1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto Carnavalores. |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo grupal sobre o valor da união. Construção do painel do bloco: União no espaço. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | As Crianças e os lugares são iguais? |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo grupal. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 105, 106. |
3. LIV | |
Conteúdo de sala: | Releitura do capítulo de apresentação do livro "A caixa do Tomás". |
Tarefa de sala: | Dinâmica de "Identificação com o Tomás" Apresentação da caixa coletiva de sentimentos. Sorteio da criança que levará o Tomás para casa na sexta-feira e trará na próxima segunda-feira. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas e brincadeiras envolvendo as partes do nosso corpo. |
Tarefa de sala: | Dinâmicas em grupo. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Remembering colors. Making a carnival mask. |
Tarefa de sala: | Decorate a carnival mask. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Conhecer as regras do jogo Mancala. |
Tarefa de sala: | Formação de duplas para o jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas, estafetas e jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A Visão. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro p. 18. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LIV | |
Conteúdo de sala: | Releitura do capítulo de apresentação do livro "O caderno do Geraldo". |
Tarefa de sala: | Dinâmica de "Identificação com o Geraldo". Apresentação das "orelhas do Geraldo" e do conceito de empatia. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A Visão. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 a 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 92. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Ortografia uso da letra R e RR. |
Tarefa de sala: | Atividades no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Ortografia uso da letra R e RR. |
Tarefa de sala: | Ditado estourado. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 43. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas, estafetas e jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Hábitos de higiene e saúde. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25 e 26. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 93 e 94 q. 153. |
5. LIV | |
Conteúdo de sala: | Releitura do capítulo de apresentação do livro "Os papéis da Fernanda". |
Tarefa de sala: | Dinâmica de "Identificação com a Fernanda". Apresentação do "diário da família", do conceito de árvore genealógica e relações. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo: Ortografia. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 29 q. 25 (D, E, F). Livro p. 30. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A fala em foco (expressões populares). |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 a 33 q. 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33 q. 30. |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Planejamento e execução de uma narrativa. |
Tarefa de sala: | Elaboração de uma narrativa baseada em uma lembrança/memória. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Arredondamento de números. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 26 e 27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 28 q. 41 e 42. |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Construção livre. |
Tarefa de sala: | Revisão de programação. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Construção livre. |
Tarefa de sala: | Revisão de programação. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Prática do alongamento e a sua importância. Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Milhar, milhões e bilhões. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 24 e 25. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 44 e 45 (A, B, C) e p. 30 q. 46. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Milhar, milhões e bilhões. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26, 27 e 28. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30 q. 47 e 48 (cálculo mental). |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo: Ortografia. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Síntese. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 36 q. 28. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36 q. 29. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Leitura silenciosa. |
Tarefa de sala: | Início da Ciranda Informal. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Badminton. |
Tarefa de sala: | Regras básicas e educativas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Possessive adjectives. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 18 q. 4 e p. 19 q. 1 e 2. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Countries and nationalities. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 3 a 5. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Contornos da língua. |
Tarefa de sala: | Encontros Vocálicos. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 395 q. 1, 2, 3. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Days of the week. Months of the year. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 1 (In Synthesis) e p. 20 q. 1 e 2. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. |
Tarefa de sala: | Oral e escrita |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15 q. 9, 10, 11. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. |
Tarefa de sala: | Carta Enigmática. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 q. 1 e 2, p. 21 q. 3. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Badminton. |
Tarefa de sala: | Regras básicas e educativas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Listening. Speaking. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 q. 3 a 5. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Badminton. |
Tarefa de sala: | Regras básicas e educativas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao software Mindstorms. |
Tarefa de sala: | Exploração prática dos blocos com o EV3 (som, luz de estado, monitor). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao software Mindstorms. |
Tarefa de sala: | Exploração prática dos blocos com o EV3 (som, luz de estado, monitor). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Leitura silenciosa. |
Tarefa de sala: | Início da Ciranda Informal. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | El pretérito perfecto. |
Tarefa de sala: | Pp. 13, 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 21 e 22; p. 23 q. 23. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 1. |
Tarefa de sala: | Pp. 15, 16. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 9, 10, 11, 12. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 1. |
Tarefa de sala: | Pp. 18, 19, 20. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 13; p. 16 q. 1; p. 17 q. 1; p. 17 q. 1 (first things first). |
3. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo 1 (OE): Estudo das figuras de estilo. |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações. Correção da PS, p. 3 q. 6 (A, B, C, D). |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo 1 (OE): Estudo das figuras de estilo. |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações. Correção da PS, p. 3 (E, F, G, H). |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Gêneros do domínio jornalístico: Notícia. |
Tarefa de sala: | Leitura para compreensão da estrutura do gênero notícia. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 9, 10, 11, 12. |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Gêneros do domínio jornalístico: Notícia. |
Tarefa de sala: | APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 13, pp. 12, 13, q. 1, 2, 3. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 1 - Capítulo 2: Os materiais e suas propriedades. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
P. 69 q. A6, A7 (A, B); p. 72 q. Q2. | |
2. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | El presente de indicativo. |
Tarefa de sala: | P. 14 q. 1 (A, B, C) (Gramática en contexto). |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 2, 3 (A, B, C). |
3. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 1 - Capítulo 3: Processo de separação de mistura. |
Tarefa de sala: | P. 67 q. A2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. Q3, Q4, Q5; p. 73 q. Q6. |
4. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 1 - Capítulo 3: Processo de separação de mistura. |
Tarefa de sala: | P. 68 q. A4, A5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. Q7, Q8, Q9, Q10. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Lessons 3, 4. |
Tarefa de sala: | Pp. 20, 21. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1, 2; p. 32 q. 1, 2. |
6. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Lessons 1, 2. |
Tarefa de sala: | Pp. 22, 23, 24, 25, 26. |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 3; p. 34 q. 1; p. 35 q. 2, 3. |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LIV | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do material do aluno em PDF e dos temas a serem desenvolvidos. Leitura do texto de apresentação do livro do professor, realizando debate sobre escolhas, responsabilidades e os quatro pilares de ensino do LIV para o ensino médio: aprender a ser, aprender a conviver, aprender a conhecer e aprender a fazer. |
Tarefa de sala: | Dinâmica do "Quero falar na escola". Exibição dos vídeos de introdução e sobre família da youtuber Jout Jout. |
Tarefa de casa (PS): | Definir conceito pessoal sobre família por meio de poema, desenho, texto ou música. Assistir um trecho do documentário "Nunca me sonharam" a partir do minuto 3:23 até o minuto 4:37. Disponível no Youtube no link: <https://www.youtube.com/watch?v=OzZNO3wHhjg> |
2. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Briófitas e Pteridófitas. |
Tarefa de sala: | Pp. 31, 32, 33. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 29, 30, q. 2, 3; p. 34 q. 4 (A, B). |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Briófitas e Pteridófitas. |
Tarefa de sala: | Pp. 33, 34, 35. |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 1, 2, 3, 4. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Lessons 1, 2. |
Tarefa de sala: | Pp. 12, 13, 14, 15, 16. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 1, 2, 3, 5. |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Dar instrucciones. |
Tarefa de sala: | Pp. 10, 11 q. 1, 2, 3; pp. 16, 17. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 1, 2, 3, 4. |
5. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 6 - Capítulo 12: Concentrações das soluções. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): q. 1, 11, 20, 23. |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividades práticas de socialização da turma e jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Gêneros textuais no processo de leitura. |
Tarefa de sala: | Pp. 31, 32, q. 53; p. 33 q. 54, 55, 56, 57; p. 34 q. 58, 59. |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 62; p. 38 q. 63, 64, 65. |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Tipologia e suportes textuais. |
Tarefa de sala: | P. 35. |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 66, 67, 68, 69. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Lessons 1, 2. |
Tarefa de sala: | Pp. 12, 13, 14, 15, 16. |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 1, 2; p. 16 q. 3, 4. |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Expresiones idiomáticas. |
Tarefa de sala: | Pp. 11, 12. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 1, 2, 3, 4. |
4. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Pirâmides ecológicas. |
Tarefa de sala: | Pirâmides de biomassa e energia. |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 5; pp. 31, 32, q. 20, 21, 22. |
5. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Ciclos biogeoquímicos. |
Tarefa de sala: | Ciclos da água, carbono, oxigênio e nitrogênio. |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 23, 24 (A, B, C). |
6. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Revisional - Capítulo 1: Classificação da matéria. |
Tarefa de sala: | P. 19 q. Q6. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. Q1, Q2; p. 22 q. Q5, Q6. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário