1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. SOCIALIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto Sarau Poético |
Tarefa de sala: | Estudo do poema: Infância. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação do poema: Infância. |
Tarefa de sala: | Estudo do texto grupal. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação do poema: Infância. |
Tarefa de sala: | Livro Letramento e Alfabetização pp. 38 a 40. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 32 a 34. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Correção coletiva no livro Letramento e Alfabetização. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Dia a dia de uma criança do campo. |
Tarefa de sala: | Livro Letramento Interdisciplinar p. 48. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Revisão de jogos. |
Tarefa de sala: | Transcendências. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Aula extra de Inglês. |
Tarefa de sala: | Livro p. 38. Aplicação da APP3 de Inglês. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 39. |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. |
Tarefa de sala: | História em quadrinhos. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Projeto Vivendo com Saúde! |
Tarefa de sala: | Elaboração de painel. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Dígrafos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Folha de atividades. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Aula extra de Inglês. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 e 38. Aplicação APP3 de Inglês. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 39 a 41. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | As paisagens do espaço de vivência; As paisagens do Brasil e do mundo; algumas paisagens são bonitas de se ver... outras não... |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 67 a 69. Livro pp. 52 a 57. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 54 (item D). |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise Linguística. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 41 e 42. Livro pp. 93 e 94. Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 90 e 91. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática. |
Tarefa de sala: | Apresentação. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Aula extra de Inglês. |
Tarefa de sala: | Livro p. 57. Aplicação APP3 de Inglês. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 60 e 61. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Formas geométricas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 67 a 70. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 71 e 72. |
5. LEGO | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Cadastro dos alunos no Astromaker. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. LEGO | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Cadastro dos alunos no Astromaker. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Aula extra de Inglês. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 56 a 58. Aplicação APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57 (q. 1) e p. 59. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Algoritimo da multiplicação. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 75 a 76. Livro p. 77. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 78 e 79. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise Linguística. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 93 e 94. Livro Saber e Fazer pp. 57 e 58. Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 53 a 56. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas. |
Tarefa de sala: | Jogos recreativos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | A organização do espaço urbano. |
Tarefa de sala: | Finalização do conteúdo. Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. 9, 10 e 11. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Mapa mental dos capítulos 1, 2 e 3. |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | P. 84 q. 12 e 13; p. 87 q. 9. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Litosfera. |
Tarefa de sala: | Correção da atividade. |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 65, 66 e 67. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Litosfera. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 71, 72 e 73 q. 68, 69 e 70. Extra: Pp. 76 q. 71, 72 e 73. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Adverbs of frequency. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 1, 2 e 3. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | Ludicidade. |
Tarefa de casa (PS): | |
3, CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Reprodução sexuada em angiospermas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 75 e 76 q. 1, 2 e 3. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | A população brasileira. |
Tarefa de sala: | Finalização do conteúdo. Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 12, 13 e 14. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Mapa mental dos capítulos 1, 2 e 3. |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 1, 2 e 3. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Sistema nervoso. |
Tarefa de sala: | Correção das atividades. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 60 e 61 q. 48 (A,B e C) q. 49 e 50. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Sistema nervoso. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 63 e 65 q. 51, 52 53. Extra: Pp. 65, 67, 71 e 72 q. 54, 55, 58, 59 e 60. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Revolução Industrial. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 4 (A, B e C). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos pré-desportivos. |
Tarefa de sala: | Recreação. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Revolução Industrial. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 5 (A, B e C). |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Período composto por coordenação e subordinação. |
Tarefa de sala: | Correção da PS pp. 94 e 95. |
Tarefa de casa (PS): | P. 93 (síntese). |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Future will. Future going to. |
Tarefa de sala: | P. 39. |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 2, 3 e 4. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Período composto por coordenação e subordinação. |
Tarefa de sala: | Filme:A teoria de tudo. |
Tarefa de casa (PS): | Resenha crítica sobre o filme (mínimo 15 linhas). |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Brasil República. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 8 (A, B e C). |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Future will. Future going to. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 1, 2 (Reading Spot). P. 49 q. 3. |
1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Movimento circular uniforme. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 1, 2, 3, 4. |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Movimento circular uniforme. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 5, 6, 7, 8. |
3. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Classificação periódica dos elementos (tabela periódica). |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1, 2, 3, 4. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo: civilização romana (módulo 1). |
Tarefa de sala: | Exposição, correção PS. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno: 1. Enumere 4 (quatro) magistrados da república romana e suas respectivas funções. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo: civilização romana (módulo 1). |
Tarefa de sala: | Exposição, correção PS. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno: 1. Enumere 4 (quatro) leis da república romana e suas respectivas determinações. |
6. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Artículos de acuerdo al género. |
Tarefa de sala: | Ejercicios p. 34. APP3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 1, 2; p. 83 q. 3 "desafio". |
2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos através de exercícios. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1, 2, 3, 4. |
2. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos através de exercícios. APP3. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1, 2, 3, 4. |
3. ARTEDUCAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | A arte rupestre do Brasil, pp. 60, 61, 62, 63, 64, 65, 66. |
Tarefa de sala: | Exposição e resolução de PS. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno: 1. Sobre a arte rupestre brasileira, resuma: a) suas expressões (exemplos); b) os locais de seus registros; c) o seu caráter utilitário; d) o seu caráter naturalista. |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Lectura y comprensión. |
Tarefa de sala: | Ejercicios p. 33. APP3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 1, 2, 3 "desafio". |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Troca de livros e ficha de leitura. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Sistema nervoso. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno: 1. Sobre a doença virótica raiva, explique: a) Seus sintomas; b) Sua transmissão; c) Sua profilaxia; d) Seu tratamento |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. |
Tarefa de sala: | Resolução de questões. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20, 21 q. 22, 23, 25, 26 (módulo 10). |
3. HISTÓRIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Roma antiga. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar o cristianismo no império romano (mínimo 10 linhas). |
4. HISTÓRIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Roma antiga. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar o edito de tessalônica (mínimo 5 linhas). |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Voz passiva. |
Tarefa de sala: | P. 16 q. 3, 4, 5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 1 (A - K); p. 15 q. 1, 2 (grammar focus); p. 16 q. 6. |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Texto para analizar. |
Tarefa de sala: | Ejercicios en clase p. 8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 1, 2, 3, 4. |
6. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Eletrólise, metal de sacrifício e corrosão. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. A10 (A, B), q. A11 (A, B). |
7. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Eletrólise, metal de sacrifício e corrosão. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. A12; p. 53 q. A13, A14 (A, B). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário