1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha dos livros. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de Leitura. Caderno de Atividades pp. 100 a 104. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica de 40 a 59. E nome dos numerais. |
Tarefa de sala: | Fichas com sequências numéricas para ordená-las. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Composição coreografica. Jazz. |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de tempo espacial, foco, composição de palco e níveis. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentação Intermediárias, continuidade, introdução a rasteira. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | A História ainda continua: Galinha Fujona. Leitura e interpretação oral e escrita. Outra história para a coleção: Você conhece a história dos três porquinhos? Recontando a história. |
Tarefa de sala: | Livro Letramento e Alfabetização p. 85 e 86. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento e Alfabetização pp. 87 a 89. |
5. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Leitura musical: Amor de Mãe. |
Tarefa de sala: | Estudo da letra em painel. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Astromaker. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Astromaker. |
Tarefa de sala: | Montagem: Cachorro. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto em família. |
Tarefa de sala: | Confecção de lembrança. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Paradidáticos. |
Tarefa de sala: | Ciranda de leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade xerocada. |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ciranda de ideias (narrativa). |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 52 e 53. Livro pp. 136 a 139. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 139 a 142. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Coisas que acontecem; Texto: Por que as plantas protegem o solo contra os deslizamentos? |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 123 a 126. Livro pp. 131 a 133. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 134 e 135. |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das obras lidas. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro paradidático. |
Tarefa de casa (PS): | Folha padrão. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | A atmosfera da Terra; Atividade prática: Investigando o ar. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 102 e 103. Livro pp. 77 a 81 q. 18. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Carro utilitário. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Algoritimo da divisão. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 116 e 117. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 120. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Algoritimo da divisão. |
Tarefa de sala: | Livro p. 118 e 119. |
Tarefa de casa (PS): | Folha de tabuada de divisão. |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações Intermediarias Basicas, Introdução da Rasteira. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Composição coreografica. Jazz. |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de tempo espacial , foco, composição de palco e níveis. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Ficha de Leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Evitando problemas. |
Tarefa de sala: | Aula 3: Taças Estratégicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Ficha de Leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Mapa de aprendizagem. |
Tarefa de sala: | Aula 3: Código Da Vinci. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração com fração de mesmo denominador. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 121 a 123. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 125. |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações Intermediarias Basicas, Introdução da Rasteira. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Composição coreografica. Jazz. |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de tempo espacial , foco, composição de palco e níveis. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração com fração de mesmo denominador. |
Tarefa de sala: | Livro p. 124. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 126. Folha de tabuada de multiplicar. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Simple present. |
Tarefa de sala: | Correção das pp. 56 e 57. Aplicação da APP4. |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 1 (escrever o texto completo na folha de PS). |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Dígrafo. Exercícios. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 112. q. 3 (A, B, C, D, E). |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Assim aprendo mais. |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | P. 112 e 113. q. 4 e 5. |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Habilidades avançadas de pensamento. |
Tarefa de sala: | Jogo Mancala. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Processos energéticos nos sistemas terrestres. |
Tarefa de sala: | Fotossíntese. |
Tarefa de casa (PS): | P. 119 q. 33, 34, p.120 q. 38. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Contornos da língua. Verbo modo subjuntivo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 129. q. 6 e 7. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Os reinos dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Cordados. Peixes. |
Tarefa de casa (PS): | P. 134 q. 53, 54, 55. |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Táticas e estratégias. |
Tarefa de sala: | Jogo Formas e cores. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Presente, pretérito e futuro do modo subjuntivo. |
Tarefa de sala: | Exemplos e exercícios em lousa. |
Tarefa de casa (PS): | P. 130. q. 8 e 9. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção de texto sobre a internet. |
Tarefa de sala: | Discussão sobre os benefícios e malefícios da internet. |
Tarefa de casa (PS): | P. 134. Avaliando a produção textual. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Nutrição humana. |
Tarefa de sala: | Sistema respiratório. |
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 23, p. 121 q. 24, 25. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Superlative. |
Tarefa de sala: | APP4. |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 1, 2 e 3. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Comparative X Superlative. |
Tarefa de sala: | P. 76. |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 4, p. 80 q. 2 e 3. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Artigo de opinião. |
Tarefa de sala: | Explicação em sala. |
Tarefa de casa (PS): | Produção de texto. Tema: Suicídio entre jovens. Mínimo 20 linhas. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Artigo de opinião. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Produção de texto. Tema: Preconceito racial. Mínimo 20 linhas. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Artigo de opinião. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 47 e 48 q. 1 a 3. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Conjunção coordenativa e subordinativa. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática antiga p. 196 q. 1 a 3. Gramática nova p. 272 q. 1 (A, B, C) |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Conjunção coordenativa e subordinativa. |
Tarefa de sala: | Gramática antiga pp. 304, 305, 306 e 307. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática antiga pp. 303 q. 1 (A, B, C). Gramática nova pp. 272 e 273 q. 2 a 4. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Compreensão de Texto. |
Tarefa de sala: | P. 77. |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. 1, 2 e 3. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Comparative X Superlative. |
Tarefa de sala: | APP4. |
Tarefa de casa (PS): | P. 80 q. 4, 5 e 6. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário