1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Oralidade – Comentários individuais sobre a vivência da leitura em família. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do projeto: Amigos da Voz. Vídeo da história: Rita não grita. Estudo sobre: O que a placa quer dizer? |
Tarefa de sala: | Painel do Projeto Amigos da Voz e Livro Letramento e Alfabetização pp. 25, 26. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Os números na festa de aniversário de Rafael. |
Tarefa de sala: | Livro Alfabetização Matemática pp. 27, 28, 29, 30. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 78, 79, 80, 81, 82. |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Releitura das regras do jogo: O Lobo e as Ovelhas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Prática do jogo: O Lobo e as Ovelhas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Projeto Vivendo com Saúde! |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 64 e 65. Contação de história: A origem da vacina. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmos e estilos de dança. Alongamento e sequência coreografica de Jazz. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações intermediárias: esquivas, ataques, equilíbrios. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 61 a 63. Aplicação de APP2. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Como a gente se torna um empreendedor ético. |
Tarefa de sala: | Era uma casa muito engraçada feita de caixas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Caminhos do som. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 a 28. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 29 e 30. |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 69 a 73. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 74 e 75. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDRISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Diferentes visões do comportamento empreendedor. |
Tarefa de sala: | Livro p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer uma caixa de leite e uma caixa de suco, vazias e limpas. |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Diário. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 93 e 94. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 48 (q. 72). |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmos e estilos de dança. Alongamento e sequência coreografica de Jazz. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações intermediárias: esquivas, ataques, equilíbrios. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração na tabela; Vamos jogar: Dobro e metade; Dobro, metade e triplo; Calculadora: Ferramenta do cotidiano; Síntese - Reta final. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 15 a 17. Livro pp. 71 a 74. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 75 a 79. |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | APP2. |
Tarefa de sala: | Aplicação de APP. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmos e estilos de dança. Alongamento e sequência coreografica de Jazz. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações intermediárias: esquivas, ataques, equilíbrios. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A relação dos micro-organismos com o ser humano e com o ambiente. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 44 e 47. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1. A relação dos micro-organismos com o ser humano e com o ambiente. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 e 52. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 91 a 93. Trazer figuras e pesquisar sobre a importância da água para o corpo humano e trazer figuras e pesquisar sobre os locais onde usamos de forma consciente a água. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O olhar dos ameríndios sobre os portugueses. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 48 e 49. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 70. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O olhar dos ameríndios sobre os portugueses. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 49 a 56. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 71. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A expansão territorial na América Portguesa. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 46 (q. 16). |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A expansão territorial na América Portuguesa. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 a 46. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 47 a 49. |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Dia da Escola. |
Tarefa de sala: | Debate: Qual a importância da escola em nossas vidas. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer reportagens sobre a situação da escola no Brasil. |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmos e estilos de dança. Alongamento e sequência coreografica de Jazz. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações intermediárias: esquivas, ataques, equilibrios. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A origem da vida e sua presença na Terra. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 46 e 47. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 49. Livro Saber e Fazer p. 103. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtação: cálculos e operações. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 60 a 62. Aplicação APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 76 e 77 q. 14, 15 e 16. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtação: cálculos e operações. |
Tarefa de sala: | Pp. 73 a 75. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 77 e 78 q. 18, 19 e 20. |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Analisando a formação das equipes. |
Tarefa de sala: | P. 18 - Exercite o cérebro. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Esportes coletivos. |
Tarefa de sala: | Vôlei - fundamentos de toque e bloqueio. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Projeção de um filme em espanhol. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40 y 41 q. 24, 25, 26. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | And, but, because. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 1. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Esportes coletivos. |
Tarefa de sala: | Vôlei - fundamentos de toque e bloqueio. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Aula de matemática. |
Tarefa de sala: | Exercícios extras. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Espanhol p. 47 q. 1, 2, 3. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Operação com números inteiros. |
Tarefa de sala: | Correção pp. 40, 42 e 43. |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 99, 100 e 101. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Propriedades das potências. |
Tarefa de sala: | Correção pp. 40, 42 e 43. Aplcação APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 124 (todos os itens). |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Esportes coletivos. |
Tarefa de sala: | Vôlei - fundamentos de toque e bloqueio. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Question Tag. |
Tarefa de sala: | P. 36. |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 1 (Writing Spot). |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Question tag. |
Tarefa de sala: | Dinâmica. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40 e 41 q. 1 e 2 (Synthesis). |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Projeção de um filme em espanhol. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 42 y 43 q. 20, 21 y 22. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Órgãos dos sentidos. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 58 e 59 q. 42, 43 e 44. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Atividade no caderno. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 35, 36, 37. |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária "A Metamorfose", de Franz Kafka. |
Tarefa de sala: | Estudo de um fragmento da obra - vocabulário e interpretação. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados sobre a vida e a obra do autor. Imprimir ou desenhar a imagem do autor. |
3. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória (Interação 1). |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória (Interação 2). |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Resolução de problemas. |
Tarefa de sala: | Jogo Move It. |
Tarefa de casa (PS): |
1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | A leitura das propostas. |
Tarefa de sala: | Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 4, 5; p. 45 q. 1, 2. |
2. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Matéria e energia na natureza. |
Tarefa de sala: | Cadeia e teia alimentar. |
Tarefa de casa (PS): | P. 167 q. 1, 2, 3; p. 168 q. 4. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Matéria e energia na natureza. |
Tarefa de sala: | Pirâmides ecológicas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 168 q. 5, 6; p. 169 q. 7, 8. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: figuras de linguagem (p. 56). |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar na gramática um exemplo de onomatopeia, prosopopeia, ironia e metáfora. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: figuras de linguagem (p. 56). |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar na gramática um exemplo de comparação, antítese, paradoxo e metonímia. |
6. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Resolução de problemas. |
Tarefa de sala: | Jogo Move It. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Romantismo – poesia (p. 21). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo de vários poemas românticos. |
Tarefa de casa (PS): | Copiar um exemplo de poema dos poetas Gonçalves Dias, Álvares de Azevedo, Fagundes Varela e Castro Alves. (Os poemas pesquisados não devem estar no livro-texto). |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Energia elástica e potência. |
Tarefa de sala: | P. 57 q. 6 (A, B, C, D), q. 7 (A, B). |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 8 (A, B, C), q. 9. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: A prosa romântica (introdução). |
Tarefa de sala: | Projeção de "slides". |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 34, 35 q. 1, 2, 3, 4. |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Energia elástica e potência. |
Tarefa de sala: | P. 66 q. 16 (A, B), q. 17 (B, C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 12 (A, B), q. 13 (A, B). |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | APP3. |
Tarefa de sala: | APP3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 5 (A); p. 25 q. 5 (B, C), q. 6. |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Potencial elétrico. |
Tarefa de sala: | Pp. 86, 87 q. 14 (A, B, C), q. 15. |
Tarefa de casa (PS): | P. 87 q. 16 (A, B, C), q. 17. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Proposta 12. |
Tarefa de sala: | Proposta 12. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 13. |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Proposta 12. |
Tarefa de sala: | Proposta 12. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 13. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Atualidades. |
Tarefa de sala: | Atualidades. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 12. |
5. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Potencial elétrico. |
Tarefa de sala: | Revisando questões, PS (6 de março). |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 24 (A, B, C), q. 25 (A). |
6. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: Modernismo 1ª fase. Movimentos de vanguarda europeia (continuação p. 15). |
Tarefa de sala: | Projeção de "slides". |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados sobre a vida e a obra de do poeta português Fernando Pessoa. Copiar um exemplo de poema dos heterônimos: Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos. |
7. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17: Modernismo. Realização da Semana de Arte Moderna (continuação p. 16). |
Tarefa de sala: | Projeção de vídeo-aula. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23, 24 q. 26, 27, 28, 29. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário