1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | As crianças e os lugares são iguais? |
Tarefa de sala: | Livro Letramento Interdisciplinar pp. 8 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LIV | |
Conteúdo de sala: | Leitura em roda do capítulo: Apresentação do Tomás. Explicação lúdica sobre o que são sentimentos. |
Tarefa de sala: | Apresentação do Tomás. Combinados sobre deveres e cuidados que devemos ter com o Tomás. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Ordem alfabética. |
Tarefa de sala: | Leitura de fichas nominais. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Ordem alfabética. |
Tarefa de sala: | Construção da ordem alfabética com fichas nominais. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Greetings, introductions and commands. |
Tarefa de sala: | Sing "Hello, how are you today?" song. Play "Simon says" for commands. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do Geraldo. Explicação lúdica sobre empatia e as orelhas do Geraldo. |
Tarefa de sala: | Apresentação do Geraldo. Combinados sobre deveres e cuidados que devemos ter com o Geraldo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Identificar os órgãos dos sentidos. |
Tarefa de sala: | Jogo do Mico. Recortar e brincar com os alunos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Identificar os órgãos dos sentidos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12 e 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 90 e 91. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | O que me identifica? |
Tarefa de sala: | Caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | O que me identifica? |
Tarefa de sala: | Livro p. 11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 12 e 13. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Identificação dos elementos naturais da Terra. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 9 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 62. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Identificação dos elementos naturais da Terra. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 9 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 63 q. 94. |
3. LIV | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da Fernanda. Explicação lúdica sobre os papéis da Fernanda e o diário da família. |
Tarefa de sala: | Combinados sobre deveres e cuidados que devemos ter com a Fernanda. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Números e o material dourado. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Números e intervalos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 e 21. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 24 e 25. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Socialização da Turma. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Dezena de milhar. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 15 (cálculo mental) e pp. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 22 e 23. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise da estrutura do gênero textual: Folheto. |
Tarefa de sala: | Livro p. 16 q. 13. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da análise da estrutura do gênero textual: Folheto. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Linguagens de programação. |
Tarefa de sala: | Construção de algorítimo com o aplicativo Lightbot. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Linguagens de programação. |
Tarefa de sala: | Construção de algorítimo com o aplicativo Lightbot. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento da leitura e compreensão textual. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 16 q. 5. Livro pp. 17 e 21. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Socialização da Turma. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Comparação e ordenação de números. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 19 q. 17 e 18. Livro p. 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 q. 21 e 22 (cálculo mental). |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Comparação e ordenação de números. |
Tarefa de sala: | Livro p. 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22 q. 23, 24 e 25. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento dos conteúdos gramaticais: o uso de letras maiúsculas, minúsculas e pontuação. |
Tarefa de sala: | Livro p. 25. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 26 e 27. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | The alphabet. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14 q. 2 (A, B, C, D, E) e q. 4 (A, B, C, D). |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Orientações da psicologia. |
Tarefa de sala: | Intervenção da psicologia no processo de transição de segmentos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Informativo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 4, 5 e 6. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 11 q. 1, 2, 3. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Verb to be contractions. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17 q. 2 (A, B, C, D, E, F). |
5 MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio avançado. |
Tarefa de sala: | Jogo Quoridor. |
Tarefa de casa (PS): | |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio avançado. |
Tarefa de sala: | Jogo Quoridor. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Exchange student. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 13 q. 2, 3 (A, B, C) e q. 4 (A, B, C). |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Subject pronouns. Object pronouns. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 13 q. 5, p. 16 q. 1 e 2. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Informativo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 4, 5 e 6. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 11 q. 1, 2, 3. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. |
Tarefa de sala: | Oral e escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12 q. 6, 7, 8. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Algorítimo. Aplicativo Fix the factory. |
Tarefa de sala: | Atividade lúdica de construção de linha de programação. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Algorítimo. Aplicativo Fix the factory. |
Tarefa de sala: | Atividade lúdica de construção de linha de programação. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Revolução Inglesa: O começo de uma nova era. |
Tarefa de sala: | Pp. 18 a 22. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 8 (A), p. 21 q. 20 (B), p. 24 q. 9 (A). |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Um estudo evolutivo da espécie humana. |
Tarefa de sala: | Documentário: Evidências que a evolução humana não acabou. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 9, p. 18 q. 10 e 11. Atividade extra: p. 18 q. 12 e 13 (A, B, C). |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Revolução Inglesa. |
Tarefa de sala: | Pp. 21 a 25. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 9 (B), p. 25 q. 9 (C) e q. 10. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Primeira Guerra Mundial (Nacionalismo e militarismo). |
Tarefa de sala: | P. 6. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Hereditariedade. |
Tarefa de sala: | Vídeo no Classroom. |
Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 1, 2, 3, 4. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Molécula de DNA. |
Tarefa de sala: | Pp. 4, 5, 6, 7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 5, 6, 7, 8. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Primeira Guerra Mundial (Causas da guerra). |
Tarefa de sala: | P. 7, 8, 9, 10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1, 2, 3 (Parada Obrigatória); p. 21 q. 4 (Parada Obrigatória). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Notação Científica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 1 (A, B, C, D). |
6. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Notação científica. |
Tarefa de sala: | P. 20 q. 2 (A, B); p. 107 q. 21, 22, 23, 24, 25, 26. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 3, 4, 5, 6. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário