas no Projeto. Construção de painel. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Máscaras de Carnaval. |
Tarefa de sala: | Desenho, recorte, colagem e pintura. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Construindo o acróstico do nome. Registro de palavras com as letras do seu nome. |
Tarefa de sala: | Construção do painel: Acróstico do próprio nome. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 15. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Os dias da semana: sequência, total de dias e escrita. |
Tarefa de sala: | Leitura, interpretação oral e escrita. Construção do painel: Estudos Matemáticos. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 76. |
5. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Roda de Frutas. Análise das frutas: cor, textura e consistência. |
Tarefa de sala: | Roda da conversa, análise das frutas e quarta saudável. Livro Saber e Fazer p. 23. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 24. |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Máscaras de Carnaval. |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Desenho, recorte, colagem e pintura. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas iniciais (Continuação). Brincadeiras de capoeira. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Aula prática de ballet. Conhecendo os movimentos dos braços do ballet. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Com todas as letras. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva caderno. Livro pp. 64 a 66. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p. 45. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Crianças ao redor do mundo. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Saber e Fazer pp. 78 a 80. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Crianças ao redor do mundo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 36. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p. 81. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Aula prática de ballet. Conhecendo os movimentos dos braços do ballet. |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. |
Tarefa de casa (PS): | |
1, CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas iniciais (continuação). Brincadeiras de capoeira. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Avaliar o que aprendeu. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 90 a 94. Livro pp. 32 a 34 (item B). |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 34 e 35. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Máscaras de Carnaval. |
Tarefa de sala: | Desenho, recorte, colagem e pintura. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Na trilha da Gramática: Ordem Alfabética. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 51 e 52. Livro pp. 54 a 56. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 47 e 48 (q. 71). |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Cartão Postal. |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Apreciação dos cartões-postais. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A sustentabilidade na construção do espaço geográfico. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 50 a 52. Livro pp. 3 e 34. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A sustentabilidade na construção do espaço geográfico. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 53. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Plantas: características, reprodução e desenvolvimento. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 36, 37 e 39. Livro Saber e Fazer pp. 89 e 90. App1 |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Máscaras de Carnaval. |
Tarefa de sala: | Desenho, recorte, colagem e pintura. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | A origem do Carnaval. |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Slides sobre a origem do carnaval. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Texto Informativo. |
Tarefa de sala: | Apreciação das redações. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Máscaras de Carnaval. |
Tarefa de sala: | Desenho, recorte, colagem e pintura. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Brasil no mundo. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro pp. 33 a 37. Livro pp. 38 e 39. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Brasil no mundo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 40 a 43. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 44 e 45. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. TEATRO | |
Conteúdo de sala: | Mímica dos sentimentos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Vista tridimensional. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do livro pp. 43 e 44. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47 q. 32, 33 e 34. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Linha poligonal. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 45 e 46. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 48 e 49 q. 35 a 39. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Nosso calendário e nossa contagem do tempo. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 10 (A, B, C). |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da AD1. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Adição com números inteiros. |
Tarefa de sala: | Correção do livro p. 28. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 31 q. 80 (todos os itens). |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da AD1. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | O jogo do poder: centralização e descentralização. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 10 ( A, B e C). |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Adição com números inteiros. |
Tarefa de sala: | Livro p. 29 q. 71 e 72. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 31 q. 81 (A ao G). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Subtração com números inteiros. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 29 e 30 q. 73 a 77. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 31 q. 81 (H ao N). |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Tipos de sujeito. |
Tarefa de sala: | Correção da PS e explicação. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática nova p. 215 q. 1, 2 , 3. Gramática antiga. p. 243 q. 1, 2, 3. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Tipos de sujeito. |
Tarefa de sala: | Pp. 44 a 46. |
Tarefa de casa (PS): | Gramátiva nova p. 219 q. 1, 2, 3. Gramática antiga p. 244 q. 4, 5, 6. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da AD1. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Conjuntos Numéricos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 80 (A, B, C), q. 81 (A, B, C), q. 82 (A, B). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | P. 42 q. 84 (A, B), p. 43 q. 85 (A, B). |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 83 (A, B, C). |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Aula 01: Introdução. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Aula 02: Introdução. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Interpretação de texto. |
Tarefa de sala: | Correção de PS pp. 63 e 64 q. 10 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 64 e 65 q. 15 a 17. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da AD1. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Revolução Russa. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51, 52 e 53 q. 5 (A, B); q. 6 (A). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário