| 1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. Apresentação do livro lido em família. |
| Tarefa de sala: | Relato da vivência em família. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Construção da propaganda publicitária, do livro do Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Montagem do painel do slong do livro. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Numeral e escrita por extenso 10 a 15. Função social do numeral. |
| Tarefa de sala: | Envelope Informativo dos numerais. Numeral X Escrita por extenso. Encaixe de peças. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 68, 69, 70. |
| 4. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Jogo do envelope informativo dos numerais. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Praticando o jogo do envelope informativo. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 96 e 97. Livro pp. 44 a 47. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 2. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Aula prática de ballet. Conhecendo os movimentos dos braços do ballet. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Movimentações Básicas Iniciais - Continuação - Brincadeiras pedagógicas |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 38, 42 e 43. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Como a gente se torna um empreendedor ético. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p.15 (q. 4). Livro p. 16. |
| Tarefa de casa (PS): | Trazer na próxima aula duas caixas secas e limpas de leite ou suco. |
| 4. MÚSICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Caminhos do som. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 20. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 44 a 48. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 16 e 17. |
| 3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EMPREENDEDRISMO E ÉTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Diferentes visões do comportamento empreendedor. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 14 (q. 3). Livro p. 15. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15. |
| 2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Ditado de palavras. |
| Tarefa de sala: | Ditado no caderno de pauta dupla. |
| Tarefa de casa (PS): | Leitura de apoio didático. |
| 3. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Aula prática de ballet. Conhecendo os movimentos dos braços do ballet. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Movimentações básicas iniciais (continuação). Brincadeiras pedagógicas. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - O desafio das operações: adição e subtração; Qual operação fazer?; Adição; Adição com vários números. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 37 e 38. Livro pp. 46 a 48. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 43 e 44. |
| 5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | Trazer p. 191 recortada para próxima aula. |
| 4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Aula prática de ballet. Conhecendo os movimentos dos braços do ballet. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 1. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Movimentações básicas iniciais (continuação). Brincadeiras pedagógicas. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Plantas: características, reprodução e desenvolvimento. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 29 e 31. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36, 37 e 39. Livro Saber e Fazer livro pp. 89 (q. 146 e 147) e 90 (q. 148). |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Plantas: características, reprodução e desenvolvimento. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 32 e 34. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36, 37 e 39. Livro Saber e Fazer 89 (q. 146 e 147 ) e 90 (q. 148). |
| 4. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os europeus. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp.25 (q.13), 26 (q.15) e 30 (q.16). Livro pp. 30 a 35. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36 e 37. |
| 5. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os europeus. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 40 a 43. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 38 e 39. |
| 5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O processo de emancipação do Brasil - A mudança da corte portuguesa para o Brasil |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 19 a 22. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p.24 (q. 21 e 22). |
| 2. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O processo de emancipação do Brasil - A mudança da corte portuguesa para o Brasil |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 23 a 27. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 28 a 31. |
| 3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
| Conteúdo de sala: | Carnavalores. |
| Tarefa de sala: | Slides sobre a origem do carnaval. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Aula prática de ballet. Conhecendo os movimentos dos braços do ballet. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Movimentações básicas iniciais (continuação). Brincadeiras pedagógicas. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Conhecendo o Universo e sua origem. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro. 29. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 30 e 31. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Figuras geométricas planas e espaciais. |
| Tarefa de sala: | Correção Coletiva do livro pp. 39 e 40. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 43 q. 23 e 24. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Planificação. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 41 e 42. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44 q. 25 e 26. |
| 3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
| Conteúdo de sala: | Reflexão e vídeo - como abrir uma empresa |
| Tarefa de sala: | Debate |
| Tarefa de casa (PS): | Formação dos grupos para abrir uma empresa |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Aula teórica. |
| Tarefa de sala: | Texto: Importância da Educação Física. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ESPANHOL | |
| Conteúdo de sala: | Pronombres personales. Verbos en presente. |
| Tarefa de sala: | Aplicación de APP1. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 10 (A, B, C). |
| 7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Wh-questions. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 1, 2 e 3. |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Aula teórica. |
| Tarefa de sala: | Texto: Atividade Física. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. ESPANHOL | |
| Conteúdo de sala: | Verbos en Futuro 1. |
| Tarefa de sala: | Ejercicio de fijación. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 35 y 49 q. 11, 12 y 29. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Adição com números inteiros. |
| Tarefa de sala: | Correção Coletiva do livro p. 26. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 71 (todos os itens). |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Adição com números inteiros., |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 27 e 28. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 72 (todos os itens). |
| 8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Esportes coletivos. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Present Continuous x Simple Present. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 1 (Writing Spot). |
| 3. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Present Continuous x Simple Present. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 1, 2 e 3. |
| 4. ESPANHOL | |
| Conteúdo de sala: | El participio regular e irregular. La cordillera de los Andes. |
| Tarefa de sala: | Ejercicio de fijación. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 29 y 30 q. 31, 32, 33. |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capitulo 2: Sistema nervoso. |
| Tarefa de sala: | Vídeo: Dissecação Cérebro. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 10, 11 e 12. |
| 9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ESPANHOL | |
| Conteúdo de sala: | El mundo del trabajo. Profesiones u oficios. |
| Tarefa de sala: | Ejercicio de fijación. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 45 y 46 q. 27, 28 y 29. |
| 2. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária "A Moreninha", de J. M. de Macedo. |
| Tarefa de sala: | Projeção do filme "A Moreninha" - (3ª parte). |
| Tarefa de casa (PS): | Copiar os poemas Canção do Exílio, Gonçalves Dias; Se eu Morresse Amanhã, Álvares de Azevedo; Navio Negreiro, Castro Alves (uma estrofe). |
| 3. ROBÓTICA | |
| Conteúdo de sala: | Construção: Robô Educador. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ROBÓTICA | |
| Conteúdo de sala: | Programação: Fazendo curvas com o cubo. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Resolução de problemas. |
| Tarefa de sala: | Jogo Poolies. |
| Tarefa de casa (PS): | |
1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Conteúdo de sala: | Conto oral e escrito. |
| Tarefa de sala: | Expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 10 (C, D), q. 11; p. 26 q. 12. |
| 2. BIOLOGIA | |
| Conteúdo de sala: | Biomas brasileiros. |
| Tarefa de sala: | Leitura textos e resolução das atividades pp. 73 a 99. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 5; p. 106 q. 6, 7; p. 107 q. 8. |
| 3. BIOLOGIA | |
| Conteúdo de sala: | Biomas brasileiros. |
| Tarefa de sala: | Leitura textos e resolução das atividades pp. 73 a 99. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. 9; p. 108 q. 10, 11; p. 109 q. 12. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: o sentido da arte (p. 26). |
| Tarefa de sala: | Correção da PS, q. 27, 28, 29, 30. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 31, 32, 33, 34. |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: o sentido da arte. Estilo individual e estilo de época (p. 28). |
| Tarefa de sala: | Leitura das pp. 28, 29. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 31, 32 q. 1, 2, 3, 4. |
| 6. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Resolução de problemas. |
| Tarefa de sala: | Jogo Poolies. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: pomantismo (poesia). Pp. 8, 9, 10, 11, 12, 13. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 21 q. de 19, 20, 21, 22. Estudo das telas românticas: "A liberdade Guiando o Povo", de Delacroix e "A Balsa da Medusa", de Géricault. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 22, 23 q. 24, 25, 26, 27. |
| 2. FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Energias e trabalho. |
| Tarefa de sala: | Correção PS. Página 44 q. 2 (A, B, C). |
| Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 16, 17 (A, B), q.18. |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: romantismo (poesia). |
| Tarefa de sala: | Quadro comparativo entre as características do arcadismo e as do romantismo. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 23, 24 q. 28, 29, 30, 31. |
| 4. FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Energias e trabalho. |
| Tarefa de sala: | P. 44 q. 3, 4, 5 (A, B). |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 47, 48 q. 19, 20, 21, 22. |
| 5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Conteúdo de sala: | APP2. |
| Tarefa de sala: | APP2. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 11, 12, 13, 14. |
| 3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. FÍSICA 1 | |
| Conteúdo de sala: | Blindagem eletrostática. |
| Tarefa de sala: | P. 44 q. 4 (A, B); p. 50 q. 7, 8. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 66 q. 27, 28, 29, 30. |
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Conteúdo de sala: | Proposta 8. |
| Tarefa de sala: | Proposta 8. |
| Tarefa de casa (PS): | Proposta 9. |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Conteúdo de sala: | Proposta 8. |
| Tarefa de sala: | Proposta 8. |
| Tarefa de casa (PS): | Proposta 9. |
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Conteúdo de sala: | O tema abstrato. |
| Tarefa de sala: | Expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | Proposta 9. |
| 5. FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Potencial Elétrico |
| Tarefa de sala: | Pp. 70, 71. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 1, 2, 3, 4. |
| 6. LITERATURA | |
| Conteúdo de sala: | Revisão: periodização da literatura. Pré-Modernismo. |
| Tarefa de sala: | Estudo da tabela literária. Correção da PS q. 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 19, 20 q. 18, 19, 20, 21. |
| 7. LITERATURA | |
| Conteúdo de sala: | Revisão: periodização da literatura. Pré-Modernismo. |
| Tarefa de sala: | Projeção de "slides" sobre o pré-modernismo. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 22, 23, 24, 25. |




Nenhum comentário:
Postar um comentário