1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Contação de história. |
Tarefa de sala: | História: As Longas Colheres. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica de 1 a 30. Escrita por extenso de 20 a 30. |
Tarefa de sala: | Brincando com tubos numéricos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. Formando palavras. |
Tarefa de sala: | Utilizar fichas para formar palavras e organizá-las em ordem alfabética. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 10 e 11. |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé e jazz. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Continuidade dotrabalho de movimentações básicas. Gingas e ataques iniciais. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Numbers and colors. |
Tarefa de sala: | Hunting for numbers. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os números que usamos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 9 e 10. Livro p. 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os números que usamos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 e 21. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 22 e 23. |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Alfabeto - Vogais e consoantes. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 22 a 24. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 25 a 27. |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo Monteiro Lobato. |
Tarefa de sala: | Ciranda de leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo Mancala. |
Tarefa de sala: | Divisão de grupos para conhecer e iniciar o Jogo Mancala. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Regras para uso da sala de robótica. |
Tarefa de sala: | Passo a passo de como acontecem as aulas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Como montar um protótipo. |
Tarefa de sala: | Montagem protótipo com tema livre, escolhido pela equipe. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Escritora da sala: Ana Maria Machado. |
Tarefa de sala: | Apresentação da vida e títulos literários da escritora Ana Maria Machado. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | A fala em foco: Bonezinho Vermelho. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 e 32. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 42. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Atividade prática. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 93 e 94 q. 153. Livro pp. 28 e 29 q. 21. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Sistema de numeração de povos antigos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 7 a 9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 9 e 10 q. 4 a 6. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Sistema de numeração de povos antigos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 e 35. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36 q. 58. |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho de movimentações básicas. Gingas e ataques iniciais. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Aula de expressão corporal. Jazz. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Discussão sobre o projeto. Apresentação da autora Eva Furnari. |
Tarefa de sala: | Discussão sobre o Projeto Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Discussão sobre as etapas necessárias para a solução de um problema envolvendo raciocínio lógico. |
Tarefa de sala: | Resolução de problema de lógica. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Discussão sobre o projeto. Apresentação da autora Socorro Acioli. |
Tarefa de sala: | Discussão sobre o Projeto Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Discussão sobre as etapas necessárias para a solução de um problema envolvendo raciocínio lógico. |
Tarefa de sala: | Resolução de problema de lógica. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Corpos redondos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 7 a 10 q. 1 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 11 e 12 q. 7 a 9. |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho de movimentações básicas. Gingas e ataques iniciais. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Aula de expressão corporal. Jazz. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão de programação (uso do sensor de movimento). |
Tarefa de sala: | Construção de carro de corrida. Atividade prática de programação. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão de programação (uso do sensor de movimento). |
Tarefa de sala: | Construção de carro de corrida. Atividade prática de programação. |
Tarefa de casa (PS): | |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Nosso lugar no Universo. |
Tarefa de sala: | Movimentos da Lua. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 32 e 33, p. 32 q. 34. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. |
Tarefa de sala: | Substantivo. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 45 q. 1, 2, 3. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. |
Tarefa de sala: | Tirinha e tipos de balões. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 61 item 1. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Nosso lugar no Universo. |
Tarefa de sala: | Experimentos pp. 20, 22, 26 e 28. |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 35, 36, p. 33 q. 37. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Nosso lugar no Universo. |
Tarefa de sala: | Finalização e síntese do capítulo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 41, 43 e 44 (A e B). |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Configuração de blocos (sentidos de direção, duração e manobras curvas). |
Tarefa de sala: | Construção dirigida (robô educador, atividade de programação prática). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Configuração de blocos (sentidos de direção, duração e manobras curvas). |
Tarefa de sala: | Construção dirigida (robô educador, atividade de programação prática). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Célula e auto - organização. |
Tarefa de sala: | Células eucarióticas e eucarióticas p. 30. |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 9 e 10, p. 4 q. 11. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. |
Tarefa de sala: | Verbo. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 115 q. 1 (A, B, C). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. |
Tarefa de sala: | Oral e escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 4, p. 30 q. 5 e 6. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Cálculo de raízes quadradas. |
Tarefa de sala: | P. 30 q. 52 (A, B, C, D), q. 53 e q. 54 (A, C, E). |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 52 (E, F, G, H), q. 54 (B, D, F) e q. 55. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Cálculo de valores aproximados para raízes quadradas. |
Tarefa de sala: | Pp. 31, 32 q. 56 (A, C, E), q. 59 (A, B, C) e q. 60 (A, B, C). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 31, 32 q. 56 (B, D, F), q. 59 (D, E, F) e q. 60 (D). |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção textual: sequência narrativa. |
Tarefa de sala: | Livro p. 62. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63 q. 4, 5 e 6. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção textual: Introdução à análise dos gêneros narrativos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 64. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 64 e 65 q. 10, 11 e 12. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Primeira troca dos livros da "Ciranda Informal". |
Tarefa de sala: | Leitura silenciosa. |
Tarefa de casa (PS): | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Gênero notícia. |
Tarefa de sala: | Análise e interpretação de texto. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 4, 5, 6; p 22 q. 1. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Gênero notícia. |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Código: 8lncixo. |
3. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo 1 (OE): Estudo das Figuras de Estilo. |
Tarefa de sala: | Correcão da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo 1 (OE): Estudo das Figuras de Estilo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Análise de pronomes como elementos de referenciação. |
Tarefa de sala: | P. 23. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 38, 39, q. 1, 2, 3, 4. |
6. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Colocação pronominal: Introdução. |
Tarefa de sala: | P. 34. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 39, 40, q. 5, 6, 7, 8. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário