1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Estudo da Paródia da Música: Horário Nobre e Literarte. |
Tarefa de sala: | Leitura coletiva e escolha dos livros. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro em família. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Lendo Imagens. |
Tarefa de sala: | Interpretando as informações das cenas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé clássico e de jazz lírico. |
Tarefa de sala: | Alongamentos e noções básicas do clássico. Composição coreográfica de jazz. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Resumo das atividades trabalhadas - Movimentos, ataques e esquivas básicas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Meu Autorretrato. |
Tarefa de sala: | Leitura de fichas nominais. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 5. |
5. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | O Desenho do Corpo. |
Tarefa de sala: | Livro Letramento Interdisciplinar pp. 28, 29, 30, 31. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Projeto Mulheres em Ação! |
Tarefa de sala: | Conversa informal sobre o Dia da Mulher, destacando as mulheres na música. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Projeto Mulheres em Ação! |
Tarefa de sala: | Criação de caricaturas utilizando caixas de fósforos de mulheres que se destacam na música. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto Mulheres em Ação! |
Tarefa de sala: | Escrita de trechos de músicas das cantoras escolhidas, para colocar dentro das caixinhas de fósforo. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Paradidádicos. |
Tarefa de sala: | Ciranda de leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade xerocada. |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Gênero Textual - Conto. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva caderno pauta. Livro pp. 71 a 79. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 69 e 70. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | R e RR; A fala em foco (Variação linguística). |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 57 a 61. Aplicação APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das obras lidas. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro paradidático. |
Tarefa de casa (PS): | Folha padrão. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Biomas e ecossistemas; Conhecendo alguns biomas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 34 e 35. Livro pp. 37 e 38 (item B). Aplicação APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 38 e 39 (q. 4). |
4. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Tabuada de subtração. |
Tarefa de sala: | Folha padrão. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro p. 47. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 49. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno quadriculado. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Resumo das Ativ. Trabalhadas -Mov., Ataques e esquivas Basicas |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé clássico e jazz lírico. |
Tarefa de sala: | Alongamentos e noções básicas do clássico. Composição coreográfica de jazz. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Literarte. |
Tarefa de sala: | Atividade de linguagem oral. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Damas Olímpicas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Literarte. |
Tarefa de sala: | Atividade de linguagem oral. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Animais de Lucas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Polígonos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp.54 e 55. Livro p. 56. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57. Construir e estudar a tabuada de adição e subtração de 2 a 10. |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Resumo das Ativ. Trabalhadas -Mov., Ataques e esquivas Basicas |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé clássico e jazz lírico. |
Tarefa de sala: | Alongamentos e noções básicas do clássico. Compossição coreográfica de jazz. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Polígonos. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. |
Tarefa de sala: | Correção da tarefa de sala e da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 1, 2, 3, 4, 5 e 6. Escrever as respostas por extenso. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Ponto de referência. Carta pessoal. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 58. q. 5 (A, B, C). |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Contornos da língua. Noções acerca de texto. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Produção de texto p. 61. Escrever de 10 a 15 linhas. |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo estratégico. |
Tarefa de sala: | Ilha de Tesouro. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Sistemas terrestres. |
Tarefa de sala: | Atmosfera. Pressão atmosférica. |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 19, 20, 21. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Ponto de referência. Biografia. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62. q. 7 e 8. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Reprodução dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Técnicas de cultivo de vegetais. |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 9, 10, 11. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Reprodução dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Cultura de tecidos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 12, p. 56 q. 13, p. 57 q. 14. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Biografia x Diário pessoal. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 66 (síntese) q. 1 a 3. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Contornos da língua. Verbo. Noções gerais. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 66 (síntese) q. 4 e 5. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Sistema nervoso. |
Tarefa de sala: | Razão e emoção. |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 15 (A, B), p. 40 q. 16. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Simple Past. |
Tarefa de sala: | P. 33. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 1, 2 e 3. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Compreensão de texto. |
Tarefa de sala: | P. 34 e 35. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 4, 5, p. 45 q. 1. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Pontuação. |
Tarefa de sala: | Correção da PS pp. 48 e 49. |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 27, 28, 29. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Pontuação. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 30, 31, 32. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Reportagem. |
Tarefa de sala: | Correção de PS pp. 33 e 34. |
Tarefa de casa (PS): | Qual a importância do lide para a reportagem. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Período simples e composto. |
Tarefa de sala: | Gramática nova p. 214. Gramática antiga p. 234 q. 1 (A, B, C). |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1 (A, B, C). |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Período simples e composto. |
Tarefa de sala: | Gramática nova pp. 212 e 213 q. 1 a 3. Gramática antiga pp. 234 e 236 q. 2 a 8. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática nova p. 213 q. 4 a 6. Gramática antiga p. 243 q. 1 a 3. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Present Perfect. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 1, 2 e 3. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Present Perfect. |
Tarefa de sala: | Dinâmica. |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 4 e 5, p. 35 q. 1. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário