1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. SOCIALIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Estudo do Projeto Mulheres em Ação. |
Tarefa de sala: | Estudo das atividades femininas e pesquisas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Construindo Acrósticos - qualidades e características pessoais. |
Tarefa de sala: | Painel - Características e qualidades pessoais. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Construindo Acrósticos - qualidades e características pessoais. |
Tarefa de sala: | Livro Letramento e Alfabetização p. 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento e Alfabetização pp. 21, 22. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos Populares. Atividades Recreativas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Lugares para brincar . |
Tarefa de sala: | Livro Letramento Interdisciplinar p. 33. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento Interdisciplinar p. 34. |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Revisão: Jogo dos 4. |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo dos 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos Populares. Atividades Recreativas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Leia, pense e revise! |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 83. Livro pp. 84 a 88. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 46 e 47. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ampliando conhecimentos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 58 e 59. Aplicação APP1 Ciências. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ampliando conhecimentos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 60 a 64. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 64 e 65. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Na trilha da Gramática - Tipos de frases. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 74. Livro pp. 84 e 85. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos Populares. Atividades Lúdicas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Orientando-se nos lugares: Os pontos cardeais e colaterais; Demonstrando aprendizagem. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 37 a 42. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 43 a 45. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | APP2. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Aviso - Amanhã trazer livro de Educação Financeira. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise Linguística. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 63 e 64. Livro p. 56. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 68 a 73. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | A fala em foco. |
Tarefa de sala: | Apreciação das pesquisas p. 60. |
Tarefa de casa (PS): | Confecção dos cartazes. Apresentação dia 17/03/2017. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Termos da multiplicação e da divisão. Combinatória. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 51 e 52. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 53 a 55. |
5. LEGO | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Conhecimento e contagem das peças na maleta. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. LEGO | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Conhecimento e contagem das peças na maleta. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos Desportivos. Handebol. Jogos Competitivos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Simetria de polígonos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 57. Atividade do caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 62. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Perímetro e área de figuras planas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 58 a 61. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Síntese. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 50 a 52. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2: Viagens Incríveis! |
Tarefa de sala: | Livro pp. 66 a 73. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 74 a 76. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividade teórica. |
Tarefa de sala: | TD - resolução. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | A organização do espaço urbano. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 1 (A, B e C). |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | A organização do espaço urbano. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Faça um resumo do conteúdo do capítulo 3 pp. 70 a 77. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Estados físicos da água. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 32,33 e 34. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Estados físicos da água. |
Tarefa de sala: | Aula exposita. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 55 e 56. q. 35,36 e 37. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | WH- questions. |
Tarefa de sala: | Exercício no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 4, 5, 6. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividade teórica. |
Tarefa de sala: | TD - resolução. |
Tarefa de casa (PS): | |
3, CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Reprodução dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 16,17 e 18. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | A população brasileira. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 2 (A, B e C). |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | A população brasileira. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 (A, B e C). |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Sistema nervoso. |
Tarefa de sala: | Correção da atividade. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 52 e 53 q. 35, 36 e 37. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Sistema nervoso. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 54 q. 38, 39 e 40. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Revolução Francesa. |
Tarefa de sala: | APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 1 (A, B, C). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividade teórica. |
Tarefa de sala: | TD - resolução. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Revolução Industrial. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 2; p. 80 q. 3 (A, B). |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Conjunções coordenativas e subordinativas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1 a 3. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Present Perfect. |
Tarefa de sala: | P. 33. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 36 q. 2 e 3, 2; p. 37 q. 4. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Conjunções coordenativas e subordinativas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 4 (A, B, C). |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Revolução Russa. |
Tarefa de sala: | APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 1 (A, B, C). |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Present Perfect. |
Tarefa de sala: | Aplicação APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 4, 5 e 6. |
1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Queda livre. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 8 (A, B), q. 9 (A, B). |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Queda livre. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23, 24 q. 10, 11 (E, F), q. 12. |
3. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos através de exercícios. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | No caderno: pesquisa sobre o diagrama de Linus Pauling (10 linhas). |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: a civilização romana (módulo 1). |
Tarefa de sala: | Exposição. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 45, 46 q. 5 (A, B, C, D, E). |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: a civilização romana (módulo 1). |
Tarefa de sala: | Exposição. APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno: Sobre a civilização romana, resuma: 1) A hidrografia; 2) A formação étnica; 3) A evolução política; 4|) A fundação da cidade de Roma. |
6. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Gramática: verbos ser / estar. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 5 (A, B, C). |
2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos através de exercícios postado no classroom. |
Tarefa de sala: | Horário nobre. Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. A8 (A, B), q. A9 (A, B). |
2. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos através de exercícios postado no classroom. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40, 41 q. A10 (A, B), q. A11 (A, B). |
3. ARTEDUCAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Arte romana, pp. 45, 46, 47. |
Tarefa de sala: | Exposição. APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno: sobre a arte romana, resuma: 1) A importância política da arte; 2) O meio de sobrevivência dos artistas; 3) O meio de sobrevivência dos poetas; 4) As expressões da arquitetura. |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Cómo preparar una entrevista de trabajo: Lectura y reflexión |
Tarefa de sala: | Ejercicios pp. 30, 31. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 31, 32 q. 2 (A, B, C). |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Troca de livros. |
Tarefa de sala: | Separação das equipes, para apresentação do seminário. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Sistema nervoso: neurônio. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno: 1. Quais são os tipos de neurônios? Descreva a função de cada um. |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Uso da crase. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Continuação da explicação. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 93, 94, 95 q. 61, 62, 63, 64. |
3. HISTÓRIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Período Napoleônico |
Tarefa de sala: | Aula expositiva |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 60 q. 13, 14, 15 e 16 |
4. HISTÓRIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Período Napoleônico |
Tarefa de sala: | Aula expositiva |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 17 e 18 ( A, B e C) |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Aplicação de conhecimento. |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Escreva uma reportagem (10 linhas) em inglês sobre alguma notícia recente que tenha lhe chamado atenção. Lembre-se dos elementos presentes em uma reportagem, como precisão nas informações, detalhes (onde, quando, como, com quem etc.) e uma manchete (headline) chamativa. |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Ejercicios simulados. |
Tarefa de sala: | TP. |
Tarefa de casa (PS): |
6. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Pilhas e balanceamento redox. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. A19 (A, B), q. A20 (A, B). |
7. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Pilhas e balanceamento redox. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. A21 (A, B), q. A22 (A, B). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário