Infantil II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor(a): | Gabriela Moura |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida com roda de conversa sobre como foi o fim de semana. Contação da história “Saci-Pererê”, personagem do folclore brasileiro. Desenvolvendo a escuta, o equilíbrio e a coordenação motora por meio de uma brincadeira dançante ao som da música do “Saci-Pererê” da Turma do Folclore, imitando seus movimentos. Promovendo o desenvolvimento da percepção visual e o conhecimento sobre as características do caranguejo, por meio de uma roda de cantiga com a canção “Caranguejo Não É Peixe” do Bob Zoom. Desenvolvimento motor no pátio. |
Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
DANÇA | |
Professor(a): | Viliane Bento |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Ensaio da coreografia para o Projeto Em Família - Homenageando a Figura Paterna. Atividades lúdicas com músicas variadas e movimentação livre. |
Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
CAPOEIRA | |
Professor(a): | Victor Erê |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Ensaio da coreografia para o Projeto Em Família - Homenageando a Figura Paterna. A capoeira lúdica com movimentos de ataque e defesa . |
Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
AVISOS | |
Infantil III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor(a): | Priscila Moreno |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida com massa de modelar e músicas infantis. Desenvolvimento motor no parque. Projeto Em Família - Homenageando a Figura Paterna. Roda de conversa sobre o final de semana. Livro de ''Experiências'', p. 08. Trabalhando a socialização com atividades lúdicas e passeio pelo jardim da escola. Revisando as vogais através de atividades lúdicas. Pintura dos personagens do folclore usando cola colorida. Atividade no caderno de desenho. Musicalização infantil com a canção ''Meu paizão'' de Yasmin Veríssimo. |
Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
Código do Classroom: | rhcrlkk |
DANÇA | |
Professor(a): | Viliane Bento |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Ensaio da coreografia para o Projeto Em Família - Homenageando a Figura Paterna. Atividades lúdicas com músicas variadas e movimentação livre. |
Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
CAPOEIRA | |
Professor(a): | Victor Erê |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Ensaio da coreografia para o Projeto Em Família - Homenageando a Figura Paterna. A capoeira lúdica com movimentos de ataque e defesa . |
Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
AVISOS | |
Infantil IV | |
INGLÊS | |
Professor(a): | Larah Ferreira |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Hello song, PES Kids Book A: Unit 6 - My Pets; Lesson 2: Grammar (I have/haven't). Workbook, p. 43 |
Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
Código do Classroom: | z5kkeud |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor(a): | Nathalia Gonçalves |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida e socialização com diversos brinquedos da sala. Estimulando a imaginação por meio de contação de história “Por que os animais entram em extinção” de Bernardo Gontijo. Livro de "Experiência", pp. 3 a 5. Trabalhando a escrita do nome completo. Identificando os números por meio de códigos e cores. Desenvolvimento amplo e brincadeiras no pátio. |
Hoje teremos PS lá no Classroom? | Sim! Dá um pulo lá para ver o que preparamos de PS! |
Código do Classroom: | w25t2pr |
DANÇA | |
Professor(a): | Viliane Bento |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Ensaio da coreografia para o Projeto Em Família - Homenageando a Figura Paterna. Atividades lúdicas com músicas variadas e movimentação livre. |
Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
CAPOEIRA | |
Professor(a): | Victor Erê |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Ensaio da coreografia para o Projeto Em Família - Homenageando a Figura Paterna. A capoeira lúdica com movimentos de ataque e defesa . |
Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
AVISOS | |
Infantil V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor(a): | Karla Silva |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida com musicalização e socialização com roda de conversa sobre o final de semana. Livro “Experiências”, p. 14. Contação de histórias sobre o folclore, acompanhada de um diálogo interativo sobre adivinhas. Livro “Brincadeira das artes”, pp. 9 a 11. Explorando a coordenação motora ampla no pátio com a brincadeira Coelho na toca. |
Hoje teremos PS lá no Classroom? | Sim! Dá um pulo lá para ver o que preparamos de PS! |
Código do Classroom: | xl4ix7r |
INGLÊS | |
Professor(a): | Larah Ferreira |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Hello song, moment to talk about our weekend, PES Kids Book B: 6 My Room - Lesson 3: Feelings. Studentbook, p. 46 and Workbook, p. 44 |
Hoje teremos PS lá no Classroom? | Sim! Dá um pulo lá para ver o que preparamos de PS! |
Código do Classroom: | wigsloe |
DANÇA | |
Professor(a): | Viliane Bento |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Ensaio da coreografia para o Projeto Em Família - Homenageando a Figura Paterna. Atividades lúdicas com músicas variadas e movimentação livre. |
Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
CAPOEIRA | |
Professor(a): | Victor Erê |
Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Ensaio da coreografia para o Projeto Em Família - Homenageando a Figura Paterna. A capoeira lúdica com movimentos de ataque e defesa . |
Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
AVISOS | |
1º ano do Ensino Fundamental | |
1. DANÇA | |
Professor(a): | Viliane Bento |
Conteúdo da aula: | Ensaio da coreografia para o Projeto Em Família - Homenageando a Figura Paterna. Atividades lúdicas com músicas variadas e movimentação livre. Alongamento solo. |
Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
2. CAPOEIRA | |
Professor(a): | Victor Erê |
Conteúdo da aula: | Ensaio da coreografia para o Projeto Em Família - Homenageando a Figura Paterna. A capoeira lúdica com movimentos de ataque e defesa . |
Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
3. PORTUGUÊS | |
Professor(a): | Sandra Barroso |
Conteúdo da aula: | Capítulo 7: Bichos nem tão fofos assim. Livro didático p. 19. |
Código do Classroom: | imjjmro |
4. INGLÊS | |
Professor(a): | Larah Ferreira |
Conteúdo da aula: | Kahoot about feelings, worksheet "Paint the right emotion" |
Código do Classroom: | jgk2rde |
5. MATEMÁTICA | |
Professor(a): | Sandra Barroso |
Conteúdo da aula: | Capítulo 8: Quantidades e operações. Livro didático pp. 17 a 19. |
Código do Classroom: | wg7gvhh |
6. HISTÓRIA | |
Professor(a): | Sandra Barroso |
Conteúdo da aula: | Capítulo 5: Escola: Um lugar de aprender e brincar. Livro didático p. 8. |
Código do Classroom: | mqvaoju |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ano do Ensino Fundamental | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor(a): | Xaiane Vitória |
Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). Capítulo 7: Marcadores temporais. Livro didático pp. 15 a 17. |
Código do Classroom: | vvsu5or |
2. PORTUGUÊS | |
Professor(a): | Xaiane Vitória |
Conteúdo da aula: | Capítulo 7: Diminutivo. Livro didático pp. 18 a 20. |
Código do Classroom: | vvsu5or |
3. LITERARTE | |
Professor(a): | Xaiane Vitória |
Conteúdo da aula: | Atividade de reescrita no caderno. |
Código do Classroom: | w4kbid2 |
4. INGLÊS | |
Professor(a): | Larah Ferreira |
Conteúdo da aula: | PES Junior Book 2: Unit 4 - Let's eat up; Lesson 5: Communication. Studentbook, p. 47. Workbook, p. 34, q. 1 e 2. |
Código do Classroom: | 5zuk76d |
5. ARTE | |
Professor(a): | Xaiane Vitória |
Conteúdo da aula: | Confecção de cartões para o Projeto em Família. |
Código do Classroom: | wdr6nut |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ano do Ensino Fundamental | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor(a): | Eutália Braga |
Conteúdo da aula: | Capítulo 7: Sábias palavras. Livro didático p. 22. |
Código do Classroom: | ww7qgda |
2. PORTUGUÊS | |
Professor(a): | Eutália Braga |
Conteúdo da aula: | Capítulo 8: Você ficou sabendo? Livro didático pp. 23 a 26. |
Código do Classroom: | ww7qgda |
3. LITERARTE | |
Professor(a): | Eutália Braga |
Conteúdo da aula: | Capítulo 7: Sábias palavras. Livro didático pp. 20 e 21. |
Código do Classroom: | 6kdfdfb |
4. ARTE | |
Professor(a): | Eutália Braga |
Conteúdo da aula: | Capítulo 3: Arte no corpo, corpo na arte. Livro didático pp. 6 e 7. |
Código do Classroom: | typekw5 |
5. INGLÊS | |
Professor(a): | Larah Ferreira |
Conteúdo da aula: | Kahoot game about "Hobbies and fun". |
Código do Classroom: | jazjnq6 |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ano do Ensino Fundamental | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor(a): | Tayana Gonçalves |
Conteúdo da aula: | Fixação do capítulo 5: Brasil e a Formação Populacional e Diversidade Cultural. Livro didático pp. 4 a 20. Atividade no Livro de atividades pp. 121 e 122. |
Código do Classroom: | pmomc3 |
2. INGLÊS | |
Professor(a): | Polynny Torres |
Conteúdo da aula: | Making the world more PES, Junior Book 4, Unit 4: Party at the library!, Lesson 8: Review. Student's Book, p. 50. |
Código do Classroom: | l32blxs |
3. MATEMÁTICA | |
Professor(a): | Laíse Campos |
Conteúdo da aula: | Capítulo 8: Simetria. Livro didático p. 24. |
Código do Classroom: | ckgv6xt |
4. CIÊNCIAS | |
Professor(a): | Lívia Castro |
Conteúdo da aula: | Capítulo 5: Calor: Uma forma de energia. Livro Didático pp. 13, 14, 15 e 18. |
Código do Classroom: | pgga6f4 |
4. CIÊNCIAS | |
Professor(a): | Lívia Castro |
Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). |
Código do Classroom: | pgga6f4 |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ano do Ensino Fundamental | |
1. INGLÊS | |
Professor(a): | Polynny Torres |
Conteúdo da aula: | Making the world more PES, Junior Book 5, Unit 4: Food for everyone!, Lesson 8: Review. Student's Book, p. 50 and Workbook, p. 35. |
Código do Classroom: | xxvuxtf |
2. MATEMÁTICA | |
Professor(a): | Laíse Campos |
Conteúdo da aula: | Capítulo 7: Temperatura. Livro didático p. 24. |
Código do Classroom: | sgjcogy |
3. CIÊNCIAS | |
Professor(a): | Lívia Castro |
Conteúdo da aula: | Capítulo 5 - Um mundo de materiais. Livro Didático pp. 12, 14 e 15. |
Código do Classroom: | sgjcogy |
4. MATEMÁTICA | |
Professor(a): | Laíse Campos. |
Conteúdo da aula: | Capítulo 7: Temperatura. Livro didático pp. 26 a 28. |
Código do Classroom: | sgjcogy |
5.MATEMÁTICA | |
Professor(a): | Laíse Campos |
Conteúdo da aula: | Capítulo 7: Temperatura. Livro didático p. 29. |
Código do Classroom: | sgjcogy |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ano do Ensino Fundamental | |
1. INGLÊS | |
Professor(a): | Joyce de Oliveira |
Conteúdo da aula: | Booklet ME1. |
Código do Classroom: | gboag5c |
2. LITERARTE | |
Professor(a): | Mayara Lins |
Conteúdo da aula: | Formação das equipes e organização do trabalho do Literarte. |
Código do Classroom: | i2navn7 |
3. GEOGRAFIA | |
Professor(a): | Tayana Gonçalves |
Conteúdo da aula: | Livro 3 - Capítulo 10: Litosfera e os agentes do relevo. Pp. 17 a 23. |
Código do Classroom: | rfb6i4h |
4. SOCIOEMOCIONAL | |
Professor(a): | Guilherme Melo |
Conteúdo da aula: | Revista Inovadores - Livro 3: Para início de conversa: Desafios do crescimento. Pp. 06 a 07; Entender e observar: Ingrid Silva: do morro a Nova York. Pp. 08 e 09; Mentalidade Fixa x Mentalidade de Crescimento: O que é isso? Pp.10 e 11; Metas e objetivos são sinônimos? Pp.12 e 13. |
Código do Classroom: | wmhbral6 |
5. EMPREENDEDORISMO | |
Professor(a): | Ester Barbosa |
Conteúdo da aula: | Acompanhamento FE (Feira do Empreendedor) e Resolução de Questões Olitef. |
Código do Classroom: | r2kj5hi |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ano do Ensino Fundamental | |
1. LITERARTE | |
Professor(a): | Mayara Lins |
Conteúdo da aula: | Formação das equipes e organização do trabalho do Literarte. |
Código do Classroom: | j7r7qg6 |
2. INGLÊS | |
Professor(a): | Joyce de Oliveira |
Conteúdo da aula: | Booklet ME2. |
Código do Classroom: | rkrklhq |
3. SOCIOEMOCIONAL | |
Professor(a): | Guilherme Melo |
Conteúdo da aula: | Revista Inovadores - Livro 3: Para início de conversa: Igualdade entre meninos e meninas. Pp. 06 a 07; Entender e observar: Quais são os seus valores? O que são valores desejáveis de universalização? Pp. 08 a 09. |
Código do Classroom: | iwqidxh |
4. GEOGRAFIA | |
Professor(a): | Tayana Gonçalves |
Conteúdo da aula: | Livro 3 - Capítulo 9: Região Nordestina. Pp. 3 a 19. |
Código do Classroom: | uc73cci |
5. GEOGRAFIA | |
Professor(a): | Tayana Gonçalves |
Conteúdo da aula: | Livro 3 - Capítulo 10: Região Sudeste. Pp. 24 a 31. |
Código do Classroom: | uc73cci |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ano do Ensino Fundamental | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor(a): | Wellington Junior |
Conteúdo da aula: | Livro 3 - Capítulo 9: Espaço geográfico rural e urbano. Pp. 2 a 10. |
Código do Classroom: | s2uebvh |
2. GEOGRAFIA | |
Professor(a): | Wellington Junior |
Conteúdo da aula: | Livro 3 - Capítulo 9: Espaço geográfico rural e urbano. Pp. 2 a 10. |
Código do Classroom: | s2uebvh |
3. INGLÊS | |
Professor(a): | Joyce de Oliveira |
Conteúdo da aula: | Booklet ME3. |
Código do Classroom: | 66bdzho |
4. LITERARTE | |
Professor(a): | Mayara Lins |
Conteúdo da aula: | Discussões e atividade sobre o livro "Aqualtune e as lendas da África". |
Código do Classroom: | qvvvzkw |
5. LÍNGUA PORTUGUESA | |
Professor(a): | Gabriela Moura |
Conteúdo da aula: | Livro 3 - Capítulo 9: Pronomes relativos. Pp. 12 e 13. |
Código do Classroom: | keo3oxh |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ano do Ensino Fundamental | |
1. SOCIOEMOCIONAL | |
Professor(a): | Guilherme Melo |
Conteúdo da aula: | Revista Inovadores - Livro 3: Para início de conversa: À margem de mim, à margem de nós. Pp. 06 a 07; Entender e observar: Mapeando as minhas relações. Pp. 08 a 09. |
Código do Classroom: | mhkgrmc |
2. LÍNGUA PORTUGUESA | |
Professor(a): | Gabriela Moura |
Conteúdo da aula: | livro 3 - Capítulo 9: Colocação pronominal. Pp. 12 a 14. |
Código do Classroom: | 64a6heg |
3. LITERARTE | |
Professor(a): | Mayara Lins |
Conteúdo da aula: | Formação das equipes e organização do trabalho do Literarte. |
Código do Classroom: | vum6jxq |
4. LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS | |
Professor(a): | Ester Barbosa |
Conteúdo da aula: | Prática: Indicador de PH e reação com óxidos. |
Código do Classroom: | lsshjyn |
5. INGLÊS | |
Professor(a): | Joyce de Oliveira |
Conteúdo da aula: | Booklet ME4. |
Código do Classroom: | ttgf2v2 |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário