1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Letras do alfabeto: maiúsculas, minúsculas, bastão e cursiva. |
Tarefa de sala: | Análise de nomes: Letra inicial, letras maiúsculas e minúsculas. Construção do painel nominal. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Letras do alfabeto: maiúsculas, minúsculas, bastão e cursiva. |
Tarefa de sala: | Livro Saber e Fazer pp. 7, 8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 9, 10. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Os números em nossas vidas. Telefones úteis. |
Tarefa de sala: | Livro Alfabetização e Matemática p. 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Alfabetização e Matemática p. 16. |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa dos números. |
Tarefa de sala: | Pesquisa de catálogos telefones. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa dos números. |
Tarefa de sala: | Consulta do catálogo de telefones. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ponto de referência... Mais textos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 45. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ponto de referência... Mais textos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 e 49. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 50 e 51. |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Padrões numéricos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 12 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Padrões Numéricos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 a 36. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37. Livro Saber e Fazer p. 15. |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Prefira a atirude positiva. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | Traga na próxima aula uma caixa de suco ou leite limpa, para realização de uma atividade. |
5. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Caminhos do som. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 20. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Quem conta um conto aumenta um ponto?; Afinal, porque essa formiga trabalha tanto? |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38 a 43. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Conto. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 20. Leitura de contos. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do apoio didático. |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Formando o mil; Dezenas, centenas e milhares inteiros. Decompondo números. Sequências numéricas. Padrões numéricos e a calculadora. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 31 e 32. Livro pp. 33 a 36. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 10 a 12. |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os povos africanos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 67 a 69. Livro pp. 22 a 26. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 25 (q.13), p. 26 (q.15) e p. 30 (q.16). |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os povos africanos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 27 a 31. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Plantas: características, reprodução e desenvolvimento. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro p. 25. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Plantas: características, reprodução e desenvolvimento. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25 a 27 |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 87 a 89 (q. 145 A e B). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Centena de milhar. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro p. 30. Atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 31. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Conhecendo o Universo e sua origem. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer. 100 e 101. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Conhecendo o Universo e sua origem. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 a 28. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As Conjurações coloniais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 81 a 83. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As Conjurações coloniais. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise sobre a mudança da corte portuguesa para o Brasil. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Conhecendo o Universo e sua origem. |
Tarefa de sala: | Livro p. 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 102. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Como combinar as cores: cores complementares. |
Tarefa de sala: | Livro p. 20. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Formas gométricas: corpos redondos e poliedros. |
Tarefa de sala: | Corrreção do Livro pp. 24, 25 e 26. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 35 e 36 q. 4, 5 e 6. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Formas gométricas: corpos redondos e poliedros. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 e 34. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37 q. 7, 8 e 9. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Futsal: fundamento do chute e jogo recreativo. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória. |
Tarefa de sala: | Jogo Cartão Vermelho. |
Tarefa de casa (PS): | |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Simetria. |
Tarefa de sala: | Correção do livro p. 21 q. 27 a 42. Livro p. 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23 q. 48, 49 e 50. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Futsal: fundamento do chute e jogo recreativo. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Da linha à forma. Matisse. |
Tarefa de sala: | Livro p. 20. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Matisse. Colagem. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 e 22. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Object Pronouns. |
Tarefa de sala: | Correção de exercícios. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 1, 2; p. 23 q. 3. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória. |
Tarefa de sala: | Jogo Moonwalk. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Textura Gráfica. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 a 23. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Futsal: fundamento do chute e jogo recreativo. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Regionalização do espaço mundial. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 6 (A, B, C). |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Regionalizações. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 8, 9 (A, B). |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Fluxos populacionais. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 47, 48 q. 5, 6, 7. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Fluxos populacionais. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 8, 9, 10. |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária "A Moreninha", de Joaquim Mauel de Macedo. |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "A Moreninha" (2ª parte). |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre o Romantismo (prosa) - Romances: 1. Urbanos. 2. Indianistas. 3. Regionalistas. 4.Históricos. (mínimo de 20 linhas). Fonte: Internet e livros de literatura. |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória. |
Tarefa de sala: | Resolução de problemas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Radicais. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 52 (A, B, C), q. 55 (A, B) e q. 56. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário