1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura coletiva e ordem alfabética. |
Tarefa de sala: | Análise dos nomes. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura coletiva e ordem alfabética. |
Tarefa de sala: | Construção do painel: Ordem alfabética com fichas nominais. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Numerais de 1 a 15. Escrita por extenso dos nomes dos numerais. |
Tarefa de sala: | Descoberta das fichas dos nomes dos numerais. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Numerais: Quantidades, escrita por extenso e sequência numérica. |
Tarefa de sala: | Jogo do envelope informativo: Quebra-cabeça dos nomes dos numerais. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Análise dos encaixes das peças. |
Tarefa de sala: | Escrita espontânea dos nomes dos numerais. Fichas para expor na sala. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Criando um convite. |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Correção coletiva do livro pp. 32 e 33. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Criando um convite. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 a 42. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 43. |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As Dezenas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 8 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As Dezenas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 a 28. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 11 |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Como a gente se torna um empreendedor ético. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 13. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Percepção musical. |
Tarefa de sala: | Ouvir para reconhecer. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | R e RR. |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 40 e 41. Livro pp. 28 a 30. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | A história do Carnaval. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno; Slides de apresentação. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20. |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Números de três algarimos; Números e mais números; Vamos jogar: Maior e menor. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 24 e 25. Livro pp. 22, 23, 26 e 27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 7 a 9. |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Grupos Indígenas. |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Correção coletiva do caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 67 e 68. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Grupos Indígenas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 16 a 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 69. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Plantas, características e reprodução. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Plantas, características e reprodução. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 a 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23. Livro Saber e Fazer pp. 85 e 86. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Comparação e ordenação de números. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 23 (q. 30 e 31). |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 7 a 9 (q. 1,2 e 3). |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1. A origem do universo. |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp 98 a 100. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1. A origem do universo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 16 e 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As primeiras reações da colônia. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 81 e 82. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As primeiras reações da colônia. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 83. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1. A origem do universo. |
Tarefa de sala: | Livro p. 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 20 e 21. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Como combinar as cores: quentes e frias. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Operação com conjuntos. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva p. 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22 q. 29 e 30 (todos os itens). |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Operação com conjuntos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 21. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22 q. 31 e 32. (todos os itens). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas - jogos e estafetas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio avançado. |
Tarefa de sala: | Jogos olímpicos. |
Tarefa de casa (PS): | |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo ou valor absoluto. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Livro pp. 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 q. 27 a 29. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas - jogos e estafetas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1: Direções da linha. |
Tarefa de sala: | Pp. 14 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1: Direções da linha. |
Tarefa de sala: | Pp. 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Verbs of preference. Object pronouns. |
Tarefa de sala: | Correção PS pp. 14, 15 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 1, 2, 3. Extra: p. 20 q. 4 e 5. Escrever todas as respostas por extenso. Estudar os dias da semana e meses do ano em inglês. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio avançado. |
Tarefa de sala: | Jogos olímpicos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Textura tátil na arte. |
Tarefa de sala: | Pp. 14 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas - jogos e estafetas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cartografia. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 2, 3 (A, B). |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cartografia. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 4 (A, B, C). |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: População mundial. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 33, 34 q. 16 (A, B, C), 17. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: População mundial. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 25, 34 q. 10, 18, 19. |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária A Moreninha, do autor Joaquim Manuel de Macêdo. |
Tarefa de sala: | Projeção do filme A Moreninha (parte 1). |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados sobre a vida e a obra de Joaquim Manuel de Macêdo e resumir a obra romântica A Moreninha. |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio avançado. |
Tarefa de sala: | Jogos olímpicos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Potenciação e Notação científica. |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 30 (A a F). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário