| 1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Letras do alfabeto: maiúsculas, minúsculas, bastão e cursiva. |
| Tarefa de sala: | Análise de nomes: Letra Inicial, letras maiúsculas e minúsculas. Construção do painel nominal. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Letras do alfabeto: maiúsculas, minúsculas, bastão e cursiva. |
| Tarefa de sala: | Livro Saber e Fazer pp. 7, 8. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 9, 10. |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Os números em nossas vidas. Telefones úteis. |
| Tarefa de sala: | Livro Alfabetização Matemática p. 17. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Alfabetização Matemática p. 16. |
| 4. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Pesquisa dos números. |
| Tarefa de sala: | Pesquisa de catálogos de telefones. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Pesquisa dos números. |
| Tarefa de sala: | Consulta do catálogo de telefones. |
| Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Síntese. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 28. Livro pp. 32 a 36. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 94 e 95. |
| 2. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Aula teórico prático. Ritmo da semana Ballet, sua história. |
| Tarefa de sala: | Ensaiar a coreografia do frevo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Movimentações básicas (continuidade): esquivas e ataques básicos. Brincadeiras. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Padrões Numéricos. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 12 a 14. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Como a gente se torna um empreendedor ético. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 15 (q. 3). |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15 (q. 4). |
| 4. MÚSICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Caminhos do som. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 20. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Padrões Numéricos. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 32 a 36. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37. Livro Saber e Fazer p. 15. |
| 3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EMPREENDEDRISMO E ÉTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Diferentes visões do comportamento empreendedor. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 14 (q. 1 e 2). |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 3. |
| 2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Conto. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 20. Leitura de contos. |
| Tarefa de casa (PS): | Leitura do apoio didático. |
| 3. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Aula teórico prático. Ritmo da semana Ballet, sua história. |
| Tarefa de sala: | Ensaiar a coreografia do frevo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Movimentações básicas (continuidade): esquivas e ataques básicos. Brincadeiras. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Formando o mil, Dezenas, centenas e milhares inteiros, Decompondo números, Sequências numéricas, Padrões numéricos e a calculadora. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 31 e 32. Livro pp. 33 a 36. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 10 a 12. |
| 5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Aula teórico prático. Ritmo da semana Ballet, sua história. |
| Tarefa de sala: | Ensaiar a coreografia do frevo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 1. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Movimentações básicas (continuidade): esquivas e ataques básicos. Brincadeiras. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Plantas: características, reprodução e desenvolvimento. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 25. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Plantas: características, reprodução e desenvolvimento. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 25, 26 e 27 |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 87 a 89 (q. 145 a e b). |
| 4. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os povos africanos. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 67 a 69. Livro pp. 22 a 26. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 25 (q. 13), p. 26 (q. 15) e p. 30 (q. 16). |
| 5. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os povos africanos. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 27 a 31. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As Conjurações coloniais. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 81 a 83. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 2. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As Conjurações coloniais. |
| Tarefa de sala: | Atividade no caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquise sobre a mudança da corte portuguesa para o Brasil. |
| 3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O que é sucesso? |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 13 (q. 5). Livro pp. 14 a 16. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 17 e 18. |
| 4. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Aula teórico prático. Ritmo da semana Ballet, sua história. |
| Tarefa de sala: | Ensaiar a coreografia do frevo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Movimentações básicas (continuidade): esquivas e ataques básicos. Brincadeiras. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Conhecendo o Universo e sua origem. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva livro pp. 22 e 23. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 102. |
| 6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Formas gométricas: corpos redondos e poliedros. |
| Tarefa de sala: | Corrreção do Livro pp. 24, 25 e 26. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 35 e 36 q. 4, 5 e 6. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Formas gométricas: corpos redondos e poliedros. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 33 e 34. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37 q. 7, 8 e 9. |
| 3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
| Conteúdo de sala: | Mão na MASSA. Fazer o que gosta é diferente de fazer só o que gosta. |
| Tarefa de sala: | Pp. 15 e 16: debate. |
| Tarefa de casa (PS): | Debater é importante para uma equipe? |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Jogos coletivos. |
| Tarefa de sala: | Fundamentos do basquete. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ESPANHOL | |
| Conteúdo de sala: | Útiles escolares. Saludos y despedidas. |
| Tarefa de sala: | Aplicación de APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 31 y 32 q. 5, 6, 7. |
| 7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | WH questions. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 23 4, 1 e 2 (Grammar Spot). |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Jogos coletivos. |
| Tarefa de sala: | Fundamentos do basquete. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. ESPANHOL | |
| Conteúdo de sala: | Creación del Cartel. La ciudad ideal. Botero. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 20, 21, 22. q. 21, 22, 23. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Simetria. |
| Tarefa de sala: | Correção do livro p. 21 q. 27 a 42. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24 q. 51, 52 e 53. |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Simetria. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 22 e 23. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24 q. 54, 55 e 56. |
| 8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Jogos coletivos. |
| Tarefa de sala: | Fundamentos basquete. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Texto e compreensão. |
| Tarefa de sala: | Pp. 21 e 22 e 23. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 4, p. 32 q. 1 e 2. |
| 3. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Texto e compreensão. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 3, 4 e 5. |
| 4. ESPANHOL | |
| Conteúdo de sala: | Los tipos de turismo. Educación vial. Léxico relativo al turismo. |
| Tarefa de sala: | Aplicación de APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 27 (A, B, C). |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Sistema nervoso. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. P. 29 q. 1, 2 e 3. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp 24 e 25 q. 23, 24 e 25. Extra: p. 26 q. 26, 27, 28 e 29. |
| 9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ESPANHOL | |
| Conteúdo de sala: | Repaso de los tiempos en pasado. Entrevista a un periodista. |
| Tarefa de sala: | Aplicación de APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 31, 32 q. 43, 44, 45. |
| 2. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária "A Moreninha" de Joaquim Manoel de Macêdo. |
| Tarefa de sala: | Projeção do filme A Moreninha (parte 2). |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre o Romantismo (prosa) - Romances: 1. Urbanos. 2. Indianistas. 3. Regionalistas. 4.Históricos. (mínimo de 20 linhas). Fonte: Internet e livros de literatura. |
| 3. ROBÓTICA | |
| Conteúdo de sala: | Construção: Carro de corrida. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ROBÓTICA | |
| Conteúdo de sala: | Programação: Carro de corrida. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Aula introdutória. |
| Tarefa de sala: | Jogo Poolies. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Conteúdo de sala: | APP2. |
| Tarefa de sala: | APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 7; p. 21 q. 9 (A, B), q. 10 (A). |
| 2. BIOLOGIA | |
| Conteúdo de sala: | Ecossistemas terrestres. |
| Tarefa de sala: | Biomas brasileiros. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 1, 2; p. 102 q. 3, 4. |
| 3. BIOLOGIA | |
| Conteúdo de sala: | Ecossistemas terrestres. |
| Tarefa de sala: | Biomas brasileiros. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 103 q. 5, 6, 7; p. 104 q. 8. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: linguagens da língua (p. 19). |
| Tarefa de sala: | Correção da PS, q. 25 a 35. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 29, 30 q. 41 (A, B), q. 42, 43. |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: linguagens da língua. As classes gramaticais (p. 23). |
| Tarefa de sala: | Introdução ao estudo da morfologia. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 30, 31 q. 44, 45, 46, 47. |
| 6. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Reconhecendo ameaças. |
| Tarefa de sala: | Jogo poolies. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: texto e contexto (p. 13). |
| Tarefa de sala: | Correção da PS, q. 9 a 14. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 15, 16, 17, 18. |
| 2. FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Energia e trabalho. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS e APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 13 (A, B), q. 14 (A, B). |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: texto e contexto. O Jargão (p. 17). |
| Tarefa de sala: | Correção da PS, q. 15 a 18. Aula expositivo-dialogada. Resolução das q. 19 a 21. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 23, 24 q. 31, 32, 33 (A, B), q. 34 (A). |
| 4. FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Energia e trabalho (força constante e variável). |
| Tarefa de sala: | P. 34 q. 11 (A, B, C, D), q. 12 (A, B, C). |
| Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 14 (C), q. 15 (A, B, C). |
| 5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Conteúdo de sala: | A tese no texto |
| Tarefa de sala: | Expositiva |
| Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 8, 9, 10; p. 15 q. 11. |
| 3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. FÍSICA 1 | |
| Conteúdo de sala: | Lei de Coulomb. |
| Tarefa de sala: | P. 44 q.1 (A e B) e q. 2 (A). |
| Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 3 (A, B, C e D). |
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Conteúdo de sala: | Proposta 6. |
| Tarefa de sala: | Proposta 6. |
| Tarefa de casa (PS): | Proposta 7. |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Conteúdo de sala: | Proposta 6. |
| Tarefa de sala: | Proposta 6. |
| Tarefa de casa (PS): | Proposta 7. |
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Conteúdo de sala: | O foco no tema. |
| Tarefa de sala: | Expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | Proposta 8. |
| 5. FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Lei de Coulomb. |
| Tarefa de sala: | P.44 q.2 (B), q. 3 (A e B) e q.4 (A). |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre blindagem eletrostática. |
| 6. LITERATURA | |
| Conteúdo de sala: | Revisão da periodização literária (continuação). |
| Tarefa de sala: | Estudo da tabela literária. Aula expositivo-dialogada. |
| Tarefa de casa (PS): | 1. Criar um quadro comparativo entre 8 características do arcadismo e 8 do romantismo. 2. Pesquisar sobre as três gerações da poesia romântica. |
| 7. LITERATURA | |
| Conteúdo de sala: | Revisão da periodização literária (continuação). |
| Tarefa de sala: | Estudo da tabela literária. Aula expositivo-dialogada. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre a produção da prosa romântica: 1. Urbana. 2. Regionalista. 3. Indianista. 4. Histórica. |




Nenhum comentário:
Postar um comentário