1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Leitura coletiva de palavras. |
Tarefa de sala: | Leitura de tabuleiro. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Numerais 1 a 15. Escrita por extenso e vizinhos dos numerais. |
Tarefa de sala: | Jogo: Acerte o alvo. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Introdução a base clássica da dança. Tempo espacial. |
Tarefa de sala: | Alongamento, aquecimento e composição coreográfica do balé clássico. Dinâmicas de tempo espacial. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas (continuidade): Ginga e esquivas básicas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Escrita coletiva da vivência. |
Tarefa de sala: | Construindo o cartaz coletivo sobre a vivência do jogo da atenção. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Sorteio de palavras. |
Tarefa de sala: | Construção de palavras em estudo com alfabeto móvel. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Introdução a programação. |
Tarefa de sala: | Vídeo Lego Education. Vídeo sobre apresentação do kit. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Introdução a programação. Segundo vídeo sobre o kit. |
Tarefa de sala: | Dinâmica do Labirinto. Vídeo sobre programação. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto Carnavalores. |
Tarefa de sala: | Dinâmica sobre valores. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Ponto de referência...(mais textos). |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 44. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Ponto de referência...(mais textos). |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 e 47. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 45. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Síntese. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 41 e 42. Livro pp. 33 e 34. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do apoio didático. |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Socialização sobre o livro A Rendeira Borralheira. |
Tarefa de sala: | Leitura compartilhada do livro de apoio didático. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do apoio didático. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | O desenvolvimento do ser humano; A prática de atividades físicas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 23 e 24. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do material. |
Tarefa de sala: | Vídeos sobre o kit e programação. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. Segundo vídeo de apresentação do Kit. |
Tarefa de sala: | Vídeo sobre programação. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Arredondamento. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 28 e 29. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Centena de milhar. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30. |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas (continuidade): ginga, esquivas básicas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Introdução a base clássica da dança, e ao jazz lírico. |
Tarefa de sala: | Alongamento, aquecimento e movimentos do balé clásico. Compossição coreográfica do jazz lírico |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Leitura do paradidátio. |
Tarefa de sala: | O frangão da Meirislene. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Resolvendo um problema. |
Tarefa de sala: | Aul 1: Hora do Rush. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Leitura do paradidático. |
Tarefa de sala: | Felpo Filva. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Olimpíadas Mind Lab. |
Tarefa de sala: | Jogos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Tabelas e Gráficos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 28. Livro Saber e Fazer pp. 7 a 9 (q. 1 a 4). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 31. |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações Básicas - Continuidade - Ginga , Esquivas Básicas |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Introdução a base clássica da dança, e ao jazz lírico. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Tabelas e Gráficos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 29 e 30. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 32 e 33. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Possessive Adjectives. |
Tarefa de sala: | Correção de tarefa. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 1, 2, 3, 4, 5. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Nosso lugar no Universo. |
Tarefa de sala: | O dia e a noite. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 32, 33, p. 32 q. 34. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Minha língua é múltipla. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Definir os 4 tipos de variações linguísticas. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Horizontes da leitura. |
Tarefa de sala: | P. 28 e 29. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31. q. 10 e 11. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Nosso lugar no Universo. |
Tarefa de sala: | As estações do ano. |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 43, 44, p. 35 q. 45. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A teia do sentido textual. |
Tarefa de sala: | P. 29. |
Tarefa de casa (PS): | P. 33. q. 11, 12 e 13. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Horizontes da leitura. |
Tarefa de sala: | Pp. 31 e 32. |
Tarefa de casa (PS): | P. 33. q. 14, 15 e 16. |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Filme A Bela e a Fera e comentários. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio avançado. |
Tarefa de sala: | Jogos olímpicos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Multimodalidade. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Defina com suas palavras o que é multimodalidade (Mínimo 5 linhas). |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Espécie e sociedade. |
Tarefa de sala: | A neotenia. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 19, 20, 21. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão de texto. |
Tarefa de sala: | Leitura. |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 1, 2 e 3. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Espécie e sociedade. |
Tarefa de sala: | A nova Ciência das redes. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 23, p. 25 q. 24, 25. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Simple Past x Past Continuous. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 4; p. 32 q. 4 e 5. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Biografia. |
Tarefa de sala: | Filme Os intocáveis. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 e 27. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Intertextualidade. |
Tarefa de sala: | Correção de PS pp. 37 a 41. |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 3 (A, B, C). |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Intertextualidade. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 3 (D, E, F). |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Compreensão de texto |
Tarefa de sala: | Leitura |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 1,2 e 3. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 4, 5, 6. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Vocabulário. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 4,5 e 6 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário