1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha dos livros na roda da leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura, LIvro Saber e Fazer p. 57. Caderno de Atividades p. 92. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos nomes dos numerais de 40 a 59. |
Tarefa de sala: | Com uso de fichas registrar os nomes dos numerais. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Composição coreográfica para festa junina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações Intermediárias; golpes de linha e trabalhos em duplas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Releitura da fábula: A Lebre e a Tartaruga. Leitura e interpretação. |
Tarefa de sala: | Registrando a releitura no painel. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento e Alfabetização p. 98. |
5. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ecologia Viva o Verde. |
Tarefa de sala: | Debates sobre como preservar o meio ambiente. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Astromaker. |
Tarefa de sala: | Entendendo a tecnologia - cachorro. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Astromaker. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Paradidático: Rubens, o semeador. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Paradidáticos. |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade xerocada. |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). |
Tarefa de sala: | Finalização do trabalho escrito. Aplicação de APP4. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar Fala da Produção do Conhecimento (PC). |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Análise linguística. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 57 e 58. Livro pp. 153 e 154. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 59 e 60. |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das obras lidas. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro paradidático. |
Tarefa de casa (PS): | Folha padrão. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | O ambiente e as modificações feitas pelo ser humano; Máquinas e materiais usados na construção das cidades; Atividade Prática: Investigando o ambiente onde moramos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 94 e 95. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 96 a 98 (1ª parte). |
4. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Maca Hospitalar. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 a 18. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). |
Tarefa de sala: | Trabalho escrito da Produção do Conhecimento (PC). |
Tarefa de casa (PS): | Folha de tabuada de adição de 1 a 5. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento. |
Tarefa de sala: | Trabalho escrito da Produção do Conhecimento (PC); folha tabuada de subtração. |
Tarefa de casa (PS): | Folha de tabuada de adição de 6 a 10. |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações intermediárias, golpes de linha e trabalhos em duplas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Composição coreográfica para festa junina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Ficha de leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Explorando e solucionando problemas. |
Tarefa de sala: | Aula 1: Damas Olímpicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Ficha de leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Transferindo informações. |
Tarefa de sala: | Decifrando gestos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Noção de escala. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 139 e 140. Livro pp. 141 a 143. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 148. |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações Intermediárias, golpes de linha e trabalhos em duplas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Composição coreográfica para a festa junina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Giros e frações. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 144 a 148. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 150. Folha de tabuada de subtrair. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e vocabulário. |
Tarefa de sala: | Correção das pp. 67, 68 e 69. Aplicação da APP5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 1, 2, 3 e 4. Escrever as respostas por extenso. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ponto de referência. Cartaz. |
Tarefa de sala: | P. 133 e 134. q. 1 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | P. 136. q. 10 (A, B, C, D). |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção de cartaz. |
Tarefa de sala: | Correção PS p. 139 q. 17, 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | P. 136 q. 10 (E). |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Fluxo de energia nos sistemas terrestres. |
Tarefa de sala: | Fotossíntese e respiração celular. |
Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. 1 (A, B, C). |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Fluxo de energia nos sistemas terrestres. |
Tarefa de sala: | Debate sobre o documentário Power. |
Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. 3 (A, B, C). |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Modo imperativo e subjuntivo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exercícios do modo subjuntivo e imperativo. |
Tarefa de casa (PS): | Conjugar um verbo nos modos imperativo e subjuntivo. |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Benefícios da colaboração. |
Tarefa de sala: | Jogo Forças Unidas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Os reinos dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Aula discursiva sobre a evolução dos seres vivos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 117 q. 20 (1, 2, 3). |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Liberdade e escolha. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Análise e perguntas do gênero cartaz. |
Tarefa de casa (PS): | P. 163 q. 16, 17 e 18. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Gênero cartaz. |
Tarefa de sala: | Produção do gênero cartaz em grupo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 164. q. 19, 20 e 21. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Nutrição humana. |
Tarefa de sala: | Sistema cardiovascular. |
Tarefa de casa (PS): | P. 135 q. 39 e p. 139 q. 46 e 47. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Passive voice. |
Tarefa de sala: | P. 88. |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 2, 3 e 4. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Passive Voice. |
Tarefa de sala: | APP5. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 88 e 89 q. 1, 2 e 3. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Interpretação de texto. |
Tarefa de sala: | Pp. 140 a 142. |
Tarefa de casa (PS): | P. 143 q. 6 a 8. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Folheto. |
Tarefa de sala: | P. 144. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 145 q. 11 a 13. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Carta pessoal. |
Tarefa de sala: | Explicação em sala de aula. |
Tarefa de casa (PS): | Produza uma carta pessoal para um amigo que se encontra fora do país, relatando a situação política do Brasil. Mínimo 20 linhas. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Anúncio publicitário. |
Tarefa de sala: | Correção de PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 154 q. 26 (A, B, C). |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Anúncio publicitário. |
Tarefa de sala: | Atividade prática em sala de aula. |
Tarefa de casa (PS): | P. 118 q. 1 a 3. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Second Conditional. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 95 q, 1, 2 e 3. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Second Conditional. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 95 q. 4, 5 e 6. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário