| 1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Escolha dos livros na roda da leitura. | 
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. Livro Saber e Fazer p. 57. Caderno de atividades p. 92. | 
| 2. LINGUAGEM CORPORAL | |
| Conteúdo de sala: | Movimentos corporais musical. | 
| Tarefa de sala: | Movimentos corporais com música instrumental. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Estudo dos nomes dos numerais de 40 a 59. | 
| Tarefa de sala: | Com uso de fichas registrar os nomes dos numerais. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. DANÇA | |
| Conteúdo de sala: | Composição coreográfica para festa junina. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CAPOEIRA | |
| Conteúdo de sala: | Movimentações intermediárias; golpes de linha e trabalhos em duplas. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Ecologia Viva o Verde. | 
| Tarefa de sala: | Debates sobre como preservar o meio ambiente. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LEGO | |
| Conteúdo de sala: | Astromaker. | 
| Tarefa de sala: | Entendendo a tecnologia - Cachorro. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LEGO | |
| Conteúdo de sala: | Astromaker. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Paradidático: Rubens, o semeador. | 
| Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | 
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | 
| 4. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Paradidáticos. | 
| Tarefa de sala: | Ciranda de livros. | 
| Tarefa de casa (PS): | Atividade xerocada. | 
| 5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | 
| Tarefa de sala: | Finalização trabalho escrito. | 
| Tarefa de casa (PS): | Estudar a fala da Produção Conhecimento (PC). | 
| 3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação das obras lidas. | 
| Tarefa de sala: | Escolha do livro paradidático. | 
| Tarefa de casa (PS): | Folha padrão. | 
| 2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Você sabia?. Texto: E aí, a água vai acabar mesmo?. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 57 e 58. Livro pp. 153 e 154. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 59 e 60. | 
| 3. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | O ambiente e as modificações feitas pelo ser humano. Máquinas e materiais usados na construção das cidades; Atividade Prática: Investigando o ambiente onde moramos. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 94 e 95. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 96 a 98 (1ª parte). | 
| 4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Operações em diagramas, tabelas e esquemas; ideias da subtração; Vamos jogar: bingo das operações. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer 36 e 37. Livro pp. 158 e 161. Aplicação APP5. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 159 e 160. | 
| 5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | 
| Tarefa de sala: | Trabalho escrito da Produção do Conhecimento (PC). | 
| Tarefa de casa (PS): | Folha de tabuada de adição de 1 a 5. | 
| 2. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | 
| Tarefa de sala: | Trabalho escrito da Produção do Conhecimento (PC) e folha de tabuada de subtração. | 
| Tarefa de casa (PS): | Folha de tabuada de adição de 6 a 10. | 
| 3. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Ficha de leitura. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Análise linguística. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 147 e 148. Aplicação da APP5. | 
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | 
| 5. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Continuação da aula. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Ficha de leitura. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Transferindo Informações. | 
| Tarefa de sala: | Decifrando gestos. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Localização por pontos cardeais. | 
| Tarefa de sala: | Correção pp. 139 e 140. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 149. | 
| 4. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Noção de escala. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 141 a 143. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 150. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Giros e frações. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 144 a 148. | 
| Tarefa de casa (PS): | Folha de tabuada de subtrair. | 
| 6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. | 
| Tarefa de sala: | Oral e escrita. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 105 e 106 (Síntese). | 
| 2. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. | 
| Tarefa de sala: | Exercícios. | 
| Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 385 q. 4 (A, B, C, D, E, F, G, H) e q. 5 (A, B, C, D). | 
| 3. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Habilidades avançadas de pensamento. | 
| Tarefa de sala: | Jogo Formas e Cores. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ARTE | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O uso da cor e seus efeitos na arte. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 44 e 45 (releitura). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Leitura silenciosa. | 
| Tarefa de sala: | Ficha de leitura e troca de livro. | 
| Tarefa de casa (PS): | Faça uma resenha do último livro lido. | 
| 7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ARTE | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ritmo nos desenhos indígenas. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 30 e 31 (estampas dos desenhos indígenas). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ARTE | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ritmo nos desenhos indígenas. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 30 e 31 (pintura corporal dos desenhos indígenas). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. | 
| Tarefa de sala: | Exercícios. | 
| Tarefa de casa (PS): | Gramática pp. 148 e 149 q. 3 (A, B, C, D, E, F, G, H, I) e q. 4 (A, B, C, D). | 
| 4. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. | 
| Tarefa de sala: | Oral e escrita. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 113 (Síntese). | 
| 5. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Benefícios da colaboração. | 
| Tarefa de sala: | Jogo Formas e Cores. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Fatoração algébrica. | 
| Tarefa de sala: | Correção de exercícios. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 132 e 133 q. 1, 3, 8. | 
| 2. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Táticas e estratégias. | 
| Tarefa de sala: | Jogo 4 em linha. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. ARTE | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4. Pop Art americana - Questionando valores. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 71 (criando marcas). | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Fatoração algébrica. | 
| Tarefa de sala: | APP5. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 130 quadro monômios, quadro polinômios, quadro produtos notáveis. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Fatoração algébrica. | 
| Tarefa de sala: | P. 133. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 134 q. 13, 14, 15. | 
| 9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Recordando os conteúdos. | 
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1 , 2 ,3. | 
| 2. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Equações fracionárias. | 
| Tarefa de sala: | Correção de exercícios. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 126 q. 72 (A, B), q. 73. | 
| 3. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Equações fracionárias. | 
| Tarefa de sala: | P. 125. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 127 q. 76, 77, 78. | 
| 4. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Recordando os conteúdos e simulação phet. | 
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 4, 5, 6. | 
| 5. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Exercícios complementares e APP5. | 
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 6, 7, 8. | 
| 1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Aristóteles. | 
| Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo. Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno. | 
| 2. QUÍMICA | |
| Conteúdo de sala: | Recordando os conteúdos através de slides: Simulador phet. | 
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno. | 
| 3. QUÍMICA | |
| Conteúdo de sala: | Exercícios complementares. | 
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. APP5. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno. | 
| 4. BIOLOGIA | |
| Conteúdo de sala: | Biologia celular. | 
| Tarefa de sala: | Organelas citoplasmáticas. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 113, q. 8; p. 114, q. 9, 10, 11. | 
| 5. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Correção da PS anterior. | 
| Tarefa de sala: | Exercícios modais p. 41. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 42, q. 3, 4. Reading connections, q. 1, 2. | 
| 6. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Continuação aula anterior. | 
| Tarefa de sala: | P. 42, Listening lab. Video activity. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 42, Reading connections q. 3; p. 43, q. 4, 5, 6, 7. | 
| 2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Binômio de Newton. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 47, q. F1 (A, B, C, D). | 
| 2. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Probabilidade. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. F3 (A, B, C, D). | 
| 3. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Método cartesiano. | 
| Tarefa de sala: | Exposição de conteúdo. Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno. | 
| 4. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Correção da PS anterior. | 
| Tarefa de sala: | Ind. speech com mudanças time / place, outros reporting verbs e mudanças pronominais. P. 40. | 
| Tarefa de casa (PS): | Passe as sentenças de direct para indirect speech: a) Doctor: You have to take this medicine tomorrow.(to advise), b)Mother: Are you studying now? (to question), c)Announcer many politicians will be in prison for the next days. (To emphasize), d) Husmand: I will be at home this evening (to promise). | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Binômio de Newton. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 47, q. F4 (A, B, C, D). | 
| 3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. BIOLOGIA 1 | |
| Conteúdo de sala: | Sistema digestório. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 77, 78, q. 1 (E, F, G, H). | 
| 2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
| Conteúdo de sala: | Revisão do Capítulo 4: Razão X Consciência (filosofia). | 
| Tarefa de sala: | Exposição de conteúdo. Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno. | 
| 3. MATEMÁTICA 2 | |
| Conteúdo de sala: | Cubo e paralelepípedo. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 206, q. 24, 25, 26, 27. | 
| 4. MATEMÁTICA 1 | |
| Conteúdo de sala: | Inequações. | 
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 75, q. 39 (A, B, C, D). | 
| 5. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
| Conteúdo de sala: | Revisão do Capitulo 4: Afro-brasileiros e suas questões (Sociologia). | 
| Tarefa de sala: | Exposição de conteúdo. Correção da PS. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno. | 




Nenhum comentário:
Postar um comentário