1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | As brincadeiras. |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo grupal sobre brincadeiras. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Prezer em conhecer: O artista e sua obra. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Escrita por extenso dos nomes dos numerais de 10 a 20. |
Tarefa de sala: | Estudo da escrita por extenso dos nomes dos numerais de 10 a 20. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Leitura e estudo da escrita dos meses do ano. |
Tarefa de sala: | Com uso de fichas realizar estudo grupal dos nomes dos meses dos anos. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 73. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Week days and seasons of the year. |
Tarefa de sala: | Play games to practice and sing songs. "What day is it?" Question used in class. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTE | |
Conteúdo de sala: | A cor na pintura. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas de capoeira. Esquivas e defesas básicas de capoeira. Roda treino. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmos e estilos de dança. |
Tarefa de sala: | Ballet clássico. |
Tarefa de casa (PS): | Conhecendo as posições dos braços no ballet clássico. |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual - Convite. |
Tarefa de sala: | Construir com os alunos o convite coletivo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória 1. |
Tarefa de sala: | Momento interativo, conhecendo o smarthub. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmos e estilos de dança. |
Tarefa de sala: | Ballet clássico, sua história. |
Tarefa de casa (PS): | Conhecendo as posições dos braços no ballet clássico. |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas de capoeira. Esquivas e defesas básicas de capoeira. Roda treino. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Como os seres vivos se desenvolvem. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno. Livro pp. 29 e 30. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Ampliar conhecimento. Os vermes. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 e 32. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 33 a 35. |
4. ARTE | |
Conteúdo de sala: | A linha e a letra. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão de texto. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 44 e 45 q. 68. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ciranda de ideias. |
Tarefa de sala: | Livro p. 49 q. 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 49 q. 11. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os impactos socioambientais na construção do espaço geográfico. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 19, 20, 24 e 25. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33 q. 19 e 20. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os impactos socioambientais na construção do espaço geográfico. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25 a 32. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 34. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Plantas - Características, reprodução e desenvolvimento. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 38 e 39. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 88 e 89. |
5. ARTE | |
Conteúdo de sala: | A diversidade das formas nos trabalhos de Picasso. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 a 18 (Anexo 2). |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Aniversário do Colégio Espaço Aberto. |
Tarefa de sala: | História de fundação do colégio. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ciranda de ideias. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 e 49. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 48 q. 13. |
3. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Os retratos de Leonardo Da Vinci. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 a 22. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A localização na Terra. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 21 q. 8. Caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33 q. 22 e 23, p. 34 q. 24 (A e B). |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A localização na Terra. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 a 32. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 35 q. 25, pp. 36 e 37. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. TEATRO | |
Conteúdo de sala: | Livro 4º ato. |
Tarefa de sala: | Pp. 210 a 215. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 217 e 219. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Futsal: Condução de bola e passe. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Planificação de figuras espaciais. |
Tarefa de sala: | Correção do livro pp. 40 e 42. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 45 q. 27 (A e B), q. 28 e p. 46 q. 29. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Planificação de figuras espaciais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 43 e 44. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47 q. 32, 33 (A, B) e q. 34 (A, B, C, D, E). |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Nacionalidades. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 21 a 24. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 1, 2 e 3. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Adição com números inteiros. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 25, 26 e 27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29. q. 71 (A, B, C, D, E, F, G, H, I). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Adição com números inteiros. |
Tarefa de sala: | Livro p. 27 q. 67 e 68, p. 28 q. 69 e 70. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29. q. 71 (J, K, L, M, N, O). |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Problemas y soluciones. |
Tarefa de sala: | Pp. 16 e 18 q. 16 (seção Red Social), pp. 27 e 28. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 24, 25 e 26. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Futsal: Condução de bola e passe. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A economia e a organização do espaço nacional. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 42 q. 8, 9, 10. População - Brasil. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 42, 43 q. 11, 12, 13. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Nações e territórios: disputas atuais. |
Tarefa de sala: | APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23 e 24 q. 8, 9 e 10. |
2. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Interpretación de texto y continuación del pretérito perfecto. |
Tarefa de sala: | Seção: Escuchamos. Pp. 15 e 19, p. 20 q. 15. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 Seção: Dinho en... Perú (A, B e C). |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Futsal: Condução de bola e passe. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise sintática: Continuação dos conceitos básicos. |
Tarefa de sala: | Noções de oração sem sujeito. Livro p. 37. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 38 e 39 q. 4, 5 e 6. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise sintática continuada: Oração sem sujeito (Finalização). |
Tarefa de sala: | Registro final acerca das noções de oração sem sujeito. Livro p. 37. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 8, 9 e 10. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Pretéritos indefinido e imperfecto (continuación). |
Tarefa de sala: | P. 25. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 Seção Dinho en... Puerto Rico (A, B, C); p. 28, 29, q. 38. |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Principais movimentos terrestres. |
Tarefa de sala: | Análise: Heliocentrismo, geocentrismo, movimento de rotação e translação. |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 1, 2, 3, 4. |
3. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Principais movimentos terrestres. |
Tarefa de sala: | Análise: Heliocentrismo, geocentrismo, movimento de rotação e translação. |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 5, 6, 7, 8. |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Pretérito Perfecto y Constraste entre los 3 pretéritos (perfecto, indefinido e imperfecto). |
Tarefa de sala: | P. 26. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 39, 40; p. 31 q. 43, 44. |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo Diamonds. |
Tarefa de sala: | Trabalhar o jogo Diamonds, suas estratégias e principais jogadas. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: População. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Evolução da população mundial (aula expositiva). |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, 2, 3; p. 15 q. 4. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário