1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Histórias diversificadas. |
Tarefa de sala: | Escolha livre das histórias. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Um mundo repleto de números. |
Tarefa de sala: | Estudo de quantidades, sequências e escritas numéricas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Uma aventura no mundo da leitura e escrita. |
Tarefa de sala: | Construindo palavras com letras móveis. Livro Letramento e Alfabetização pp. 10 e 11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento e Alfabetização pp. 12 e 13. |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Dinâmicas musicais. Aula de balé. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Início do treinamento prático. Introdução das movimentações iniciais. |
Tarefa de sala: | Atividades quebra gelo. Apresentação e entrosamento dos alunos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Greetings and introductions. Days of the week. |
Tarefa de sala: | Sing "Hello, how are you?" song. Introduce days of the week. Dacing chairs. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Os números que usamos. Vamos contar? |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Os números que usamos. Vamos contar? |
Tarefa de sala: | Livro p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 7 e 8 q. 2. |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Ponto de referência. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 40 e 41. Livro pp. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Ciranda de leitura. |
Tarefa de sala: | Momento de leitura livre dos alunos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo o jogo Mancala. |
Tarefa de sala: | Apresentação do jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do material. |
Tarefa de sala: | Organização das equipes. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do material. |
Tarefa de sala: | Organização das equipes. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Chiquinha Gonzaga. |
Tarefa de sala: | História de Chiquinha Gonzaga. |
Tarefa de casa (PS): | Atividades no caderno. |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Palavras escritas com a letra R. |
Tarefa de sala: | Ditado estourado. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | A importância do sono. |
Tarefa de sala: | Livro p. 23. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 90 e 91. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Comparação e ordenação de números. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 q. 25 a 27. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Comparação e ordenação de números. |
Tarefa de sala: | Livro p. 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 q. 28 (Cálculo mental) e p. 22 q. 29. |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Início do treinamento prático. Introdução das movimentações iniciais. Atividades quebra gelo. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Iniciação ao balé clásico. Trabalho de foco, tempo espacial. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da animação: A menina que odiava livros. |
Tarefa de sala: | Discussão sobre a importância da leitura com base na animação. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Ordem de movimento. |
Tarefa de sala: | Jogo dos 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do filme: Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore. |
Tarefa de sala: | Discussão sobre a importância da leitura com base no filme. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Ordem de movimento. |
Tarefa de sala: | Hora do Rush. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Comparação e ordenação de números. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 21 e 22 q. 23 a 25. Livro p. 21 q. 26 e p. 22 q. 28 e 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23 q. 30 a 32. . |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Início do treinamento prático. Introdução das movimentações iniciais. Atividades quebra gelo. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica musical. Aula de jazz. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Blocos de programação. Familiarização com o kit. |
Tarefa de sala: | Atividade lúdica de reconhecimento dos blocos de programação. Manipulação livre. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Blocos de programação. Familiarização com o kit. |
Tarefa de sala: | Atividade lúdica de reconhecimento dos blocos de programação. Manipulação livre. |
Tarefa de casa (PS): |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O nosso lugar no Universo. |
Tarefa de sala: | O Universo e o sistema solar. Movimentos da Terra. Pp. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 5, 9 e 10. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Contornos da língua. |
Tarefa de sala: | Linguagem e língua. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 6. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. |
Tarefa de sala: | Oral e escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 14 e 15 q. 5, 6, 7. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O nosso lugar no Universo. |
Tarefa de sala: | O dia e a noite. P. 22. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 11, p. 20 q. 13 e 14. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O nosso lugar no Universo. |
Tarefa de sala: | Video. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 15 e 16, p. 21 q. 17. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Conceito de algorítimo. Linguagens de programação. |
Tarefa de sala: | Atividade nos aplicativos: Spritebox e Fix the factory. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Conceito de algorítimo. Linguagens de programação. |
Tarefa de sala: | Atividade nos aplicativos: Spritebox e Fix the factory. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A biologia evolutiva e a diversidade da vida. |
Tarefa de sala: | Seleção artificial, seleção natural. Pp. 10 e 20. |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 16, p. 23 q. 17 e 18. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. |
Tarefa de sala: | Palavra variável e invariável. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 43 q. 5 (A, B, C, D, E, F) e q. 6 (A, B, C). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção textual. |
Tarefa de sala: | Anúncio publicitário. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12 q. 1, p. 13 q. 2, 3. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Conjunto dos números racionais. |
Tarefa de sala: | P. 21 q. 26 (A, B, C) e q. 27 (A, B, C, D). |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 26 (E, F, G, H), q. 27 (E, F, G, H) e q. 28. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Dízimas periódicas. |
Tarefa de sala: | P. 22 q. 29 (A, B, C) e q. 30 (A, B). |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 29 (D, E, F), q. 30 (C, D) e q. 32 (A, B, C). |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção textual: Desenvolvendo um artigo (etapas de produção). |
Tarefa de sala: | Livro p. 19. |
Tarefa de casa (PS): | Produção do artigo iniciado em sala em folha própria para redação. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção textual: Análise de textos da web como fatores motivadores para produção textual. |
Tarefa de sala: | Análise das características do texto. p. 25. |
Tarefa de casa (PS): | Resolução da síntese p. 28. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Início da ciranda particular: empréstimo dos livros entre alunos. |
Tarefa de sala: | Leitura silenciosa. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do autor do livro locado. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Fatores de textualidade: Coesão e coerência. |
Tarefa de sala: | Explicação livro pp. 4, 6, 7, 8, 9. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 5, 6, q. 1 (A, B), q. 2, 3. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Fatores de textualidade: Coesão e coerência. |
Tarefa de sala: | Explicação livro pp. 4, 6, 7, 8, 9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 5, 6, 7, 8. |
3. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Elemento de comunicação e funções da linguagem. |
Tarefa de sala: | Explicação e anotações. Resolução de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | P. 3 q. 6 (A, B, C, D) . Orientação de Estudo (OE). |
4. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Denotação e conotação. |
Tarefa de sala: | Explicação e anotações. Resolução de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | P. 3 q. 6 (E, F, G, H). Orientação de Estudo (OE). |
5. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Morfologia: Estudo das conjunções. |
Tarefa de sala: | Análise das conjunções coordenativas: Livro p. 4. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 6, 7, q. 1, 2, 3 (A, B). |
6. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior: Conjunções subordinativas. |
Tarefa de sala: | Registro e análise de exemplos que baseiam as análises feitas em sala. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 10, 11, 12, q. 4, 5, 6, 7 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário