1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | A Brincadeira de roda. |
Tarefa de sala: | Livro Letramento Interdisciplinar pp. 15 e 16. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Conheça melhor o seu corpo. |
Tarefa de sala: | Livro Letramento Interdisciplinar p. 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento Interdisciplinar pp. 17 e 19. |
3. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 do livro "A caixa do Tomás" (o ovo de gesso). |
Tarefa de sala: | Leitura em roda e discussão sobre o sentimento do capítulo 1: ciúme. Momento de reflexão sobre o que levou Tomás a se isolar, enquanto Gigi e Geraldo quiseram se aproximar de Valentina acreditando que ela precisava da ajuda dos primos. Escrever com os alunos a palavra ciúme e colocar na caixa coletiva do Tomás. Sorteio para o "Tomás em casa." |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno que o levar para casa. O aluno sorteado deverá levar o mascote na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte, contando sempre com a ajuda dos pais. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Brincadeiras cantadas, jogos recreativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Days of the week and seasons of the year. |
Tarefa de sala: | Monthly project "seasons". |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da Plataforma Mindzup. |
Tarefa de sala: | Vídeo: https://drive.google.com/drive/folders/1bAqPkHn4Ga_GMC3APd1fRBGsufxwWuEH. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas, jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O paladar e o olfato. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 93. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LIV | |
Conteúdo de sala: | O conceito de empatia. |
Tarefa de sala: | Dinâmica da estátua dos sentimentos. Roda de conversa sobre a percepção dos sentimentos dos outros, com dinâmica. Orientando os alunos sobre a importância dos cumprimentos diários. |
Tarefa de casa (PS): | Entrevista do Geraldo para o(a) aluno(a) que o levar para casa, onde deve ser registrado sobre o seu final de semana. O aluno sorteado deverá levar o mascote na sexta-feira (23.02), trazendo-o de volta na segunda-feira (26.02). |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O paladar e o olfato. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 a 28. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 28 e 29 q. 19. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Análise Linguística. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Quem conta aumenta um ponto? |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38 a 43. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 44 e 45 q. 68. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Prática do alongamento e sua importância, jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Avaliar o que aprendeu. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 35. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. LIV | |
Conteúdo de sala: | O conceito de relacionamentos. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de identificação com a Fernanda e da teia das relações. Roda de conversa sobre com quem estabelecemos relações em nossas vidas, a diferença das relações. |
Tarefa de casa (PS): | Diário de família com a Fernanda para o(a) aluno(a) que a levar para casa. O(A) aluno(a) sorteado deverá levar a mascote na sexta-feira (23.02), trazendo-a de volta na segunda-feira (26.02). Deve-se escrever sobre o seu final de semana com a Fernanda, para que seja compartilhado com os colegas na aula seguinte e arquivar na pasta da Fernanda. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão do texto: O colecionador de emoções. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 36 q. 33. Atividade no caderno. Livro pp. 40 a 42. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Os segredos do texto. |
Tarefa de sala: | Livro p. 43. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44 q. 4 a 6. |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Ciranda de ideias. |
Tarefa de sala: | Livro p. 49 q. 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 49 q. 11. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração com números naturais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 40 e 41. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 43 q. 6 e 7. Trazer o livro de Educação Financeira. |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Exploração do material didático. |
Tarefa de sala: | Apresentação do material. Fascículo introdutório pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Exploração do material didático. |
Tarefa de sala: | Apresentação do material. Fascículo introdutório pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Fundamentos básicos de várias modalidades. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Pirâmide e prisma. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 42. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47 q. 19 a 21. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Pirâmide e prisma. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 43 a 46. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 46 (Cálculo mental) p. 48 q. 22 e 23. Trazer o livro de Educação Financeira. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Os segredos do texto. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 43 q. 9. Livro pp. 42 e 43. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Realização das atividades do ponto de referência. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 a 47. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 40 a 42 q. 65 a 67. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Leitura silenciosa. |
Tarefa de sala: | Leitura silenciosa e troca de livros da Ciranda Informal. |
Tarefa de casa (PS): | Continuar a leitura do livro escolhido. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
Tarefa de sala: | Jogos de passes e regras básicas (andar com bola). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Imperatives. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Imperatives. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 e 24. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 25 q. 1 e 3 (Speaking Spot) e q. 1 (Writing Spot). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. |
Tarefa de sala: | Oral e escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 7, p. 30 q. 8, 9. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Adverbs of manner. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro p. 24. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23 q. 2, p. 26 q. 2 e 3. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. |
Tarefa de sala: | Oral e escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32 q. 6, 7, 8. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. |
Tarefa de sala: | Verbo. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 115 q. 5 (A, B, C). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
Tarefa de sala: | Jogos de passes e regras básicas (andar com bola). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Adverbs of manner. |
Tarefa de sala: | Livro p. 25. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 27 q. 1 a 3. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
Tarefa de sala: | Jogos de passes e regras básicas (andar com bola). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Familiarização com material. Programação em bloco. |
Tarefa de sala: | Contagem das maletas. Fix the factory. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Familiarização com material. Programação em bloco. |
Tarefa de sala: | Contagem das maletas. Fix the factory. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Leitura silenciosa. |
Tarefa de sala: | Leitura silenciosa e troca de livros da Ciranda Informal. |
Tarefa de casa (PS): | Continuar a leitura do livro escolhido. |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | El verbo gustar. |
Tarefa de sala: | Pp. 16, 17 e 24. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 24, p. 25 q. 27 e 28. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 3. |
Tarefa de sala: | Pp. 26, 27. |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 5, 6, 7, 8. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 3. |
Tarefa de sala: | Pp. 28, 29. APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 9, 10, 11, 12. |
3. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo 1 (OE): Figuras de estilo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 5 q. 11 (A, B, C, D). |
4. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo 1 (OE): Figuras de estilo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 5 q. 12 (A, B); p. 6 q. 13 (A, B). |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Gênero: Reportagem. |
Tarefa de sala: | Análise de texto para estabelecer estrutura do gênero estudado. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 1 (A, B, C, D). |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Gênero: Reportagem. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 1 (E, F); p. 50 q. 1, 2. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 4: Modelos Atômicos. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
P. 56 q. Q1, Q2, Q3, Q4. | |
2. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Tratamientos formal e informal. |
Tarefa de sala: | Pp. 20, 21, 22, q. 8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 1, 2 (Seção: Leamos y entendamos); p. 23 q. 3, 4. |
3. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 4: Modelos Atômicos. |
Tarefa de sala: | P. 22 q. A6, A7, A8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. Q5, Q6, Q7, Q8. |
4. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 4: Modelos Atômicos. |
Tarefa de sala: | P. 22 q. A9; p. 33 q. A21. |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. Q15, Q16; p. 60 q. Q17, Q18. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 2: Lesson 1. |
Tarefa de sala: | Pp. 38, 39. |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 1,2, 3 (Reading connections); p. 43 q. 4. |
6. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 2: Lesson 1. |
Tarefa de sala: | Pp. 41, 42. APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 5, 6, 7, 8. |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LIV | |
Conteúdo de sala: | "O quanto me importo?" - discussão sobre a importância que damos às características corporais, o quanto deixamos nos afetar pela insatisfação que temos com nosso próprio corpo e o quanto nos importamos mais ou menos com a opinião dos outros. |
Tarefa de sala: | Aplicação do teste "o quanto me importo". Exibição de vídeo da youtuber Jout Jout sobre o tema "corpo". Discussão sobre "corpo perfeito", "padrão de beleza", "forma correta de se vestir" e "limites para mudanças no corpo". |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre quais os padrões de beleza existentes no Brasil e em outros países, tanto no período atual, quanto em outras épocas. |
2. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Ginospermas e Angiospermas. |
Tarefa de sala: | Ciclo de vida das Angiospermas. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 148, 149, q. 12 (B, C, D), q. 13. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Angiospermas. |
Tarefa de sala: | Pp. 52, 53, 54, 55, 56. |
Tarefa de casa (PS): | P. 37, q. 5. P. 44, q. 2. P. 45 q. 2, 3. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Lesson 4. |
Tarefa de sala: | Pp. 19, 20. APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 84 q. 1, 2, 3; p. 86 q. 4. |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | La letra J. |
Tarefa de sala: | P. 18 (Seção: Actividades con la jota); pp. 19, 20, 21, q. 1, 2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 (Seção 3: Biblioteca de Ideas) q. 1; p. 15 q. 1, 3; p. 21 q. 3. |
5. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 6 - Capítulo 13: Propriedades Coligativas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. Q6, Q7, Q8; p. 77 q. Q31. |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos desportivos; voleibol, treinamento em equipe. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Simulado 1. |
Tarefa de sala: | Aplicação do Simulado. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Simulado 1. |
Tarefa de sala: | Aplicação do Simulado. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Simulado 1. |
Tarefa de sala: | Aplicação do simulado. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Simulado 1. |
Tarefa de sala: | Aplicação do Simulado. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Simulado 1. |
Tarefa de sala: | Aplicação do Simulado. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Simulado 1. |
Tarefa de sala: | Aplicação do Simulado. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Simulado ENEM. |
Tarefa de sala: | Aplicação do Simulado. |
Tarefa de casa (PS): | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário