1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto carnavalores. |
Tarefa de sala: | Leitura, estudo da origem do carnaval. Registro na escrita do estudo realizado. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | As crianças e os lugares são iguais? |
Tarefa de sala: | Livro Letramento Interdisciplinar pp. 8 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento Interdisciplinar p. 11. |
3. LIV | |
Conteúdo de sala: | Leitura em roda do capítulo: Apresentação do Tomás. Explicação lúdica sobre o que são sentimentos. |
Tarefa de sala: | Apresentação do Tomás. Combinados sobre deveres e cuidados que devemos ter com o Tomás. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos dinâmicos, que envolvam a ajuda dos alunos e jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Greetings, introductions and comands. |
Tarefa de sala: | Play "Simon says" game. Sing "If you´re happy and you know it" song. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo a história sobre o jogo Mancala. |
Tarefa de sala: | Apresentação do jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Socialização da turma: Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Identificar os órgãos dos sentidos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 11. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LIV | |
Conteúdo de sala: | Leitura em roda do capítulo: Apresentação do Geraldo. Explicação lúdica sobre empatia e as orelhas do Geraldo. |
Tarefa de sala: | Apresentação do Geraldo. Combinados sobre deveres e cuidados que devemos ter com o Geraldo. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Identificar os órgãos dos sentidos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12 e 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 90 e 91. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Que história é essa? |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | O casamento de Pinóquio. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 16 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Socialização da turma: Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | A importância do sono. |
Tarefa de sala: | Livro p. 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 90 e 91. |
5. LIV | |
Conteúdo de sala: | Leitura em roda do capítulo: Apresentação da Fernanda. Explicação lúdica sobre os papéis da Fernanda e o diário da família. |
Tarefa de sala: | Apresentação da Fernanda. Combinados sobre deveres e cuidados que devemos ter com a Fernanda. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os segredos do texto. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 e 15 q. 9 e 11, p. 16 q. 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise da estrutura do gênero textual: Folheto. |
Tarefa de sala: | Livro p. 16 q. 13, pp. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15 q. 10. |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Planejamento da produção de um texto com base na história apresentada em sala. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19 e 20. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Dezena de milhar. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 15 (Cálculo mental) e pp. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 22 e 23. |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Linguagens de programação. |
Tarefa de sala: | Construção de algorítimo com o aplicativo Lightbot. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Linguagens de programação. |
Tarefa de sala: | Construção de algorítimo com o aplicativo Lightbot. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Socialização da turma: Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Comparação e ordenação de números. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 19 q. 17 e 18. Livro p. 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 q. 21 e 22 (Cálculo mental). |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Comparação e ordenação de números. |
Tarefa de sala: | Livro p. 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22 q. 23 a 25. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 16 q. 5. Livro pp. 17 e 21. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdos gramaticais: Uso de letras maiúsculas, minúsculas e pontuação. |
Tarefa de sala: | Livro p. 25. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 26 e 27. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Informativo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 4, 5 e 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | Estafetas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | The alphabet. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14 q. 2 (A, B, C, D, E) e q. 4 (A, B, C, D). |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Verb to be contractions. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17 q. 2 (A, B, C, D, E, F). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Orientações da psicologia. |
Tarefa de sala: | Intervenção da psicologia no processo de transição de segmentos. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 11 q. 1, 2, 3. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Exchange student. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 13 q. 2, 3 (A, B, C) e q. 4 (A, B, C). |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Informativo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 4, 5 e 6. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 11 q. 1, 2, 3. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. |
Tarefa de sala: | Oral e escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12 q. 6, 7, 8. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | Estafetas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Subject pronouns. Object pronouns. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 13 q. 5, p. 16 q. 1 e 2. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | Estafetas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Algorítimo. Aplicativo Fix the factory. |
Tarefa de sala: | Atividade lúdica de construção de lInha de programação. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Algorítimo. Aplicativo Fix the factory. |
Tarefa de sala: | Atividade lúdica de construção de lInha de programação. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Resenha. |
Tarefa de sala: | Faça uma resenha do livro do Projeto 2017 que mais o impressionou ou gostou. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | ¡Buen viaje! |
Tarefa de sala: | Pp. 10, 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 16 e 17, p. 21 q. 18. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 1. |
Tarefa de sala: | Pp. 4, 5, 6, 7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 1, 2, 3, 4. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 1. |
Tarefa de sala: | Pp. 8 a 11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 5, 6, 7, 8. |
3. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Confecção dos quadros comparativos entre denotação e conotação e texto literário e texto não literário, p. 2. |
Tarefa de sala: | Estudo da conotação nos ditos populares. Resolução e correção da q. 4 da Orientação de Estudo (OE). |
Tarefa de casa (PS): | P. 3 q. 6 (A, B, C, D). |
4. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Presença da conotação no texto literário, p. 3. |
Tarefa de sala: | Estudo do poema "O Acendedor de Lampiões", de Jorge de Lima. Resolução e correção da q. 5 da Orientação de Estudo (OE). |
Tarefa de casa (PS): | P. 3 q. 6 (E, F, G, H). |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Fatores de textualidade: Coesão e coerência. |
Tarefa de sala: | Explicação livro pp. 4, 6, 7, 8, 9. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 5, 6, q. 1 (A, B), q. 2, 3. |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Fatores de textualidade: Coesão e coerência. |
Tarefa de sala: | Explicação livro pp. 4, 6, 7, 8, 9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 9, 10, 11, 12. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 1 - Capítulo 2: Matéria e suas propriedades. |
Tarefa de sala: | P. 36 q. A16. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. Q1; p. 48 q. Q5, Q7; p. 49 q. Q9. |
2. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Describir a alguien. |
Tarefa de sala: | P. 11 q. 1, 2, 3, 4, 5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 1 (A, B, C), q. 2. |
3. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 1 - Capítulo 2: Matéria e suas propriedades. |
Tarefa de sala: | P. 37 q. A17; p. 18 q. A18. |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. Q10; p. 50 q. Q11, Q13, Q21. |
4. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 1 - Capítulo 2: Matéria e suas propriedades. |
Tarefa de sala: | P. 39 q. A21; p. 45 q. A26. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. Q23, Q24; p. 53 q. Q26, Q27. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 1. Lesson 1. |
Tarefa de sala: | Pp. 12, 13, 14. |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 1, 2, 3, 4. |
6. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 1. Lesson 1. |
Tarefa de sala: | Pp. 14, 15, 16. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 5, 6, 7, 8. |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LIV | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos temas norteadores que serão desenvolvidos ao longo do período, proprorcionando uma reflexão sobre o que sonham para si. |
Tarefa de sala: | Carta para si mesmo: "O que me sonho?" Foi realizada dinâmica de autoconhecimento, onde os alunos foram estimulados a falar sobre suas escolhas pessoais e profissionais, relatando sentimentos agradráveis e desagradáveis, assim como sua relação com familiares e a pressão interna e externa para escolher uma profissão. |
Tarefa de casa (PS): | Assistir trecho do documentário "Nunca me sonharam". Pesquisar por "documentário traz a voz dos alunos do ensino médio sobre realidade escolar", a partir do minuto 3:23 até o minuto 4:37. <https://www.youtube.com/watch?v=OzZNO3wHhjg> |
2. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | O reino Plantae. |
Tarefa de sala: | Texto das pp. 14, 15, 16, 17. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 5 (A, B, C, D). |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | O reino Plantae. |
Tarefa de sala: | Texto das pp. 17, 18, 19. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 11, 12, q. 6, 7, 8, 9. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Present Perfect. |
Tarefa de sala: | Song: Text study. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | El "spanglish" y los pretéritos compuestos. |
Tarefa de sala: | Deduzir o significado de palavras escritas em spanglish. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 6 - Capítulo 7: Concentrações das soluções. |
Tarefa de sala: | P. 19 q. A8; p. 20 q. A10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. Q1, Q3, Q4; p. 41 q. Q6. |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos, jogos com bola. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Debate em sala dos resumos pedidos na aula anterior. |
Tarefa de sala: | Módulo 9 - p. 14: Explicação da avaliação do resumo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 43; p. 27 q. 44, 45; p. 28 q. 46 |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Ponto de referência: A inferência |
Tarefa de sala: | Módulo 9 - pp. 24, 25: Leitura e explicação. |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 47; p. 29 q. 48, 49; p. 30 q. 50. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Text study. |
Tarefa de sala: | Text study. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Sacar el significado de palabras por el contexto. |
Tarefa de sala: | Interpretação de texto. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Ecologia: Princípios básicos. |
Tarefa de sala: | Cadeias alimentares. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 10, 11, q. 1 (A, B, C), q. 2. |
5. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Ecologia: Teias alimentares e pirâmides ecológicas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 4; pp. 29, 30, 31, q. 9, 13, 18. |
6. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Revisional. Capítulo 1: Propriedades dos materiais. |
Tarefa de sala: | Exercícios Classroom. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. Q2, Q3; p. 14 q. Q4; p. 20 q. Q10. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário