1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. SOCIALIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Música instrumental. |
Tarefa de sala: | Exercícios de concentração com uso do ritmo da música instrumental. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura, interpretação, poemas para cantar e se emocionar. |
Tarefa de sala: | Abertura do capítulo com análise de imagens. Livro Letramento e Alfabetização pp. 102 a 105. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura, interpretação, poemas para cantar e se emocionar. |
Tarefa de sala: | Leitura, interpretação do poema: O Pinguim. Com ánalise de estrofes. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 54 a 56. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos populares. Atividades lúdicas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ecologia Viva o Verde. |
Tarefa de sala: | Estudo do uso da água. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 115. |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Cat and Mice. |
Tarefa de sala: | Campeonato. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos Populares. Atividades lúdicas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 161 e 162. Trabalho escrito de Produção do Conhecimento (PC). |
Tarefa de casa (PS): | Amanhã trazer o paradidático: Rubens, o semeador. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). |
Tarefa de sala: | Trabalho escrito de Produção do Conhecimento (PC). |
Tarefa de casa (PS): | Estudar Fala da Produção do Conhecimento (PC). |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). |
Tarefa de sala: | Trabalho escrito Produção do Conhecimento (PC). Aplicação da APP4. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar Fala da Produção do Conhecimento (PC). |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Análise Linguística. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 57 e 58. Livro pp. 153 e 154. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 59 e 60. |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos Populares. Atividades lúdicas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Leitura de paisagens; Representando paisagens; Permanências e mudanças nas paisagens. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 72 e 73. Livro pp. 75 a 82. Aplicação APP5. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 83 a 85. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Adjetivo: flexão em grau. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 45 e 46. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 147 e 148. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Construção do jornalzinho. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | A fala em foco. |
Tarefa de sala: | Apresentação oral do jornalzinho livro p. 144. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 146 q. 28. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Padrões geométricos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 131 e 132. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 133 e 134. |
5. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). |
Tarefa de sala: | Trabalho escrito. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). |
Tarefa de sala: | Trabalho escrito. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos Desportivos. Fundamentos do Futsal. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Retas paralelas e transversais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 135. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 139. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Retas paralelas e transversais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 136, 137 e 138. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 140. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise Linguística. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 145 e 146. Aplicação da APP5. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 63 e 64. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento. |
Tarefa de sala: | Apreciação das pesquisas. |
Tarefa de casa (PS): |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos coletivos. |
Tarefa de sala: | Vôlei. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Os principais tipos de relevo. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 128 q. 1; p. 130 q. 1 e p. 131 q. 3. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Os principais tipos de relevo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS e q. 1 da Síntese. |
Tarefa de casa (PS): | P. 131 q. 4; p. 134 q. 1 e 2. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Fluxo de energia. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 110 e 113 q. 10, 19 e 20. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Fluxo de energia. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Vídeo sobre Fotossíntese. |
Tarefa de casa (PS): | P. 113 q. 21, 22 e 23. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Simple Past. |
Tarefa de sala: | Correção de atividades p. 78. |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 2, 3, 4. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos coletivos. |
Tarefa de sala: | Vôlei. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os seres vivos. |
Tarefa de sala: | Correção PS. Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 131 q. 45, 46 e 47. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Regionalizações do Brasil. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 110 q. 7 e 8; p. 113 q. 9. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Regionalizações do Brasil. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 10 e 11; p. 115 q. 12. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Sistema digestivo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 118 e 119 q. 17, 18 (A, B e C). |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Sistema digestivo. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 119 q. 20, 21 e 22. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Independência da América Espanhola. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 135 q. 5; p. 136 q. 6 (A, B). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos coletivos. |
Tarefa de sala: | Vôlei. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Independência da América Espanhola. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 136 e 137 q. 7 e 8; p. 138 q. 9 (A). |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Anúncio publicitário. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 154 q. 26 (A, B, C). |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Compreensão de texto. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 4 (A, B, C, D, E). |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Anúncio publicitário. |
Tarefa de sala: | Atividade prática sobre o anúncio. |
Tarefa de casa (PS): | P. 164 (síntese). |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Segunda Guerra Mundial. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 152 q. 4; p. 153 q. 5 e 6. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Countable X Uncountable. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 2 (Writing Spot). |
1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Aplicações da 2ª Lei de Newton. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Aplicações da 2ª Lei de Newton. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
3. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Propriedades periódicas |
Tarefa de sala: | Aula expositiva |
Tarefa de casa (PS): | No caderno q. 1, 2, 3, 4. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 7: América Pré-Colombiana e Pré-Cabralina (continuação). |
Tarefa de sala: | Exposição e exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 59 e 60, q. 1 (A, B); p. 74, q. 1 (A, B). |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 8: Os europeus e o Novo Mundo - Choque de Culturas. |
Tarefa de sala: | Exposição e exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | P. 75, q. 2 (A, B); pp. 76 e 77, q. 3 e 4. |
6. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Texto globalización. |
Tarefa de sala: | APP5 / Corrección PS / Texto p. 56. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 6, 7, 8, 9. |
2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Horário nobre e continuação: Termoquímica - Lei de Hess. |
Tarefa de sala: | Aula Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTEDUCAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | A Arte Indígena do Brasil (continuação) pp. 102 a 110. |
Tarefa de sala: | Exposição e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno: exemplifique as influências da Arte Indígena na atual sociedade brasileira, nos aspectos: doméstico, festivo, pessoal e arquitetônico. |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Pretérito del subjuntivo. |
Tarefa de sala: | Ejercicios p. 54,55 "formas verbales". |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. 20, 21, 22, 23. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Troca de livros. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Resenha do livro locado. |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Sistema digestório. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 77 q. 1 (A, B, C, D) |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Competência 1 - Redação Enem. |
Tarefa de sala: | Correção de PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 - Produção textual com a sinalização da competências estudadas. Mínimo 20 linhas. |
3. HISTÓRIA 2 | |
Conteúdo de sala: | América Inglesa. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva . |
Tarefa de casa (PS): | P. 66 q. 1 (A, B, C) P. 70 q. 2. |
4. HISTÓRIA 2 | |
Conteúdo de sala: | América Portuguesa. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 74 e 75 q. 3, 4, 5 e 6. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Conversação. |
Tarefa de sala: | Discussão dos tópicos da página 40. |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 3 (Reading Connections), p. 36 q. 6, 7, 8. |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Palabras terminadas en "N". |
Tarefa de sala: | Ejercicios p. 51. |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 1, 2, 3, 4. |
6. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Plantão de Redação. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
7. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Plantão de Redação. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): |
Nenhum comentário:
Postar um comentário