1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto Carnavalores. |
Tarefa de sala: | Estudo de notícias e manifestações do carnaval. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Você é o artista: Pesquisando novas formas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15. |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Avançando no jogo. |
Tarefa de sala: | Construção coletiva da tabela, pesquisa sobre onde aparecem os números. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Avançando no jogo. |
Tarefa de sala: | Livro Alfabetização Matemática p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 70 e 71. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Valentine´s activity. |
Tarefa de sala: | Activities using paper hearts and numbers. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Máscaras. |
Tarefa de sala: | Colagem e pintura em folhas 40 kilos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações iniciais. Manutenção da ginga e introdução de ataques básicos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmos e estilos de danças. |
Tarefa de sala: | Ritmo do mês do carnaval: Frevo. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Criação de um caça-palavras. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19 a 21. Apresentação das Marchinhas de Carnaval. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória. |
Tarefa de sala: | Montagem livre com divisão de equipes e funções. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória. |
Tarefa de sala: | Montagem livre com divisão de equipes e funções. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmos e estilos de danças. |
Tarefa de sala: | Ritmo do mês do carnaval: Frevo. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações iniciais. Manutenção da ginga e introdução de ataques básicos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Desenvolvimento dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 21 e 22. Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 90 e 91. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | A prática de atividades físicas. |
Tarefa de sala: | Livro p. 24. |
Tarefa de casa (PS): | Atividades no caderno. |
4. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Paul Klee: O grande mestre das linhas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 16. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Uso do dicionário. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 43. Livro Saber e Fazer pp. 40 e 41 q. 60. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Planejamento e execução de uma narrativa. |
Tarefa de sala: | Elaboração de uma narrativa baseada em uma lembrança/memória. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Como os espaços geográficos são construídos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 5 e p. 20 (A a D). |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Como os espaços geográficos são construídos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 18, 21 a 23. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24 q. 9 (A e B) e p. 25 (C e D). |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Plantas - características, reprodução e desenvolvimento. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 29. Livro pp. 30 e 31 q. 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 86 e 87. |
5. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Pablo Picasso. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto Carnavalores. |
Tarefa de sala: | Apresentação de slides sobre a origem do Carnaval. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Continuação do planejamento e execução de uma reportagem. |
Tarefa de sala: | Elaboração de uma reportagem em equipe. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. ARTE | |
Conteúdo de sala: | História contextualizada da arte: Renascimento. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Como surgiram os oceanos e suas águas? |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Como surgiram os oceanos e suas águas? |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 20, 22 a 24. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 q. 8. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. TEATRO | |
Conteúdo de sala: | Situações dramáticas. |
Tarefa de sala: | Elaborar diálogo com estilo de drama. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Voleibol: Saque. |
Tarefa de sala: | Jogos recreativos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Formas geométricas. |
Tarefa de sala: | Correção do livro pp. 24, 25 e 26. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37 q. 7 (A, B), q. 8 e 9 (A, B). |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Formas geométricas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32, 33, 34, 35 e 36. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37 q. 10 (A, B) e p. 38 q. 11 e 13. |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | El alfabeto y expresiones importantes. |
Tarefa de sala: | Pp. 14 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17 a 20 q. 11, 12 e 13. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Eixo de simetria. |
Tarefa de sala: | Correção do livro p. 20 q. 34, 35 e 36, p. 21 q. 37, 38 e 39. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23 q. 48 (A, B, C, D), q. 49 e p. 24 q. 51. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Eixo de simetria. |
Tarefa de sala: | Livro p. 21 q. 40 a 43 e p. 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24 q. 52 (A, B), q. 53 e 54. |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Verbos irregulares en presente de indicativo. |
Tarefa de sala: | Pp. 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 1, 2 e 3. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Voleibol: Saque. |
Tarefa de sala: | Jogos recreativos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Organização do território nacional. |
Tarefa de sala: | Brasil: um espaço em construção pp. 34, 35. |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 1, 2, 3. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Nações e territórios: Disputas atuais. |
Tarefa de sala: | Correção PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 27 e 28 q. 3, 4 e 5. |
2. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | El pretérito perfecto. |
Tarefa de sala: | Pp. 13 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 21 e 22, p. 23 q. 23. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Voleibol: saque. |
Tarefa de sala: | Jogos recreativos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise continuada do hipertexto: Estruturas e possibilidades dos textos da web. |
Tarefa de sala: | Análise do quadro de características do hipertexto. Livro p. 32 |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 35 e 36 q. 1, 2 e 3. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise de pronomes como elementos de referenciação. |
Tarefa de sala: | Livro p. 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 30 e 31 q. 3, 4 e 5. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | El lenguaje periodístico. |
Tarefa de sala: | Pp. 16, 17. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 18; p. 20 q. 19, 20, 21. |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Unidades de medidas. |
Tarefa de sala: | P. 16 q. 3, 4. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Unidades de medidas. |
Tarefa de sala: | P. 16 q. 5, 6. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Los tiempos verbales del pasado I (Indefinido e imperfecto). |
Tarefa de sala: | Pp. 22, 23, 24. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 24, 25; p. 22 q. 26, 27. |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Octi. |
Tarefa de sala: | Trabalhar o jogo Octi, principais jogadas e estratégias. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Nova Ordem Mundial e a globalização. |
Tarefa de sala: | A formação de blocos econômicos. Pp. 26, 27. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 1, 2, 3, 4. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário