1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. |
Tarefa de sala: | Reescrita da história: Revolta dos livrinhos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Calendário e sequência numérica. |
Tarefa de sala: | Observar as sequências numéricas utilizando o calendário. Livro Alfabetização Matemática p. 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Alfabetização Matemática p. 19. |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação do texto: Nomes de gente e construção de acróstico com o nome. |
Tarefa de sala: | Construir o acróstico do seu nome. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 14 e 15. |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Montagem coreográfica pop. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas de capoeira. Esquivas e defesas básicas de capoeira. Roda treino. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Days of the week and seasons of the year. |
Tarefa de sala: | Practice the word formation with the alphabet. Monthly Project "seasons". |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os números que usamos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os números que usamos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 28. |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura de textos: Trava-língua. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 42. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 28 e 29. |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte: Monteiro Lobato. |
Tarefa de sala: | Ciranda de leitura: Conversa sobre o autor Monteiro Lobato. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da Plataforma Mindzup. |
Tarefa de sala: | Vídeo: https://drive.google.com/drive/folders/1bAqPkHn4Ga_GMC3APd1fRBGsufxwWuEH |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Entrega de material. |
Tarefa de sala: | Entrega e organização de material individual. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Entrega de material. |
Tarefa de sala: | Entrega e organização de material individual. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Leitura individual. |
Tarefa de sala: | Leitura com livros escolhidos na biblioteca. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Ponto de referência: Entrevista. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 a 47. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 45 q. 69, p. 46. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Avaliar o que aprendeu. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 33 a 35. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 43 q. 6 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44 q. 8 (A, B, C, D). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Educação Financeira: Dinheiro no Tempo e no Espaço |
Tarefa de sala: | Livro de Educação Financeira pp. 8 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Educação Financeira p. 15. |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas de capoeira. Esquivas e defesas básicas de capoeira. Roda treino. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé e jazz. Montagem coreográfica. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Leitura individual. |
Tarefa de sala: | Leitura com livros escolhidos na biblioteca. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Plataforma Mindzup. |
Tarefa de sala: | Apresentação da plataforma Mindzup. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Leitura individual. |
Tarefa de sala: | Leitura com livros escolhidos na biblioteca. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Plataforma Mindzup. |
Tarefa de sala: | Apresentação da plataforma Mindzup. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Educação Financeira: Dinheiro no Tempo e no Espaço. |
Tarefa de sala: | Livro de Educação Financeira pp. 8 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Educação Financeira p. 15. |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas de capoeira. Esquivas e defesas básicas de capoeira. Roda treino. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé e jazz. Montagem coreográfica. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Entrega e apresentação do material didático. |
Tarefa de sala: | Fascículo introdutório pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Entrega e apresentação do material didático. |
Tarefa de sala: | Fascículo introdutório pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Interação dos sistemas terrestres. |
Tarefa de sala: | Correção q. 2, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 5, 6, p. 42 q. 7. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. |
Tarefa de sala: | Causo Mineiro. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33 q. 2 (A, B) e p. 34 q. 3. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. |
Tarefa de sala: | Substantivo. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 49 q. 1 (A, B, C). |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Interação dos sistemas terrestres. |
Tarefa de sala: | O planeta em que vivemos na atmosfera p. 39. APP 1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 8, 9 e 10. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Interação dos sistemas terrestres. |
Tarefa de sala: | Atmosfera da Terra é azul? P. 41. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 11 (A, B e C). |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Entrega e apresentação do material didático. |
Tarefa de sala: | Fascículo introdutório p. 3. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Entrega e apresentação do material didático. |
Tarefa de sala: | Fascículo introdutório p. 3. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Célula e auto-organização - padrões que se conservam entre os seres vivos. |
Tarefa de sala: | Correção pp. 40 e 41. Construção da Celula. APP 1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 19, 20 e 21. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. |
Tarefa de sala: | Verbo. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 121 q. 2 (A, B, C). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. |
Tarefa de sala: | Oral e escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33 q. 10, 11, 12. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Desigualdades no conjunto dos números reais. |
Tarefa de sala: | Correções, p. 36 q. 68, q. 69 e q. 70. |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 78 (A, B, C) |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Intervalos na reta real. |
Tarefa de sala: | P. 41 q. 79 (A, B, C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 80 (A, B, C). |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise e composição textual: noções de coesão e coerência. |
Tarefa de sala: | Registro dos aspectos para a composição textual. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36 e 37 q. 6, 7 e 8. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Construção textual compartilhada. |
Tarefa de sala: | Análise dos aspectos textuais analisados na aula anterior a partir do resultado da produção coletiva. APP 1. |
Tarefa de casa (PS): | Registro do texto produzido em sala em folha própria para redação. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros da "Ciranda Informal". |
Tarefa de sala: | Aplicação da ficha de leitura 1. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Gênero: Reportagem. |
Tarefa de sala: | Análise de texto para estabelecer estrutura do gênero estudado. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 1 (A, B, C, D). |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Gênero: Reportagem. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 1 (E, F); p. 50 q. 1, 2. |
3. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo 1 (OE): Variações linguísticas. |
Tarefa de sala: | Explicações, anotações e correção das questões p. 4 q. 8, 9, 10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 5 q. 11 (A, B, C, D). |
LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo 1 (OE): Figuras de Estilo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 5 q. 12 (A, B); p. 6 q. 13 (A, B). |
5. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Análise da sequência textual narrativa. |
Tarefa de sala: | Características dos gêneros que se fundamentam a partir da sequência narrativa. APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 7, 8, 9, 10. |
6. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Gêneros textuais: Fábula, conto e novela. |
Tarefa de sala: | Registro de características específicas do gênero. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 64, 65, q. 1, 2, 3, 4. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário